Part 15

420 32 3
                                    

Louis já não daria mais catequese... aquela ideia não lhe agradava, minimamente, pois era a única que o abstraia de todos os seus problemas e aflições, que o mantinha longe dos pensamentos de um Harry quebrado e danificado pela vida, pois já nem o sono lhe valia. Agora seria mil vezes impossível pois para além de perder a sua única distração, Louis também tinha visto Harry novamente, isso fê-lo perceber que estava a encarar a situação de uma maneira errada. Ele já sabia o que fazer para mudar isso.

Depois de sair da sala de catequese, a qual frequentava pela última vez, a maioria dos pais já se encontrava à espera dos seus filhos, pois não os queriam nem mais um segundo na responsabilidade de Louis, como se de um terrorista se tratasse.

Depois de alguns minutos apenas Yasmin e Arabella estavam à espera enquanto tagarelavam uma com a outra.

Os pais de Arabella chegavam mais tarde, propositadamente, para não aturar os comentários e olhares de descarnio direcionados para si. Os seus nomes eram Nate e Sammy, como Louis ainda se lembrava. Os dois homens eram ainda novos, por volta dos vinte e cinco anos, e eram muito simpáticos, pelo que Louis notara na semana anterior. Os dois jovens eram também muito cúmplices, era palpável a conexão amorosa que os unia. Até eles faziam com que o pensamento de Harry viesse à tona.

Louis já não aguentava todo o burburinho da sua mente, memórias de Harry e conjeturas de como ele estarias no momento, como passou os anos anteriores em sofrimento ou até mesmo o que teria acontecido se tudo tivesse sido diferente. Diversos sentimentos dançando desajeitadamente no seus coração sempre que algo relacionado, direta ou indiretamente, com o rapaz de olhos verdes bailava pela sua mente. Felizmente, Louis já tinha a solução para o problema, bastava rezar para que tudo desse certo.

- Boa tarde! - os pais de Arabella saudaram, em uníssono, assim que chegaram perto de Louis. O rapaz não tinha reparado na chegada do casal, de tão exerço que estava nos seus próprios pensamentos.

- Boa tarde! - Louis retrocou enquanto Arabella soltava um audível "papás!" e se colava nos seus braços.

- Louis nos gostávamos de lhe agradecer, novamente, por ter defendido a nossa filha. Graças a si ela já tem uma amiga.

- Ah, não têm nada que agradecer, não era mais que o meu dever. E já disse que podem me tratar por tu, não gosto dessa cordialidade toda. - Louis esclareceu, enquanto um sorriso gentil passeava pelos seus lábios. Os outros assentiram, concordando.

- Louis, ouvi dizer que ias deixar de ser o catequista. É verdade? - Nate, o moreno, questionou. Sammy, ao contrário do seu companheiro, apenas alternava o seu olhar entre os dois homens à sua frente e a sua filha que trocava palavras e risadas com a sua amiga.

- É verdade, parece que as pessoas não gostam das minhas ideias liberais e chegaram até a reclamar lá no seminário.

- Desculpa, mas eu não consigo deixar de me sentir culpado com tudo isto. Se não tivesses que, de alguma forma, nos defender, nada disto tinha acontecido. - Nate olhava freneticamente para tudo e para nada, não querendo encarar Louis com a vergonha que sentia. Mas logo depois a sua atenção, assim como a de todos os outros, foi para a pequena Yasmin que depois de ver o seu tio, o arrastou para junto dos restantes.

Louis não pode deixar de soltar um suspiro de alívio assim que apanhou o cacheado no seu campo de visão. O rapaz procurava o olhar do mais novo mas ele sempre conseguia evitar, ele sentia-se constrangido pois lembrava-se da última vez que havia estado com Louis.

Depois de Harry cumprimentar toda a gente, Louis arrasta-o para longe do grupo, deixando todos confusos, inclusivamente o cacheado.

- Nós precisamos de falar, Harry. - o mais velho afirmou, tendo como resposta apenas um tímido aceno de cabeça - Amanhã às cinco podes ir ter á entrada do seminário?

- Sim... - o de olhos verdes profere, confuso - mas tu não podes sair a essa hora, tens de estar no terço.

- Simplesmente vai lá ter, eu trato do resto.

Harry apenas voltou a assentir, ainda confuso. Em primeiro lugar porque Louis estava a falar com ele e ainda se queria encontrar consigo, depois de tudo Harry pensava que o de olhos azuis nunca mais o quereria ver à frente. Em segundo lugar porque nas terças-feiras à tarde todos são obrigados a comparecer ao terço semanal e Louis não era, definitivamente, uma pessoa de quebrar regras.

*************************

O que andará o Lou-Lou a tramar -.-

Filhas, o próximo cap é o penúltimo :(

Votem e comentem e esses blá-blá-blás todos, já sabem

ALL THE LOVE

- Miles

Sweet Sin » Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora