08 de Dezembro de 2014 - Noite

2.6K 141 0
                                    

Olá Diário. Maya já esta com 4 meses, é uma bebê esperta, carinhosa e gordinha, até tem as bochechas rosadas. Estou melhor da Depressão, inclusive passo em um psicologo agora e tive um grande avanço, consigo passar mais tempo com a Maya e até mesmo brincar com ela. Ainda não podemos ficar sozinhas, mas estou me sentindo melhor e a ideia de que eu tenho uma filha está sendo processada melhor pela minha mente.
A ideia de passar em um psicologo aconteceu quando a Maya tinha 2 meses e meio e mais uma vez teve uma daquelas crises de choro e só se acalmou quando foi pro colo do Matheus. Era incrivel a habilidade dele de a acalmar, ele sabia o que ela queria, ele sabia diferenciar os choros dela e eu não. Isso me deixava mais desanimada e com um sentimento grande de impotencia, então, conversando com minha sogra resolvi tratar dessa Depressão.
O psicologo me acalmou, explicando que isso era comum e muitas adolescentes, assim como eu, passam por isso e que se for tratada era fácil de curar. No começo foi dificil, entrei na rotina da Maya e fazia tudo, literalmente tudo com a supervisão da minha sogra, agora, de vez em quando ela arrisca em deixar nós duas sozinhas. Ainda não me sinto mãe, mas sei que isso está perto de mudar.

16 e mãeOnde histórias criam vida. Descubra agora