O elevador parou, dando um grande solavanco e as portas se abriram. Kim encaminhou-se para a sala de orientação. Chegou em frente a porta, bateu e entrou.
- Olá, estava te esperando Srta. Russell. Sente-se, por favor! - Sr. Reyel pediu cordialmente e Kim sentou-se na cadeira. Sr. Reyel abriu a gaveta da mesa, retirou um papel anotado e leu: - Kim Russell... dezesseis anos... morte por afogamento...uma maneira horrível de morrer... sinto muito pela forma que a senhorita morreu... - disse e deixou o papel sobre a mesa.
- Senhor?...
- Reyel, senhor Reyel - completou.
- Senhor Reyel, gostaria de saber o que esta acontecendo, Cayden me trouxe aqui e disse que fui selecionada para ser um A.G.s. Mas afinal o que significa A.G.s?
- Anjo da guarda - respondeu direto.
- Hã?
- A senhorita, foi selecionada para se tornar um anjo da guarda e como protetora, sua missão é salvar os seres humanos que estão correndo perigo - disse Sr. Reyel.
Sr. Reyel pertencia a ordem das dominações. Tinha como função regular as atividades dos anjos inferiores, e atribuir aos outros anjos suas respectivas funções. Ele tinha olhos castanhos claros e cabelos grisalhos. A barba, que lhe circundava o rosto, era farta e também grisalha. Usava um elegante terno cinza escuro e uma gravata azul-marinho com listras brancas.
- Eu nã-não posso ser um anjo da guarda - guaguejou - É muita responsabilidade, são várias vidas em jogo, sendo entregues em minhas mãos - suspirou - Não sei se tenho capacidade para isso.
- A senhorita tem capacidade sim. O chefe escolheu você, Kim, para servir ao exército celestial dele. Poucos tem essa sagrada honra.- Seu chefe pode ter feito a escolha errada.
- O chefe nunca erra, ele sabe muito bem o que faz.
- Mas há sempre uma primeira vez para tudo! É melhor o senhor selecionar outra pessoa, não acho que sou adequada para esse trabalho - disse, colocando uma,mecha de cabelo atrás da orelha.
- Não se subestime. A senhorita pôde, e é capaz de fazer coisas estrondosas, como salvar vidas. A única capacidade que a senhorita não tem, é de acreditar em si mesma. Talvez este trabalho lhe permita descobrir que dentro de você, existe um poder bem maior
do que você jamais pensou.- Tudo bem, o senhor me convenceu.
- Eu sei que a senhorita vai acabar gostando desse trabalho, além de que, Cayden será seu parceiro, ele ira te ensinar e te orientar - deu uma pausa e continuou - Agora vá e encontre Cayden. Hoje é o seu primeiro dia de trabalho, há vidas para serem salvas!
Kim saiu da sala e fechou a porta. Ela ficou parada por a
lguns instantes, tentando absorver tudo o que estava acontecendo - agora ela tinha um trabalho novo, uma vida nova. Kim já tinha assistido filmes, em que anjos da guarda eram os heróis, que salvavam a vida das pessoas, porém, nunca imaginou que em algum momento da sua vida, seria um deles e fazeria a mesma coisa que eles: salvar vidas.Kim não sabia para onde ir, ela não conhecia aquele lugar. Mas eis que decidiu seguir pelo corredor da esquerda. Kim passou por várias portas, até que finalmente chegou no final do corredor. Kim estava em uma sala escura, ela observava vários anjos atravessando um portal de luz e desaparecendo por completo. Todos aqueles anjos estavam indo para a terra, com o objetivo de realizar sua missão: salvar vidas.
- Ei, você foi selecionada para ser um A.G.s? - Kim virou-se ao ouvir uma voz feminina atrás dela.
- Fui sim. É meu primeiro dia por aqui - respondeu para a bela garota ruiva a sua frente.
- Até que enfim temos outra garota nesse lugar, estava cansada de ser a única figura feminina dessa casta, e ter que conviver ao redor de um punhado de machos. Prazer, sou Mabel - estendeu a mão para um aperto amigável.
- Prazer, sou Kim Russell - apertou sua mão.
- Será um prazer tê-la conosco. Você já sabe quem é seu parceiro?
- Sim, o Cayden.
- Espero que vocês dois se deem bem - disse com um sorriso singelo no rosto - Adoraria ser sua parceira, acho que daríamos uma bela dupla feminina...
- Venha Mabel, temos que ir - avisou ser parceiro, pronto para atravessar o portal.
- É melhor eu ir, há vidas para serem salvas. Tchau, até breve - acenou e entrou dentro do portal.
- Ai está você, aposto que estava perdida - apareceu Cayden por de trás dela.
- Estava te procurando, você já soube que será meu parceiro?
- Fui informado disso. Então, está preparada para o seu primeiro dia de trabalho? - perguntou Cayden, enquanto ambos encaminhavam-se para o escritório.
- Sinceramente não, na verdade, eu ainda não acordei para essa nova realidade, tudo está sendo uma novidade para mim: anjos, vida após morte, castas celestiais.Eu não sei vou me acostumar com essa nova vida.
- Você vai se acostumar sim, é comum os novatos como você, sentirem e passarem pela mesma coisa, comigo não foi diferente, mas eu sei que você vai adorar este trabalho, principalmente quando sentir o espírito de aventura e a sensação de salvar uma vida - disse Cayden com um brilho nos olhos. Ele adorava o que fazia, era nítido o prazer que sentia pelo seu trabalho.
- Qual é a sensação de salvar uma vida?
- É uma sensação indescritível, só você experimentando mesmo para saber.
Finalmente chegaram e entraram dentro do escritório lotado, lá dentro, infinitas pastas e papéis entulhavam as escrivaninhas. Todos aqueles papéis continham as tarefas dos anjos. Enquanto Cayden procurava pela pasta de Kim entre as pilhas de papéis. Kim aproveitava para dar uma bisbilhotada nas pastas. Curiosa, ela pegou uma pasta, abriu-a e leu:
Anjo: Ethan Collins
Ordem angelical: Anjo da guarda ( Categoria mais baixa)Classe: 3° ano
Atribuição: Aretha Johnson.
176 Charles Street.Morte: 10:40 am. Hemorragia interna, acidente de carro.
Estado: Aprovado. Alma Salva.
- ACHEI! - gritou Cayden com a pasta em mãos, vindo em direção a Kim, que pôs a pasta de volta na escrivaninha - A próxima tarefa será daqui a 20 minutos, não podemos nos atrasar.
- O que acontece caso chegarmos atrasados ou não conseguirmos salvar a alma?
- Estaremos metidos em grandes problemas, se não chegarmos a tempo, perdemos a alma para os demônios.
- Vo-Você disse demônios? - ela guaguejou.
- Se a alma tiver sobre o domínio dos demônios, eles poderão fazer o que quiser com ela, desde se alimentar da alma, ou até mesmo tornar a alma serva do exército demoníaco deles.
- E se caso isso acontecer, o exército demoníaco deles aumentará e se tornará mais forte - comentou Kim.
- Aham e não vamos deixar isso acontecer. Agora vamos - ordenou Cayden.
- Espere! Só me responda uma pergunta, como é a aparência dos demônios?
- Alguns tem aparências horrendas, como corpos de cachorro e cabeças de demônio, já outros tem aparências de seres humanos normais, como os filhos de Lúcifer.
- Lúcifer tem filhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Celeste - Série " Angelicais"
FantasyKim Russel nunca foi uma garota popular. Do contrário, ela era a menina invisível da escola e alvo de bullying. Mas Kim tem sua vida mudada drasticamente quando é convidada a ir na melhor festa do ano, pelo garoto mais popular da escola. Mal sabia e...