A melhor amiga do mundo!

534 79 33
                                    


Ligo para a Nélia e ela chora ao telefone comigo. Conta-me que ficou desesperada querendo saber como eu estava, mas que as enfermeiras não permitiram a sua visita. Diz que eu fiquei desacordada por três horas! E fico um pouco aliviada quando ela também menciona que meu carro não teve perda total e que encontraram meu celular debaixo do banco do motorista, por um milagre não estava quebrado.

 Não nos falamos muito ao telefone, pois ela logo corre pra me ver em casa.

─ Pelo menos o seu cabelo vai tampar! ─ Nélia tenta melhorar o clima.

─ Você tem razão amiga, vou poder esconder a cicatriz com o cabelo. Ainda bem que foi na lateral. Imagine se eu tivesse batido de frente.

─ Eveline, ouvi dizer que o Paulo perguntou sobre você. O pessoal da escola sabe do que aconteceu. Não sei como, mas estão comentando do seu acidente na rede social.

─ O que? ─ Exclamo indignada.

Ai não! Já não basta eu ter perdido a festa do gato do Paulo e sofrer um acidente. Agora virei o assunto da vez na escola. Que vergonha!

─ Vou te mostrar. ─ Ela pega o seu celular e se conecta, entrando no perfil do Paulo Hall.

Ela vira o visor para mim e eu leio um comentário dele em seu perfil.

Fiquei muito triste em saber que a Eveline Taylor sofreu um acidente. Estimo melhoras! Espero vê-la bem na escola logo.

─ Caraca! Nélia, tem mais de cem curtidas e vários comentários! ─ Digo pasma.

─ Eu sei amiga! Mas foquemos no mais importante... Paulo está super interessado em você!

Ela dá um gritinho de alegria e eu a acompanho. O garoto mais popular e lindo da escola está afim de mim!

─ Nélia vou precisar ficar super bonita na segunda feira. Pergunte pra sua mãe se você pode dormir aqui de domingo para segunda, e por favor não se esqueça de trazer maquiagem.

Digo com meus grandes olhos cor de mel em súplica. 

─ Está super combinado, Eve. Vou ter de trabalhar nesse seu rostinho bonito, coitadinha, tá toda abatida. ─ Ela inspeciona meu rosto de perto.

Mas é claro que estou abatida, trombei com a cara na janela do carro. Nem quis me olhar no espelho com medo do que veria. Sei que praticamente o meu lado esquerdo todo do rosto está coberto de hematomas.

─ Fale a verdade amiga, estou tão mal assim? Ainda não tive coragem de ver meu reflexo no espelho.

Ela torce o nariz, mas logo sorri.

─ Nada do que uma boa maquiagem não resolva!

No dia seguinte dona Perla acompanha a sua filha Nélia para me visitar e fica conversando com a minha mãe, enquanto a minha amiga e eu preparamos o quarto que vamos dividir essa noite.

─ A sua mãe é uma fofa por trazer a sua famosa lasanha pra mim! Já estou com água na boca só de pensar no que me espera pro jantar.

─ Pois é, ela te adora. Quando sou eu que peço pra ela fazer a lasanha levo um fora. Ela diz que tenho que comer o que ela fizer ou fico com fome.

─ Rá! Ela não é assim de todo mal. Sei que tudo o que ela prepara fica delicioso.

─ Nisso você tem razão, mas a lasanha não tem comparação.

Nélia termina de ajeitar a cama beliche sozinha, eu tentei ajudar, mas quando me abaixei a minha cabeça doeu.

─ Prontinho! Agora já vou separar tudo para a sua produção de amanhã. ─ Ela pisca para mim.

Era uma vez num sonho (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora