Ponto de vista de Carter
Quando alguém diz que está prestes a conhecer a família da namorada, já se imagina uma situação no mínimo constrangedora. Imagina então se essa família for uma das mais tradicionais do Egito e que inclusive são descendentes de magos poderosos da Casa da Vida. Acrescente o fato de que a sua namorada também não os conhece e está ainda mais nervosa do que você pelo encontro. O resultado é nada menos do que um garoto apavorado. Sim, muito prazer, sou Carter Kane. Como se ainda desse para piorar, eu não podia deixar transparecer que estava com tanto medo. Tinha que dar suporte a Zia. Era um momento difícil para ela e eu tinha que estar lá para apoiá-la, não para preocupá-la ainda mais.
Então fiz o que normalmente faço. O que na verdade havia se tornado algo comum para mim. E eu estava ficando bom naquilo. Manter a pose de confiança, como se tivesse todo o controle da situação, como se soubesse exatamente o que estava fazendo, como se nada pudesse me assustar. Não sei se Zia iria acreditar na minha farsa, meus inimigos normalmente o faziam, mas ela me conhecia tão bem que eu não tinha certeza. Aquela pista sobre seus parentes havia chegado tão de repente, tão "do nada". Ambos sabíamos que podia ser uma armadilha. Algum servo de Apófis que tivesse sobrevivido a batalha do "Juízo Final" e estivesse querendo vingança. Mas a perspectiva de que algum familiar de Zia pudesse realmente ter escapado vivo da tragédia que destruiu sua vila, era boa demais para ser ignorada. E o lugar para onde estávamos indo era conhecido e estava cercado de magos conhecidos. Teríamos muita ajuda se por acaso houvesse algum ataque.
Eu realmente esperava que não fossemos atacados. Não que eu temesse o confronto ou estivesse enferrujado para lutar. Mas é que já estava com coisas demais na cabeça. E acredite, se fosse apenas por mim, e eu pudesse escolher entre lutar e encarar a família da minha namorada eu já estaria escolhendo minhas armas. Só que eu sabia o quanto aquilo era importante para ela, então do fundo do meu coração, por mais que estivesse tremendo de medo, eu queria que a pista fosse verdadeira. Zia ficaria arrasada se não fosse. Ela estava cheia de esperança, eu nunca a vira desse jeito. Seria terrível se fosse mentira. Só de pensar na decepção que ela sentiria eu já tinha vontade de matar outra serpente do caos.
- Acho que é aqui - falou Zia me fazendo voltar ao planeta terra. Parecia que meu bá tinha abandonado meu corpo enquanto eu refletia sobre aquilo tudo.
De repente tínhamos atravessado todo o Cairo e estávamos em frente ao endereço que o "correspondente anônimo" tinha nos passado. Zia Rashid, uma das garotas mais bravas e destemidas que já conheci, transparecia um receio e uma vulnerabilidade que eu jamais vira ao olhar para mim. Senti vontade de abraça-la e confortá-la naquele momento, mas sabia o que ela achava de demonstrações públicas de afeto. Então apenas lhe devolvi o olhar tentando transparecer segurança e conforto. Assenti e esperei até ela reunir coragem suficiente para bater na porta. Esperamos apenas alguns segundos até uma mulher morena de cabelos escuros vir atender. Não precisava ser nenhum gênio para saber que ela era parente de Zia, a semelhança era impressionante. A mulher sorriu ao vê-la, mas Zia não retribuiu o gesto. Evidentemente a mulher sabia quem ela era, mas Zia nunca a havia visto na vida.
- Zia. Ah, não acredito que é mesmo você! - exclamou a mulher em voz baixa parecendo estar emocionada.
- Me desculpe, eu conheço você? É que não me lembro... - ela falou insegura. Apesar de ter recuperado suas memórias depois de ficar tanto tempo "congelada", Zia ainda tinha receio de não ter se lembrado de todo seu passado.
- Sim. Mas você não teria mesmo como se lembrar, era apenas um bebê - respondeu a moça deixando-nos ainda mais confusos - Me desculpem, vou explicar exatamente quem sou e como tudo aconteceu. Mas primeiro entrem e fiquem à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Encantos de Anúbis
FanfictionSinopse: Depois de derrotar Apófis e livrar o mundo de ser consumido pelo caos, Sadie Kane só queria relaxar e aproveitar as vantagens de ser namorada de um deus egípcio. Ela só não esperava que esse relacionamento tão pouco comum iria trazer tantos...