Sinopse e Prólogo

30.6K 1.4K 80
                                    


Ebook revisado disponível na Amazon completo e com epílogo.

____________

Ela é toda decidida, embora seja um pouco turrona, também é meiga e muito carinhosa, ela saiu de casa para morar com o irmão em outro estado e tinha a vida toda planejada até conhecer ele.

Ele é um rapaz sério, ama a família, adora surfar, mas quando o assunto é ela, ele não tem mais certeza de nada!

Ela Camila Castro.
Ele Lucca Fontana.
E os dois juntos vão descobrir que o amor é uma aventura repleta de momentos especiais.

*****

Prólogo

Mila

Sou apaixonada por livros e músicas, adoro sair com meus sobrinhos, sou uma ótima jogadora de vídeo game, embora meu irmão não admita isso, sou meio temperamental e teimosa como meu pai diz, e um dos meus sonhos é conhecer a Disneylândia.

Tenho uma família maravilhosa, repleta de amor e muito respeito e me sinto privilegiada por ser a caçulinha da casa, fui muito mimada e amada por todos, não tenho do que reclamar, como todos da minha família sempre fazem questão de dizer, só temos motivos para agradecer a Deus por todo amor que Ele tem para conosco.

Minha infância foi feliz, frequentei boas escolas, fiz cursos de inglês e espanhol, me aventurei em aulas de natação e não dispensei algumas aulas de dança na escola da minha irmã. Mas ainda não tinha descoberto o que realmente eu queria fazer da minha vida depois de me formar no ensino médio.

Acho que todas pessoas no mundo passam pelo momento em que tomar decisões importantes é inevitável. Passei por essa fase cheia de dúvidas e medos, mas como uma única certeza: Queria fazer algo totalmente novo.

Depois de muito me questionar sobre o que eu queria para a minha vida, cheguei à conclusão de que me mudar e estudar em outra cidade seria um começo ideal para realizar meu desejo de viver coisas novas .
Prestei vestibular para Comunicação Social em algumas universidades fora de Fortaleza, e passei em duas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Como o Lipe já tinha se mudado para o Rio, achei que seria uma boa ideia ir atrás dele.

Então quando completei os meus dezoitos anos, chamei meus pais para conversar seriamente e disse a eles que estava pensando em me mudar. Meu pai quase teve um treco, vocês o conhecem ele é cheio de cuidados, e só de pensar em mim morando longe de casa, ficou maluco! Foi uma luta convencê-lo de que nada iria me acontecer, que o Lipe estaria comigo e cuidaria de mim.

Passamos quase um mês conversando sobre isso, minha sorte foi que minhas irmãs resolveram interceder por mim com a ajuda da minha mãe que mesmo não sendo muito fã da minha ideia também resolveu me apoiar, e juntas elas conseguiram convencer meu pai.

Seu Jhonatan autorizou minha mudança, mas fez uma longa lista de recomendações, e depois ligou para o Lipe e deu mais um monte de instruções a meu respeito. Como se meu irmão fosse me dar muita moleza. O Lipe é ciumento, ele já colocou vários amigos dele que me elogiavam para correr, dizendo que eu não era para o bico deles. Meu irmão queimou meu filme milhões de vezes, claro que eu não ficava com raiva dele, só uma única vez que eu realmente quis esganá-lo, pois um vizinho lindo, que nunca tinha prestado atenção em mim, me chamou para sair, fiquei de responder em outra hora, porque naquele momento estava atrasada para o colégio, mas nos dias seguintes o garoto me ignorou, fiquei sem entender nada, alguns meses depois o Lipe me contou que tinha falado para o garoto que eu era comprometida e meu namorado lutava jiu-jitsu. Depois de dar uma bronca nele, eu ri muito, imaginando a cara de assustado do garoto.

Os dias foram passando e aproveitei cada instante ao lado da minha família. Um dia antes de viajar meu pai me chamou para mais uma conversa séria.

- Mila, minha pequena, você tem certeza de que quer mesmo se mudar?

- Tenho sim pai, quero muito fazer isso e sei que será bom para mim.

- Tudo bem, já concordei e não vou voltar atrás na minha decisão, só queria te dizer uma coisa. Se após terminar a sua faculdade você sentir necessidade de voltar para casa, não pense duas vezes, pode vir que estaremos aqui de braços abertos te esperando.

- Eu sei disso pai. Eu sempre voltarei para vocês mesmo que seja apenas para visitá-los.

- Vai ser difícil viver sem você por perto. Meu pai falou com lágrimas nos olhos.
Fui até ele e o abracei.

- Para mim também será difícil pai, mas nosso amor será igual, eu vou estar lá com o pensamento aqui em vocês.

- Promete que vai se cuidar pequena?

- Prometo paizinho.

- Te amo querida!

- Te amo muito mais pai.
Terminamos nossa conversa sorrindo, afinal sorrir torna tudo mais bonito.

Com as coisas devidamente planejadas, arrumei minhas malas e parti para o Rio, deixando metade do meu coração em minha casa com a minha família. Mesmo sendo algo que eu queria muito, não foi fácil me despedir das pessoas que eu amo, o que me consolou foi saber que o Lipe estaria me esperando e ele também é muito importante para mim, amo muito meu irmão chato e ciumento.

Sei que tudo em nossa vida acontece por um motivo, até o momento da minha mudança eu não fazia ideia do que enfrentaria no Rio de Janeiro, apenas sabia que teria pela frente um período de adaptação, conheceria novas pessoas e novos lugares etc.

Mas desde o momento que resolvi sair de casa, nunca deixei de acreditar que muitas coisas boas e inesperadas aconteceriam, e depois que conheci a Lívia, que em pouco tempo seria minha cunhada tive certeza disso.

E como sou uma pessoa que adora novos desafios encarei tudo com disposição e otimismo, e acima de tudo com muita fé em Deus.

Observei o entardecer pela janela do apartamento do meu irmão e prometi para mim mesma, nunca desistir de ser feliz.

O que tiver de ser será, já dei o primeiro passo e agora é só aguardar as supresas que encontrarei pelo caminho.

*****

Aventura de Amor  - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora