Capítulo 12

1.5K 198 10
                                    


"Mas era anjo, e os anjos não pertencem a Terra."
CAIO FERNANDO ABREU

Mais um dia de trabalho e Kim caminhava pelo corredor a procura do escritório, para ver sua próxima missão como anjo da guarda. Novamente ela estava desnorteada, com aquela imensa quantidade de corredores pra tudo quanto é lado. "Preciso de uma mapa desse lugar" pensou.

Ela olhou para todos os lados e tentou recordar do caminho que havia feito com Caiden, mas os corredores eram todos iguais, estreitos e sem fim.

Kim decidiu seguir o corredor e virou à esquerda, sem saber ao certo se era por ali. Caminhou um pouco mais, virou à direita e só o que via era portas e mais portas, mas nada de escritório. Mesmo assim, decidiu seguir reto, torcendo para que todos os caminhos que tivesse escolhido até o momento, estivessem certos.

Após alguns minutos topou com uma escada. Porém, ela não se lembrava de ter passado por uma escada no caminho. Curiosa, Kim subiu, degrau por degrau, devagar, até chegar ao topo. E no fim da escada, outro corredor, porém escuro e vazio, fracamente iluminado pela luz longínqua de uma lâmpada de energia celestial.

"Que estranho este lugar estar vazio, concerteza não é por aqui que fica o escritório" disse parada, olhando para o corredor deserto. " Será que eu volto ou sigo em frente?... Já que cheguei até aqui, o melhor é seguir em frente e conhecer melhor o lugar."

Então, Kim caminhou silenciosamente pelo corredor deserto, e depois de alguns segundos, começou a ouvir vozes que vinham de longe, e que aumentavam a cada passo que dava.
Logo, a garota seguiu ao local de onde vinham as vozes e parou em frente à uma sala.

A porta estava fechada e de dentro da sala vinham vozes alteradas de uma discussão acalorada. Ela, então, dobrou seus joelhos e, pelando-se de medo, espiou com muito cuidado pelo buraco da fechadura. Viu arcanjo Rafael e os anjos das castas superiores, reunidos, conversando sobre algo que parecia ser sério. Pois o belo anjo loiro, Haiael - o único anjo que kim conhecia entre eles, estava visivelmente transtornado, e seu semblante preocupado, denunciava que algo de errado estava acontecendo.

Kim levantou-se, respirou devagar e encostou o ouvido na porta, para poder ouvir o que se passava lá dentro. Ouviu uma voz rouca e masculina, que dizia:

- Desculpe-me, mas não vou participar disso. Não deu certo uma vez, quem dirà que dara certo na segunda? Estou fora de ser um anjo caído.

- Ninguém aqui vai ser um anjo caído, Haiael, dessa vez tudo vai dar certo, vamos ganhar - Kim identificara aquela voz, era de arcanjo Rafael - Estamos em maior número e com armas mais potentes. Além de que, temos os demônios do nosso lado - suspirou e continuou - Estou cansado de servir a estes seres desprezíveis. Seres humanos são avarentos, preversos, blafesmos e egoístas. Deus criou a vida, criou a Terra para eles e pôs estes nela para cuidar, e usufruir com responsabilidade as maravilhas deste Planeta. E o homem em pecado, destrói a sua própria casa, por avareza. Estou farto desses seres ingratos, só sabem reclamar de tudo. Reclamam da vida, reclamam do mundo, reclamam dos seus pertences, reclamam do que puder reclamar. E esquecem de agradecer tudo o que têm, e principalmente por terem uma vida.

- Tudo bem...- agora era a vez de Haiael - Você pode estar certo em relação aos adjetos negativos sobre os humanos, mas sobre os demônios estarem do nosso lado, não concordo nem um pouco com isso. Os demônios são trapaceiros e traíras. Devemos ficar o mais longe possível deles. Concerteza estão tramando algo contra nós e estão utilizando você como isca para nos pegar. É melhor para todos nós, esquercermos desse assunto e continuarmos a realizar normalmente nossas tarefas como anjos.

- É anjo Haiael, você está totalmente certíssimo, devemos continuar sendo escravos angelicais para os humanos e no final, não recebermos nada em troca.

- Concordo com Arcanjo Rafael, servirmos a estes seres e não ganhamos nada em troca - agora era outra voz, masculina, porém suave -
Além de que, eles tem mais privilégios do que nós. Porque temos que ser servos deles, enquanto eles, bichos de estimação? Porque não podemos ter os mesmos direitos que eles? Porque não podemos experimentar as mesmas coisas que eles? Eles podem amar e ser amados, eles podem errar e ser perdoados. Mas, enquanto a nós?Arcanjo Rafael está certo, não podemos continuar sendo cegos.

-È por essas e outras razões que devemos começar uma nova era, com outro ser no trono, para que tudo mude. Teremos nós que dominar o mundo inteiro sem exceção e nos vingarmos dos humanos e daquele que os privilegiou e principalmente, aniquilarmos esses falsos anjos. E para tudo isso acontecer, preciso saber se, vós estais comigo? Vós estais comigo?

- Estamos contigo!- responderam todos a uma voz.

- Estás conosco, Haiael? - perguntou arcanjo Rafael. E um silêncio absoluto se instalou por alguns segundos, mas logo anjo Haiael lhe respondeu.

- Sim, estou - respondeu firme.

- Ótimo. Por hoje, a reunião está encerrada, mas amanhã, espero-vos todos aqui, para estudarmos nossa estratégia de batalha.

Kim desencostou o ouvido da porta, e saiu correndo o mais longe possível dali, antes que fosse pega escutando atrás da porta. Jà longe e fora de perigo, ela parou para descansar, recuperar o fôlego e assimilar tudo o que acabara de ouvir.

Novamente a história estava se repetindo. Arcanjo Rafael e a metade dos anjos rebelaram-se contra o altíssimo e agora planejavam outra batalha no céus. E agora, Kim tomava alguns segundos decididindo o que fazer.

Devia fingir que não ouviu nada e deixar uma tragédia acontecer ou contar para alguém e salvar o mundo? Kim estava confusa e sentia o preço da responsabilidade em seus ombros, pois tudo o que acontecesse dali para frente, seria consequência de sua decisão.

Celeste - Série " Angelicais"Onde histórias criam vida. Descubra agora