Cobalt

300 15 3
                                    

Já tinha passado 20 minutos e Vince ainda continuava a olhar pela a janela, já tinha repensado várias vezes no plano.

Chris: Então, tás pronto?

Vince: Sim.

Desceram as escadas e foram ter com o Ricky e a Jordan, a Jordan estava encostada à parede com os braços cruzados e a perna na parede, o Ricky estava sentado em cima de uma caixa de cartão cheia com alguma coisa, eles aproximaram-se.

Jordan: Então "gênio" que queres fazer a seguir?

Vince: Antes de mais, pare lá com os comentários sarcásticos e depois podes ir te embora se não gostas.

Jordan: Eu só não me vou embora por causa do meu ermano ele acredita em você.

Todos se calaram naquele momento e depois o Vince fala.

Vince: Vamos sair daqui e vocês vão direitos ao carro da S.W.A.T, se o carro tiver as chaves na ignição, perfeito, se não, eu sei que um de vocês dois está habituado a fazer ligação directa.

Jordan: Estás a chamar-me ladra, é isso???.
Dizia a Jordan aproximando-se do Vince, o Chris mete-se no meio e diz:

Chris: Parem!!!!
Tou farto de vos ouvir aos dois.

Ricky: Desculpem incomodar mas e se nos aparecer alguma daquelas coisas à nossa frente?

Vince: Eu tava quase a chegar lá até ser interrompido por a tua querida irmã, pronto, então é assim, o saco de armas está dentro do nosso carro, vocês vão para o outro enquanto eu vou buscar as armas.

Ricky: Mas como nos vamos defender?

Vince: Está a haver obras aqui ao lado né?
Então podem usar martelos ou outras coisas para se defenderem.

Jordan: Ya, agora vou martelar os mortos até à morte.

Todos ficaram a olhar para ela mas aquela frase à uns dias atrás não fazia sentido, mas hoje fazia muito.

Chris: Então e tu?
Como te vais defender?

Vince: Se alguma coisa daquelas aproximar-se uso a minha arma.

Vince meteu a mão no coldre mostrando a arma.

Passado 10 minutos.

Eatavam todos à frente do portão, eles os três tinham ferramentas nas mãos, só para remediar, o Ricky tinha uma pistola de pregos, o Chris tinha uma marreta e a Jordan uma simples chave de fendas.

Vince: Estão pron.....

Faltou a luz, ficaram às escuras, submersos na escuridão.

Vince: ....tos..., faltou a luz, já estava à espera.

Ouviu-se pequenos barulhos e depois ouve-se um bang.

Ricky: Desculpem, fui eu, fui contra uma caixa.

Vince: Ok, as luzes irão começar a desligar-se por toda a cidade, e depois Los Angeles irá ficar às escuras, tornando-a mais perigosa.

Chris: Ok, eu vou abrir o portão.

Eles esperaram que Chris chega-se ao portão e depois ouviram um clique seguido de um barulho maior, o Chris abriu o portão que fez com que entrasse um bocado de claridade para dentro da sala, todos sairam e começaram a andar pelo beco, chegaram à esquina e espreitaram, estava tudo como estava antes, Vince já tinha visto aquele cenário várias vezes, havia o mesmo número de mortos no chão, mas já não havia nenhum morto de pé, talvez tenha ido embora.

Fear The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora