— Patch, vai devagar! — digo. Estávamos no carro dele a caminho do colégio, ainda faltavam 15 minutos para a entrada e não precisa dele estar a 80 km em uma pista de 60 km.
— Ah, Sah, a pista está vazia — disse ele.
— Mas não vamos tirar o pai da forca.
— Por que não a mamãe?
— Patchel, cala a boca. — ele sorriu,porém diminuiu a velocidade.
Assim que ele estacionou do outro lado da rua, em frente ao colégio, desligou o motor e se virou para mim.
— Sah, hoje vou sair com uns colegas depois das aulas, vai saber ir sozinha pra casa?
— Patch, eu tenho 16 anos — respondo revirando os olhos.
— Vá de ônibus que é melhor.
— Eu não trouxe dinheiro.
— E agora? — perguntou pra si mesmo, pensativo.
— Patch, eu tenho 16 anos e sei muito bem ir para casa sozinha. — repeti.
— OK. — pegamos nossas coisas e saímos do carro. Apesar de termos essas discussões e brigas de irmãos, nos preocupavamos uns com os outros.
Como sempre, Patch foi pra roda popular de amigos dele e eu fui para o meu armário pegar meus livros. Ao contrário dos meus irmãos eu não tenho muitos amigos, no colégio eu só falava poucas palavras com algumas meninas,e na rua onde moro muito menos. De lá só conheço o Craig e não somos lá muito amigos. É por isso que gosto de ficar na internet, pelo menos posso falar com o pessoal da escola antiga.
O sinal do colégio tocou e os alunos seguiram para suas respectivas salas de aula, infelizmente eu teria aula de ciências com a professora Lauren, não que ela seje chata, porém é muito exigente. Eu tenho um "desconto" por ser uma das melhores alunas da classe - eu disse uma das melhores,e não uma nerd. Entrei na sala e sentei no meu lugar, na fileira do meio, ao meu lado se encontra Maya,uma garota aparentemente legal e meia "maluquete", como diz a mesma. Como sempre a professora super pontual já se encontrava na sala, ela segurou a porta aberta para os últimos alunos entrar e depois foi para o meio da sala.
— Bom dia, Pessoal. Vou dar um aviso para que fiquem ciente de que vou querer que façam um projeto para o 3° bimestre, vocês terão muito tempo. — alguns alunos respiraram aliviados, inclusive Maya e, antes que a professora retornasse a falar, alguém bateu à porta e ela foi atender. Passou-se um momento até que a professora assentiu para a pessoa do lado de fora e entrou com um garoto. Vestido quase da cabeça aos pés de preto, cabelos negros como giz de ceira, os olhos me pareciam... Cinza escuro? Ou eram verdes escuro? Não dava para distinguir. Era bonito, porém muito sério, estatura mediana - diria que do meu tamanho, normal para a nossa idade...ou para a minha. Este aparentava ter a idade do Patch. A professora voltou a falar com a turma.
— Pessoal, este é o Sr. Dean Bricci, aluno novo e irá se juntar a nós a partir de agora. Espero que o recebam bem. — dizendo isso a professora Lauren lhe deu um tapinha nas costas e ele passou por nós sem nunca desviar os olhos a sua frente. Ele se sentou no fundo e a professora continuou de onde a tinham lhe interrompido.
— O que vão fazer? A dupla e ambas as coisas eu irei escolher. — seguiu um coro de desagrado pela turma e a professa prosseguiu. — Eu optei por seguir a ordem da chamada.
A professora fez todas as duplas, e como eu era a última da chamada, já que a classe era pequena, e o garoto novo não estava na lista ainda, a professora disse que eu tinha de fazer dupla com ele. Eu não queria ser grossa e nem rude, mas tive que levantar a mão e chamar a professora Lauren.
— Desculpe- me, profeasora, mas eu não quero fazer dupla com o Dream...
— É Dean. - alguém falou,mas não tive coragem de olhar, sabia que era o garoto novo. Maya olhou para mim com as sobrancelhas erguidas, só não entendi o por que.— Por que, Sacha? — a professora Lauren me olhou como se a vida dela dependesse disso.
— Eu mal o conheço, professora, não posso me relacionar com uma pessoa assim. — Todos se viraram para mim, só então percebi como a palavra "relacionar" soava. Me apressei em dizer: — No projeto!
— Tudo bem. — A professa falou em um suspiro. — Terá que fazer sozinha então, Sacha.
Pausa.
— Tudo bem para você, Dean? — ele deve ter assentido, porque não escutei nada e a professora prosseguiu com a aula. Pude ser um pouco ingrata, mas achei que estava certa e era assim que deveria ser.
Quando a aula terminou eu fiquei temendo o olhar furioso do garoto novo, mas ele apenas passou por mim com seu andar seguro e os olhos focados a sua frente. Ouvi uns cochichos de algumas meninas e os olhares lançados à ele, nenhum retribuído, peguei minhas coisas e saí de sala. A manhã inteira eu não esperava vê-lo, e nem queria, mas o colégio não era tão grande assim, uma hora íamos nos esbarrar, mas hoje não aconteceu, achei estranho mas fiquei feliz.
Quando eu já estava na rua de casa, senti algo estranho e olhei instintivamente para trás, franzi o cenho, posso jurar ter visto o tal de Dean entrar na casa do Craig. Foi muito rápido, mas quem estaria usado, hoje, exatamente a mesma roupa que ele? Ou talvez Dean é apenas um primo que se mudou...talvez Dean seja só um amigo do Craig. Será que já era paranóia minha? Mesmo assim era estranho. Entrei em casa e dei um "oi" pra Ciara que fazia as unhas na sala.
— Cadê o Path? — perguntou ela quando eu já estava no topo da escada.
— Saiu com uns amigos! — falei alto para que ela escutasse e fui pro meu quarto. Eu mesma arrumo minha cama quando acordo, então minha mãe só aspirava o pó e tirava a poeira. Pendurei a mochila no gancho e fui tomar uma ducha, como sempre faço quando chego. Depois desci pra comer algo na cozinha.
— Sah, trás suco pra mim? — disse Ciara da sala.
— E qual a palavrinha mágica?— Por favor. — Coloquei o suco no copo e levei pra ela.
— Ciara, me ajuda a fazer meu projeto de ciências? — pedi.
— Você? Me pedindo ajuda na lição de casa?
— Não é lição, é um projeto. Vou ter que fazer uma cadeia de DNA.
— Vende em brinquedo, é de plástico e inofensivo para crianças. — ela riu debochadamente.
— Ciara, eu estou falando sério. — supliquei com o olhar.
— Desculpe, Sah, mas é que esses dias vou ficar muito ocupada. — então ela olhou pra mim contente. — Vou ser a modelo para uma marca de roupa estrangeira!
— Parabéns! De verdade, Ciara. - dei-lhe um abraço — Mas o meu projeto é para daqui a 6 meses, se você ainda quiser ajudar... — parei de falar.
— Quando eu puder. — Ela voltou a fazer as unhas e eu subi pro meu quarto para navegar na internet. Só três dos meus amigos estavam on-line no bate-papo.
Sah: Boa tarde, Pessoal.
Julius: Saaah, você sabe jogar GTA?
Acássia: Começou...
Bê: Ju, GTA é coisa de garotos.
Julius: Já falei pra não me chamar assim!!
Sah: Eu não sei, Julius, mas o Path joga as vezes.
Bê: Em falar de Patchel, ele ainda está solteiro,Sah?
Sah: Acho que sim.
Acássia: Bê, o Path não gosta de você.
Bê: Você não sabe de nada, quando eles estudavam aqui o Path ficava dando piscadelas pra mim.
Julius: Desculpe ter que dizer isso, Bê, mas era pra Lili que ele ficava olhando.
Sah: Pessoal, parem de desanimar a menina. E ,Bê, o que foi que você viu no Path?
Bê: Fala sério, Sah, o Path é tudo de bom.
Julius: É porque você é irmã...
Bê: Eu sabia que você era gay,Ju!
Julius: Pare de me chamar assim, Bethânia! E eu o acho pintoso, eu gosto é de mulher. E v**** que libera mais.
Acássia: É melhor você calar a boca, Julius, e Sacha qual é o carro que o Patchel ganhou?
Julius: Maria Gasolina
Sah: É só um Ecosport.
Bê: Só um EcoSport?!
Sah: Na boa,pessoal, acho que não quero ficar falando sobre o meu irmão. Até mais!Sah off-line.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dean é um Enigma | CONCLUÍDO
RomanceUma jovem normal, no colegial, vivendo uma vida tranquila com sua família... até que essa vida dá uma reviravolta quando um misterioso garoto aparece em sua escola e toma conta de toda sua atenção. [Livro não revisado] * Não julgue um livro pela cap...