Capítulo 33.1 Bônus Mauricio

2.2K 298 28
                                    

Voltamos mais cedo do que o esperado. Não esperei o fim da exposição. Beatriz não tinha condições para isso. Assim que ela saiu correndo do bar do hotel eu soube que algo estava errado. Fui indelicado e peguei o celular dela para saber o que havia acontecido. A foto aberta na tela mostrava Daniel e Rebeca juntos. Isso pareceu uma facada em meu peito. Não por Rebeca, mas pelo meu filho e principalmente por ver o estado que Beatriz ficou. Beatriz é uma pessoa tão doce e amável, não merece uma traição desse nível.

Chego ao escritório antes de todos. Tenho muita coisa para resolver. Esses dois dias que passei em minha casa, incomunicável, me fez enxergar o quanto estava sendo idiota em relação à Rebeca. Como não pude perceber isso antes?

Claro que eu sabia que não estávamos juntos por amor. E todos podem me julgar como um canalha, mas estar na cama com Rebeca era o real motivo de mantê-la perto. Qual homem na minha idade não desejaria um furacão daquele em seus lençóis? Ela tem um corpo perfeito e me satisfaz de todas as formas que meu corpo necessita. Algumas até então desconhecidas para mim. Por isso, pelo meu lado irracional, Rebeca era perfeita para ser minha esposa. Meu braço direito aqui no escritório e uma verdadeira devassa na cama. Foi levado por esses impulsos, que fechei meus olhos para o que estava se passando bem embaixo do meu nariz.

Renato do financeiro tentou me avisar diversas vezes, mas eu apenas disse que era comum, as mulheres estourarem o cartão de crédito. Sim, Rebeca tinha todas as contas pagas pelo escritório. Poderia gastar à vontade e com o que ela quisesse. Até então eu não me importava. Mas isso acaba hoje.

Pego o celular no bolso do meu paletó e decido verificar Beatriz. No quarto toque ela atende.

- Alô?

- Bom dia Beatriz. Aqui é o Maurício, estou ligando somente para saber se está tudo bem?

- Bom dia Maurício. Sim, estou um pouco melhor. Obrigada pela preocupação.

A voz dela partia meu coração. Ainda no hotel, ela tentou de todo jeito evitar falar sobre o assunto depois que retornou à mesa, mas eu confessei que mexi em seu celular, então ela desabou novamente e chorou muito. Isso só me faz ter mais raiva ainda desse casal traidor. Com Daniel me entendo depois, mas Rebeca terá seu castigo hoje.

- Você ainda está na casa de sua amiga? - Pergunto.

- Estou sim. Sara e sua mãe estão me recebendo muito bem. Você se importaria de eu não ir trabalhar hoje? Desculpe-me, mas realmente não estou em condições. Pode descontar.

- Fique tranquila Beatriz. Eu liguei para dizer isso mesmo a você. Repouse. Você estava muito pálida quando te deixei aí. Se eu conseguir resolver tudo que tenho para resolver ainda hoje, mais tarde passo para lhe dizer um olá.

- Não precisa se incomodar Senhor... Quero dizer Maurício. Eu estou bem. Amanhã já estarei cem por cento.

- Ok. Espero que fique bem. Até mais.

Eu desenvolvi um carinho fraternal com Beatriz. De alguma forma, sinto Tânia me dizendo para amar e cuidar dos meus três filhos. Digo três, pois Beatriz agora está incluída.

Olho para os papéis em minha frente e sento-me em frente ao computador para finalizar o que tenho em mente. Esse dia será agitado.

****

Levanto para tomar um café e assim que abro a porta escuto a voz de Rebeca.

- Você é uma idiota ou o quê? Eu disse que a dona disso aqui sou eu. Eu mando você obedece.

- Rebeca, o Senhor Maurício me passou um projeto, eu preciso finalizá-lo primeiro antes de fazer o seu projeto.

- Você está querendo medir força comigo dona Luana? Saiba que coloco você na rua em um piscar de olhos. Aliás, é isso que vou fazer agora mesmo. Sua petulante.

*DEGUSTAÇÃO*  Minha Vida ao Seu Lado - Série Escolhas- Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora