Capítulo 12

19 2 2
                                    


12

"Ele estava lindo, em sua calça caqui, sapatênis vinho, camisa branca e blazer azul marinho, ele estava usando seus óculos e aparentava ter uns cinco anos a mais com eles. Quando ele se aproximou minhas pernas fraquejaram, eu quase caio como sempre, mas consegui retomar a caminhada, a mais suave que conseguia com aquelas sandálias feitas para mulheres equilibristas.

Ethan beijou minha mão quando chegou ao meu encalce, ele estava tão nervoso, eu me perguntava se estava tudo bem, e respondia que sim, afinal, eu também estava com os nervos à flor da pele. Ele quebrou o silêncio.

- Senhora, não se preocupe, não voltaremos tarde. – Ethan disse se dirigindo a minha mãe enquanto caminhávamos de mãos dadas até a porta.

- Sem problemas. – ela disse piscando. Piscando? Senti minha espinha gelar.

Quando ele abriu a porta avistei a caminhonete, incrivelmente limpa, com certeza ele havia gasto muito tempo desencardindo a picape, mas por quê? Abriu a porta do passageiro para mim como de costume e em seguida a fechou com sonora força. Respirei fundo e passei o cinto de segurança. Tomamos o caminho para a cidade, mas quando me entretive com a música não percebi que Ethan havia mudado o rumo de nosso passeio, pegando uma estrada de chão para dentro da mata, como estava absolta acabei não questionando e voltei a cantar em voz baixa "Skinny Love – Birdy" que ecoava num volume nostálgico dentro do carro.

Quando finalmente paramos, ele me pediu para aguardar sem sair da picape, foi então que comecei a tremer. Ethan me fez aguardá-lo por longos 12 minutos e quando retornou estava com um sorriso tão grande que era possível ver mesmo quando ele estivesse de costas. Ele abriu a porta do passageiro e me tomou pela mão, ajudando-me a descer sem me enroscar na saia. Foi quando vi as pequenas velas fazendo uma trilha até o topo no morro, senti um rubor aquecer minhas bochechas e ali eu soube, Ethan, aquele safadinho ia me pedir em namoro (ou pelo menos era o que parecia).

Ele deixou o carro a uns dez metros de onde havia estendido uma toalha de mesa sobre a grama logo no final da trilha de pequenas luzes, o silencio era atroador, mas meu coração batia tão alto que provavelmente poderia ser ouvido do lado de fora, então estávamos embalados no som das batidas aceleradas que meu coração, eu estava tão certa de mim mesma, tão feliz, que nem percebi as lagrimas rolando pelo meu rosto.

Na toalha de mesa estava uma cesta de piquenique e um balão em formato de coração preso a uma pedra onde ele havia escrito (com seu garrancho) nossos nomes em tinta branca. Ethan gesticulou para que nos sentássemos e assim que o fizemos pude apreciar a vista incrível que o lugar proporcionava. O sol estava se espreguiçando no horizonte, pronto para se pôr enquanto a brisa suave da noite nos envolvia.

_ Gostou do lugar? – irrompeu o silencio com uma voz rouca que combinava com seu olhar ansioso e temeroso ao mesmo tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ Gostou do lugar? – irrompeu o silencio com uma voz rouca que combinava com seu olhar ansioso e temeroso ao mesmo tempo.

- É incrível. – eu disse olhando em seus olhos.

- Jass... – respirou fundo – Você sabe o quanto eu sonhei com tudo isso? Com esse dia? – sorriu me fazendo calar para apreciá-lo – Desde que te conheci, nestes poucos meses, você com toda sua fragilidade e delicadeza, seu jeitinho único de viver caindo atarantada por que é atrapalhada mesmo, e o melhor é que sempre ri disso. Não sei Jasmine, eu havia preparado um discurso lindo, mas agora ao olhar pra você linda; com esse vestido perfeito, neste lugar incrível, eu só consigo dizer que não quero passar mais nenhum dia sequer sem ter a certeza de que você é minha e eu sou seu. Quero acordar todos os dias e me lembrar de que não importa o quão difícil possa ser meu dia, eu irei vê-la e tudo fará sentido.

Eu estava sentada com as pernas encolhidas ao meu lado, então ele me deu a mão para que ficássemos novamente de pé (o que me deu certa falta de ar devido ao esforço já que não fazia nem cinco minutos que eu havia me sentado). Mas com sua ajuda foi fácil, ficamos de pé para então Ethan se ajoelhar diante de mim, tirar aquele estojo de veludo preto de seu bolso e me olhar com olhos marejados como os meus, que já não continham-se de felicidade e se derramavam em êxtase (o garoto mais lindo da faculdade, na minha frente me pedindo em namoro).

- Jasmine Florence, você aceita namorar comigo? – disse para em seguida apertar os lábios deixando com que suas lágrimas escorressem timidamente.

- Eu não poderia ser mais feliz! É claro que eu aceito."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Romeu, Julieta & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora