Teria dado tudo certo se o meu maldito bá tivesse voltado ao meu corpo na hora que eu queria. Mas claro que ele não colaborou comigo. Sem poder controlá-lo, tive que ficar dando voltas e voltas pelo Duat. Indo e vindo de lugar nenhum para lugar nenhum. A verdade era que meu bá não tinha rumo, mas parecia estar tão satisfeito de ter sido "libertado" depois de tanto tempo, que poderia ficar zanzando por ai eternamente. Pra minha sorte ele não podia fazer isso mesmo que quisesse. Quando meu corpo resolveu se levantar ele teve que voltar. Se minha mente tivesse ficado em meu corpo durante meu sono eu certamente não teria dormido tanto. Mas como fui levada para longe meu "eu físico" pode descansar sem ser perturbado pelos meus pensamentos conturbados relacionados a Anúbis. Logo, eu acordei quando já era a manhã do dia seguinte. E algo me dizia que o sol já havia nascido há algum tempo, pois estava calor e havia barulho nos corredores.
Corri para me arrumar e colocar meu plano em prática. Ou pelo menos tentar. Fui ao banheiro para escovar os dentes e tomar um bom banho já que ainda estava usando a roupa do dia anterior. Sai e me vesti o mais rápido que consegui. O primeiro lugar em que pensei ir foi o quarto de Anúbis. Bati na porta algumas vezes mas ninguém respondeu. Então, sem me importar nenhum pouco com o que fossem pensar, entrei. Obviamente o quarto estava vazio. Imediatamente comecei a pensar que ele podia ter sumido de novo. Mesmo ele tendo prometido que não faria mais isso. Mas de certa forma ele havia meio que se despedido na noite anterior. E sempre poderia ter havido alguma emergência no mundo dos mortos que precisasse de sua atenção. Eu não tinha porque ficar brava com ele daquela vez se ele tivesse realmente ido embora. Até porque, quem deu a louca na noite anterior e deixou o garoto perdido fui eu!
Apesar do lanchinho forçado da noite anterior eu estava com fome e resolvi ir a cozinha atrás de café da manhã, ou de almoço. Não estava certa ainda de que horas eram. A única coisa que eu sabia era que estávamos num sábado, por isso todos os magos estavam "de folga". Resultado: a casa do Brooklyn estava uma bagunça só. Pelo menos eu não tinha nenhuma aula para dar. Antes de chegar a cozinha já percebi que ela estava meio vazia. Certamente já tinha passado da hora do café da manhã. Mas quando adentrei o cômodo tive uma estranha e ao mesmo tempo agradável surpresa. Anúbis estava ali. Ele usava um avental de cozinheiro e estava efetivamente cozinhando. Era a coisa mais engraçada que eu já tinha visto na minha vida! Pedi ajuda aos deuses para me controlar e não rir naquele momento. A última coisa que eu precisava era dar outro fora com ele. Respirei fundo e tentei me acostumar com a visão dele daquele jeito. Só depois cheguei mais perto deixando ele perceber minha presença.
- Bom dia - digo depois que ele olha pra mim - Você está fazendo o café da manhã? - Não, ele estava travando uma batalha contra as forças do caos! Mas que pergunta mais idiota de se fazer, Sadie! Você merecia um prêmio por ser tão óbvia!
- Sim - respondeu ele com toda a educação e cordialidade que lhe é comum - Como você demorou pra acordar e tudo já tinha acabado então eu resolvi preparar seu café. Espero que não se importe.
- Que eu não me importe?! Fala sério, isso é demais. Tudo que estou precisando agora é de um café da manhã preparado por um deus! - sorri e ele sorriu de volta. Então me aproximei para lhe dar um leve beijo nos lábios.
Aquela manhã havia começado melhor do que eu imaginava. Estava esperando uma atitude totalmente diferente da parte dele. Achei que estaria nervoso, inseguro, ou pelo menos apreensivo depois do que aconteceu conosco. Mas ao contrário disso ele estava me tratando perfeitamente bem, um perfeito cavalheiro. Terminou de preparar a comida e nos serviu. Eu jamais vira ovos mexidos com bacon arrumados tão harmonicamente em um prato. Ele também tinha feito um suco de laranja e waffles com calda. E tudo estava divinamente delicioso, com o perdão do trocadilho. Só parei de comer quando tudo a minha frente havia acabado. Ele também comeu, claro que não com toda a minha voracidade. Quando já não havia mais nada comestível por perto eu me aproximei dele e segurei sua mão. Não sei se foi proposital mas ele se levantou para tirar a mesa bem nessa hora. E acreditem, ele limpou a mesa e até lavou a louça. Eu estava impressionada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Encantos de Anúbis
FanfictionSinopse: Depois de derrotar Apófis e livrar o mundo de ser consumido pelo caos, Sadie Kane só queria relaxar e aproveitar as vantagens de ser namorada de um deus egípcio. Ela só não esperava que esse relacionamento tão pouco comum iria trazer tantos...