Capítulo 2 - Encantador até demais

424 25 4
                                    

Tomei o cuidado de ligar para Rick e alertá-lo de que não poderia haver nenhuma manifestação "mágica" na Casa do Brooklyn naquela tarde. Certo, tenho que explicar duas coisas antes de continuar a contar sobre esse inusitado dia. Primeiro, Rick é um dos veteranos que já está conosco há mais tempo. Ele é quem fica responsável por tudo quando nem eu nem Carter está presente, inclusive ele até dá algumas aulas. Pois bem, por isso eu liguei especificamente para ele. A outra coisa que preciso explicar é porque eu havia pedido aquilo. Bom, porque eu estava levando duas amigas minhas da escola, humanas comuns, para fazer um trabalho em casa. Você deve estar pensando agora: mas que estupidez trazer pessoas de fora para a Casa do Brooklyn! Na verdade se você pensou isso você não me conhece, ou então está subestimando minha inteligência!

É claro que eu sei que não deveria levar ninguém para lá, a não ser que seja um mago novato procurando abrigo. Não venha querer ensinar o padre a rezar a missa! Eu mesma criei diversas regras para impedir isso. Mas você também tem que entender que quando se tratam das minhas amigas de escola, dizer não é algo praticamente impossível! Elas descartaram todas as opções que eu dei: biblioteca, escola, a casa de uma delas. Estavam convictas que queriam fazer o bendito trabalho na minha casa. Tentei explicar que eu não morava numa casa comum, inventei que era uma espécie de "pensão" onde vários estudantes órfãos moravam. Ainda assim elas quiseram ir e insistiram muito. Me senti tentada em lançar algum feitiço e tentar induzi-las a mudar de ideia, ou sei lá, causar um terremoto para elas voltarem correndo para suas casas. Mas a verdade era que precisávamos fazer o trabalho de uma vez, eu não podia ficar sem aquela nota. Ironicamente eu não ia muito bem em história.

Sendo assim, não tive escolha, eu as levei para a Casa do Brooklyn. Rick ficou meio apreensivo quando lhe expliquei a situação, mas não argumentou. Eu sabia que não seria fácil para ele tentar controlar dezenas de aprendizes que estão doidos para usar seus poderes o tempo todo. Mas também sabia que ele era super responsável e compreensivo. Tinha sorte de ter um amigo como ele. Eu só não contava com... Bem, depois vocês vão saber, não vou estragar a história contando a "melhor" parte antes da hora.

Continuando então, eu Lacey e Rebeca, minhas amigas da escola, fomos para a Casa do Brooklyn. Confundi suas mentes com um feitiço para elas não reparem que acima do antigo prédio não havia aparentemente nada. Entramos e foi como eu previ. Elas seguraram o fôlego e em seguida emitiram sons de surpresa e admiração. Disseram que eu devia ser rica por morar em um palácio daqueles e ficaram me fazendo um monte de perguntas. As quais eu driblei de forma eficiente falando do trabalho eu tínhamos para fazer. As levei até a biblioteca e agradeci a Rá por não encontrar nenhum de nossos aprendizes no caminho. Rick devia tê-los levado para algum cômodo afastado ou para um passeio externo.

Tentei achar algo que servisse como mesa naquele imenso acervo. Era patético um lugar daquele não ter uma mísera mesa. Como eu nunca havia percebido isso antes? Bom, provavelmente era o fato de que, sempre que tínhamos que consultar algo ali, nunca tínhamos tempo suficiente para parar e procurar uma mesa para poder analisar o que quer que fosse. Achei algumas caixas de concreto e as cobri com uma toalha. Colocamos nossos materiais em cima do suporte improvisado, enquanto as garotas ainda analisavam o ambiente boquiabertas. Revirei os olhos sem que percebessem e em seguida propus que começássemos a fazer o projeto logo, já que tínhamos muito trabalho pela frente.

- Uau, deve ter uns 50 mil livros nessa biblioteca! - exclamou Rebeca girando em volta do próprio corpo e olhando para as altas estantes abarrotadas de volumes.

- Pois é... - resmunguei fazendo força para não comentar o fato de elas terem me ignorado. E na verdade tinha muito mais de 50 mil livros, só não podia dizer isso a elas porque o número era absurdo. Somente com muita magia caberia tanta coisa ali.

Os Encantos de AnúbisOnde histórias criam vida. Descubra agora