CAPITULO 5 - Tobias

613 37 3
                                    

Me encontro em meu quarto, acabei de acordar. Confiro meu relógio, são: 12:30, nossa! Como consegui dormir tanto? Acho que estou me recuperando, antes isso não era possível, antes dormir pra mim era coisa rara.

Vou até o banheiro, escovo os dentes e vou para a sala a fim de encontrar minha mãe.

__ Bom dia mãe. - a comprimento com um beijo em sua testa.

__ Bom dia meu amor. - ela retribui o beijo, também em minha testa... __ Johanna ligou. - ela diz.

__ Ligou? E o que ela queria?

__ Ela pediu que você passasse em seu escritório hoje às 14:00 horas da tarde, disse que é coisa séria e que precisa que você leve Zeke, Cara, Christina, Caleb e Matthew. - Caleb? Penso.

__ Tudo bem, vou comer alguma coisa e ir procurá-los.

__ Ok, mas me mantenha informada filho.

__ Claro mãe.

***

Vou até meu quarto, troco de roupa o mais rápido que posso e vou ao encontro do grupo que Johanna pediu que levasse comigo, imagino que seja alguma missão e sinceramente eu já estava com saudades de um pouco de adrenalina.

Pego as chaves do jipe, dou um beijo de despedida na testa da minha mãe e vou procurar os meus amigos.

Passo primeiro no parque, porque é onde eles sempre estão.

Chego no parque e encontro apenas Cara e Caleb sentados num banco.

__ Quatro?! - Cara diz.

__ Preciso que venham comigo, Johanna quer falar algo conosco e imagino que seja coisa séria. - os dois se entre olham.

__ Ta, tudo bem, vamos Cara. - responde Caleb.

__ Vamos.

Entramos no carro e imagino onde poderei encontrar Zeke, Christina e Matthew.

__ Vocês tem alguma noção de onde possam estar Zeke, Christina e Matthew? - pergunto.

__ Eu vi Christina e Matthew perto do Edifício Hancock. - diz Cara.

__ Ótimo, vamos pra lá. - digo.

Partimos para o Edifício Hancock e encontramos os dois lá, em uma intimidade que não é de apenas amigos, mas não tenho nada com a vida deles e fico ''feliz'' por alguns de nós estar sendo realmente feliz.

__ Christina, Matthew. - digo.

__ E ai Quatro. - Christina responde.

__ Preciso que venham comigo, Johanna disse que quer falar conosco e acho que é alguma missão. - digo.

__ Ok, nós vamos. - Matthew diz.

Todos estamos no carro e só falta Zeke, mas sei onde posso encontrá-lo, em sua casa ou na casa de Shaunna.

Chego até a casa de Zeke e toco a campainha, pra minha felicidade ele mesmo é quem atende.

__ E ai Quatro, meu irmão. - ele diz com a alegria de sempre, me dando um forte abraço.

__ E ai irmão, Johanna quer falar com a gente e acho que é alguma missão, ela pediu que eu levasse você, Cara, Caleb, Christina e Matthew, todos já estão no carro, só falta você.

__ Ta, vou pegar minha jaqueta e to descendo.

2 minutos depois Zeke volta e nós seguimos até o complexo da Franqueza, que é onde fica o escritório de Johanna e onde organizamos as reuniões agora.

Ao chegar em seu escritório, vejo Johanna sentada à mesa, de frente para um computador.

Limpo a garganta e digo:

__ Mandou nos chamar?

__ Sim, sentem-se, por favor. - ela diz, fazendo um gesto com a mão para indicar os assentos.

__ E então, o que houve? - Christina pergunta.

__ Bom, o que nós temíamos está prestes a acontecer, como vocês sabem, tenho alguns informantes que entram no Departamento para nos trazer as notícias sobre o que está havendo e tudo mais. Eles disseram que o Governo está planejando um atentado contra nós e contra a Margem, logo quando nós pensávamos que a paz tinha finalmente sido instaurada, isso vem para nos perturbar. - Johanna diz, com um semblante um pouco cabisbaixo.

__ Já era de se esperar, eles estavam quietos demais para o meu gosto. - diz Cara.

__ Pois é minha cara, mas temos de ficar com os olhos bem abertos, pois dessa vez eles estão atacando de forma diferente. - continua Johanna.

__ Forma diferente? - pergunto.

__ Sim, ao invés de usarem armas de fogo, eles planejam usar armas biológicas, ou seja, eles estão trabalhando pesado para desenvolver armas que lançam vírus ao invés de balas. - diz Johanna.

__ Mas por que eles fariam isso? Não seria mais fácil usarem armas de fogo, que matam a pessoa de uma vez? - diz Zeke.

__ Exatamente o que eles não querem, eles querem ver a dor em nossos olhos, querem nos ver agonizando, por isso vão criar essas armas biológicas pra nos verem morrer aos poucos, essas armas vão decretar falência múltipla dos órgãos e o ser vai definhando até virar quase que pó. - Johanna responde.

__ Meu Deus! - diz Matthew. Estamos todos boquiabertos.

__ Chamei vocês aqui para perguntar se vocês são capazes de sair dos limites da cerca e encontrar a cura para esse suposto vírus que está para chegar, temos de agir com cautela e sermos rápidos, se não, a nossa espécie estará arruinada pra sempre.

__ Eu vou! - digo determinado, sei que Tris toparia essa loucura, então faço por ela e por toda a nossa população, por todos aqueles que amamos.

__ Se Tobias vai, então também vou! - Zeke diz.

__ Está decidido, vamos todos. - conclui Christina.

__ Sabia que poderia contar com vocês, e quando pretendem ir? - Johanna pergunta.

__ Acho mais seguro irmos essa madrugada, pois não há muitos guardas na pista. - digo.

__ Concordo. - diz Zeke.

__ Eu também. - diz Christina.

__ Ótimo, quanto mais rápido, melhor. Vocês vão precisar de munição, então me adiantei e pedi para que Kim pegasse algumas armas no complexo da Audácia. - diz Johanna.

__ Nós também vamos precisar de coisas como água, enlatados, alguns remédios, gases, esparadrapo, pra que caso alguém se machuque. - digo.

__ Com certeza Quatro, é sempre bom se precaver, de quantos enlatados vão precisar? - pergunta Johanna.

__ Faz os cálculos ai sabichão. - digo dando um tapinha de leve na cabeça de Caleb.

_ Ok. Nós vamos em 6, prudente levarmos quatro enlatados para cada um. - diz Caleb.

__ Ok. Vou providenciar tudo isso, podem ficar tranquilos. - diz Johanna.

__ Então nós já podemos ir? - pergunto.

__ Sim, podem ir, mas às 23:30 em ponto estejam aqui para que nós passemos as considerações finais e pra vocês pegarem o que irão levar.

__ Ok. - respondemos todos quase que em uníssono.

__ Gente, muito obrigado, vocês são verdadeiros anjos, heróis para nós, pondo suas vidas em risco para salvar nossa cidade, jamais poderemos retrubiur a vocês. - diz Johanna com um sorriso no rosto.

__ Nós fazemos por amor. - digo indo em direção a porta e saindo.

Chego em casa e vou direto pra cama, tentar dormir pelo menos um pouco, já que vamos dar início a mição de madrugada.

RessurgenteOnde histórias criam vida. Descubra agora