Part 9

509 54 4
                                    

Louis fora chamado pelo superior para comparecer à sua presença e agora encontrava-se à porta do seu gabinete. Com um pequeno baque na porta a sua entrada é concedida.

No compartimento apenas estavam duas pessoas, sendo elas o superior e o padre. Hesitante, Louis avança ao encontro das duas figuras.

— Boa tarde Sr. Tomlinson, pode se sentar, se faz favor. — o robusto homem decretou e o rapaz assim o fez.

— Qual é a razão de me ter chamado, se me permite questionar? — Louis perguntou, subtilmente. Ele odiava agir de cerimónia.

— Claro, o assunto é relativo ao senhor padre e eu apenas estou cá por motivos legais. — O superior introduziu, passando a palavra ao reverendo.

— O assunto é simples, a catequista da turma do primeiro ano foi para outra cidade e por consequência estamos sem ninguém que ensine os pequenos. A questão é que o estou a solicitar, a si, para ocupar esse lugar por tempo indeterminado, enquanto não encontramos alguma alma caridosa que se disponha a ficar com a turma. Tenho apenas a informá-lo que esse processo pode demorar um pouco devido ao comportamento das criancinhas ser um pouco desordeiro.

A cada palavra que o padre proferia, Louis ganhava um sorriso cada vez maior no seu rosto. Ele simplesmente amava crianças e faria aquilo com todo o prazer.

— É claro que aceito, com todo o gosto, senhor. — o rapaz de olhos azuis afirmou.

— Nem sabe o quanto fico contente em ouvir isso. — o padre esboçou um sorriso de agradecimento — Começa já na próxima segunda, espero que não se incomode.

— Não, de todo. — Louis retorquiu.

— Já pode ir, está dispensado. — O superior ordenou, direcionando gentilmente a sua mão na direção da porta.

Em resposta o rapaz ergueu-se da cadeira num impulso, oferecendo um sorriso ao padre, e movimentou-se até à porta. Mesmo antes de encaixar a sua mão na maçaneta, o rapaz é parado pela forte voz do superior.

— Louis, espere um momento.

— Sim? — Louis perguntou já impaciente, mas sem que o deixasse transparecer na sua voz.
— Há mais um assunto que ainda pretendo esclarecer com o menino. — o homem para para tomar ar, prosseguindo minutos depois — O menino Harry Styles, infelizmente, vais deixar a paróquia...

— Eu já tomei conhecimento mas o que tem isso haver comigo? — Louis perguntou, por dentro ele ainda sentia mágoa e revolta. Harry disse que ia embora e quando Louis lhe perguntou o porquê ele apenas virou costas, cabisbaixo.

De alguma forma o rapaz de olhos verdes era a única coisa que mantinha a sanidade de Louis, por entre todos aqueles maníacos por Deus. Sim porque eles eram maníacos, eles não eram simples crentes. Levavam todas as palavras da Bíblia como o seu modo de vida e a sua própria personalidade era moldada nesses parâmetros. Mas eles não interpretaram bem as palavras, nunca o faziam.

O facto era que dali em diante Louis estaria sozinho, sem o seu tão adorado Harry. E aquilo doía, doía muito.

— Sim, como era o menino Styles que fazia o papel de acólito junto consigo hoje terá de fazer a missa sozinho enquanto escolhemos outro alguém para ocupar o seu lugar.

De facto Louis teve mesmo que fazer a missa apenas na companhia do padre. Ele nunca odiara tanto assim aquela rotineira reunião na casa de Deus, e geralmente ele sempre amava.

****************

Hey fofaaaas

DOUBLE UPDATE YEYYYYY

Podem tentar não me matar, pls? Eu prometo que isto não vai acabar assim tão mal

Votem e expressem as vossas opiniões, nem que seja para me crucificar kkk

ALL THE LOVE

- Miles

Sweet Sin » Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora