CAPÍTULO I

33 2 3
                                    

1.Visita inesperada

      Já era meia-noite quando a campainha tocou. Beatriz acordou e ainda um pouco sonolenta previu que algo estranho havia acontecido. Quem, àquela hora da noite poderia aparecer? Sentiu um calafrio e, se levantou.
       A campainha tocou a segunda vez,Beatriz abriu a porta do quarto e foi descendo as escadas. Ouvia-se o ranger dos degraus já gastos pelo tempo. Ao chegar a porta, olhou pelo olho mágico e percebeu que se assemelhava com uma moça. Logo lhe veio a mente Júlia, mas por que Júlia estaria ali? Afinal ela só estivera em sua casa uma vez quando fizeram um trabalho da faculdade juntas...
     Era Júlia que após ver a porta aberta, entrou desesperada e aos prantos.

2. Uma vida normal

      Beatriz era uma carioca que morava em um sobrado, na favela, única herança deixada pelos pais a qual falecera há cinco anos. Hoje aos vinte e um anos, trabalhava em um supermercado no centro,também cursava faculdade de administração após passar no vestibular. Apesar de vir de uma família humilde, sempre fora inteligente e dedicada nos estudos.
       Sua rotina era corrida, se levantava às seis horas, tomava seu banho, fazia seu café, a qual não tomava sem leite, e também adorava pão fresquinho com manteiga. Pegava sua bolsa e saía sempre bem adiantada para não perder o ônibus.
Apesar de morar no Rio de Janeiro há bastante tempo, Beatriz havia nascido em Liberdade, cidade do interior de Minas Gerais. E como todo mineiro, não "perdia o trem."
     Ás oito horas chegava ao supermercado, onde exercia a função de auxiliar administrativo, e sempre demonstrava excelência na função exercida. Com sua simpatia, conquistava muitas amizades e, embora trabalhasse há bastante tempo naquele lugar, ela sempre sonhava em administrar seu próprio negócio.
     Já era quatro horas da tarde e o tempo era pouco para Beatriz ir até sua casa, se arrumar, e ir para faculdade. Quando chegava ao local, fazia questão de se encontrar com Júlia, sua amiga e colega de classe. Ali colocavam o papo em dia e iam para a sala de aula.

Deixem seus comentários galera!

CoicidênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora