Louis havia recebido algumas reclamações por parte dos pais das crianças, eles tinham como fé que um simples catequista que não sabe nada da vida não poderia contrariar as ideias que achavam corretas impor aos seus descendentes. De modo que esta seria a última catequese que o jovem lecionaria antes de ser substituído por uma beata que achou por justiça candidatar-se para que os meninos não aprendessem poucas vergonhas. As pessoas naquela vila eram mesmo exageradas.
O rapaz de olhos azuis ia para o pequeno edifício à beira da Igreja já mentalizado de que iria receber uns quantos comentários não tão bons por parte dos progenitores dos menores. Mas o rapaz não se poderia importar menos com a situação. Antes de chegar ao local já conseguia ouvir o diálogo aceso que se debatia enquanto as crianças brincavam num pequeno espaço livre onde o trânsito não interferia.
— Ainda bem que a Dona Bridgett se ofereceu para fazer a catequese, eu não sei se conseguia deixar o meu Brian com este rapaz! — uma voz feminina atirou.
— É, onde é que já se viu um futuro sacerdote a desrespeitar os princípios da religião?
— Eu sinceramente não sei nem o que é que ele está a fazer no seminário. Com estas ideias os frades não deviam deixar que pessoa alguma pisasse aquele chão.
— Ah, mas parece que é de família importante!
— Pois então isso muda tudo...
— Olhem, a única coisa que eu sei é que nunca tive queixas dele lá em casa, muito pelo contrário, a minha filha sempre gostou do rapaz! No fim das contas isto é só uma coisa de momento.
Sem mais delongas, Louis avança na direção do pequeno aglomerado de pessoas, não sem primeiro fazer uma pequena análise do espaço. Os pais estavam numa pequena roda em frente ao edifício branco embutido, com a exceção de um homem que se encontrava mais afastado a olhar para as crianças que brincavam numa algazarra. Não dava para reconhecer o homem visto que estava de costas para Louis com o gorro do casaco enfiado na cabeça.
— Boa Tarde! — Louis apreçou-se a saudar, com um sorriso nos lábios, como se nada tivesse acontecido.
Todos responderam com sorrisos, claramente falsos, nos seus rostos. O homem que estava mais afastado, ao ouvir a voz de Louis, virou-se ,abruptamente, revelando a face já tão conhecida pelo rapaz de olhos azuis.
O que estaria Harry a fazer ali?
Os dois encararam-se naquilo que pareceu uma eternidade. Uma quantidade interminável de perguntas rondava as suas cabeças mas nada se sobrepunha à quantidade se saudade e sentimento presentes nos seus corações.
A sua atenção fui desviada para uma menina que teve um ataque de tosse momentâneo. Caso eles continuassem naquele clima seria muito estranho.
— Meninos! — Louis chamou a atenção dos menores — Vamos para a sala.
As crianças correram até aos seus pais para se despedir e, de seguida, foram ter com Louis, esperando que ele abrisse a porta. O rapaz de olhos azuis não pode deixar de notar que Yasmin foi ter com Harry. Afinal, o que seriam um ao outro?
Louis deixou os pensamentos do cacheado parcialmente de lado, pois nunca conseguia deixar de pensar nele totalmente.
Passou toda a aula com a ideia de talvez encontrar o rapaz que viu quando entrou naquela porta, no momento em que saísse pela mesma.
**********************
No próximo capítulo larry já vai ter uma conversinha, nada de muito relevante, mas é o ultimo capítulo antes do epílogo...
Votem e comentem o que vos der na telha, sempre é uma motivação para atualizar mais depressa :3
ALL THE LOVE
- Miles
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Sin » Larry Stylinson
FanfictionHarry Styles e Louis Tomlinson são dois jovens que têm em comum o amor por Deus acima de tudo. Por essa mesma razão decidem entrar num seminário com o intuito de se tornarem padres. As suas ambições seriam fáceis de alcançar se não fosse o incontrol...