4
"A semana passou voando, Matheus e seus pais estavam voltando a se estabelecer na cidade, minha mãe estava feliz por ter amigos por perto e mais feliz ainda porque poderia mimar o afilhado que ela tanto ama. Ethan e eu estávamos muito próximos e enquanto eu usava muletas ele se dispôs a me levar até em casa todos os dias, o melhor é que quando deixei de usar as muletas ele continuou me dando uma boa carona até o centro da cidade, não era nenhum pouco prático para ele, mas as conversas logo ficaram tão intimas que nem ao menos víamos o tempo passar.
Toda aquela estória de tropeçar e cair e ser resgatada e curada com um beijo de amor ficou somente no meu diário. Eu agia normalmente 90% do tempo, nos outros 10%, eu conseguia ser eu mesma. Por sorte Ethan era tão atrapalhado quanto eu, e volta e meia acabávamos nos esbarrando dentro da faculdade. Ele não era somente o garoto mais lindo da face da terra, ele era divertido, inteligente, amável e muito cavalheiro. Com o passar dos dias passávamos mais tempo juntos do que eu costumava passar com a minha família.
Havia um pequeno circo na cidade, instalado a alguns metros da Praça da Igreja Matriz em um terreno vazio. Estava na cantina quando recebi um folheto de uma linda bailarina consideravelmente maquiada e devidamente vestida com tule e glíter. Assim que li o folheto considerei convidar meu novo amigo, mas ele estava muito ocupado sendo convidado por outras novecentas garotas. Eu o mirei de longe e seu olhar se cruzou com o meu, sorri e ele fez um gesto para que eu olhasse meu celular (que estava só o pó, principalmente por ter sido praticamente esmagado no acidente, mas funcionava muito bem, e eu não tinha dinheiro para um novo).
Meu celular vibrou e abri um SMS:
"Eu e você, Circo, ás 20h30min." – Li e minhas mãos começaram a tremer. Um encontro? Talvez.
"Encontramo-nos lá?" – respondi as pressas.
"E deixar você caminhar sozinha até a cidade? Não. Busco-te as 20hrs!" - Li e voltei a procurá-lo na multidão, não o encontrei e enviei outra mensagem.
"Não gosto de incomodar!" – estava olhando para o celular, distraída. Ouvi um bipe e me virei.
- Não será incomodo nenhum. – ele disse calmamente, me fazendo corar.
- Tudo bem, aceito sua carona. – sorrimos e ele beijou meu rosto em um cumprimento atrasado. – Preciso voltar pra aula, te vejo mais tarde. – ele se afastou e eu assenti com a cabeça.
Eram quinze para as sete e eu lutava contra meu guarda roupas em busca do vestido perfeito para a ocasião (a ultima vez que eu havia ido ao circo eu devia ter uns sete ou oito anos, não sei se o mesmo estilo de roupa ainda seria a melhor opção). Matheus entrou no quarto correndo, me pegando de roupão.
- Não te ensinaram a bater antes de entrar? – eu disse me virando de costas.
- Desculpe, precisava vir confirmar se a noticia é verídica. Vai mesmo sair com aquele idiota? – ele disse pulando na minha cama.
- Numero um: saia do meu quarto. Numero dois: vou sair sim, e ele não é idiota.
- Te garanto que ele é um babaca. – ele disse revirando minhas roupas em cima da cama.
- Pois eu garanto que se não sair agora vai ganhar um olho roxo. – afirmei enraivecida, começando a sentir as bochechas corarem.
- Tudo bem "Pimentinha", vou sair antes que você exploda. – caçoou, e saiu batendo a porta.
Se não bastasse meu dilema com o guarda roupas agora eu tinha que aturar o Matheus falando mal do meu Ethan, quando digo meu, quero dizer, meu amigo (por enquanto). Decidi enviar um SMS, talvez ele entendesse de moda e pudesse me ajudar na escolha do visual, afinal de contas ele se vestia muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu, Julieta & Eu
Подростковая литература"_ Você está bem? _ sua voz vibrante me deixou em transe, ali eu soube. _ Precisa ser mais cuidadosa. _ alertou encantadoramente. _ meu coração batia com tanta força, aquilo gritava em meu peito, eu tinha tanta certeza que ficava com medo de que as...