Capítulo 8

23 1 2
                                    

 Firg andava na minha frente, falando sem parar sobre coisas que eu não entendia. Não sabia se ter aceitado sua ajuda havia sido uma boa ideia, e se ela estivesse mentindo? Talvez planejando me levar para um lugar onde havia vários dela, e no final me colocariam em um caldeirão e fariam ensopado de mim!. Comecei a desconfiar, eu estava começando a achar que haviam despejado alguma substância tóxica na floresta, talvez ela seja um animal que virou essa criaturinha estranha. Minha tia iria ficar louca quando soubesse disso, e iríamos nos mudar dali. E eu nunca mais iria ver Niall e aquelas pessoas estranhas, mas talvez ela achasse que eu estou louca, e acabaria me internando. Melhor não contar nada para ela.

 Apressei meu passos e fiquei do lado de Firg.

 - Tem certeza que sabe para onde está indo?- Perguntei.

- Claro que sei!- Respondeu ofendida.

- Tem certeza? Você nem perguntou para onde quero ir.- Falei desconfiada. Ela parou e me encarou.

- Oh, é mesmo! Ainda bem que eu lembrei- falou.

- Você?! Eu que acabei de fa...- Resolvi não falar nada, ou ela acabaria discutindo outra vez.

- Para onde quer ir?- Perguntou ela.

- Para o rio- falei- Quanto tempo você acha que vai demorar para chegar até lá?

- Bem, um dia talvez- falou pensativa.

- Um dia!- Gritei. Ela me olhou com raiva- Desculpa, mas um dia?! Eu não tenho tanto tempo assim!

- Não posso fazer nada- falou dando de ombros.

 Eu não podia ficar tanto tempo fora de casa. Minha tia enlouqueceria! O que ela iria pensar?. Comecei a xingar mentalmente o Niall.

- Olha, não tem um atalho que diminua o tempo em tipo... 6 minutos?

- Não- ela falou- E eu estou cansada. Não é hora de damas como eu estarem acordadas- Ela falou.

 Damas, aquela criaturinha era qualquer coisa menos uma dama. Suspirei.

 -O.k, O.k. Vamos fazer assim, me aponta para onde eu tenho que ir, ai eu vou sozinha, você pode ficar.

- Tem certeza?- Ela perguntou.

- Sim- respondi.

- O.k, é só você seguir pelo vale das solitárias, passar pelo lago das sereias. E estará no rio!- Não me ajudou em nada, era melhor continuar perdida.

- Obrigada- Falei me virando para ir embora.

 Que perda de tempo, aquela criatura não sabia de nada.  Eu havia aturado ela para nada. Quando me virei para perguntar algo dela vi que ela havia sumido. O.k, eu podia achar o rio sozinha, ou não. Voltei a andar, minha sorte era que eu conseguia ver. Isso era bom, assim não perderia tempo esperando o dia chegar, se bem que eu nunca iria dormir nessa floresta, principalmente sozinha e sabendo que podem existir criaturas nunca vistas antes.

 Andava com receio pela floresta. Um calafrio percorreu meu corpo. Eu queria chegar logo em casa, poder me deitar em minha cama e dormir. Suspirei enquanto andava. Por alguns estantes pensei que eu estava andando em círculos, as arvores eram todas iguais, mas ao andar mais um pouco eu parei em frente a um tronco. Era bem grande, mas dava parar subir nele. Segurei minhas mãos em uma parte do tronco e comecei a subi-lo. Parei um pouco em cima dele parar respirar, mas acabei quase caindo quando ouvi gritos. Foi um susto muito grande. Eu peguei meu graveto e olhei para os lados, esperando ser atacada. Ouvi outra vez os gritos e percebi que na verdade era uma pessoa.

 Desci rapidamente do tronco, e ouvi outra vez um grito. Não sabia muito bem o que estava fazendo, mas eu comecei a seguir aquela voz, adentrei mais ainda a floresta. Eu empurrava alguns arbustos que impediam minha passagem. Comecei a andar mais devagar ao ver um luz à minha frente. Me agachei e comecei a andar de quatro. Fiquei escondida atrás de um arbusto. Empurrei algumas folhas com cuidado e tentei ver o que estava acontecendo. Eu imaginava que seria alguma tribo fazendo um ritual, ou um sacrifício.

Another World- N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora