Eu disse anteriormente que adorava desafios, mas estou começando a me arrepender disso, o Lucca é um chato, mas chato mesmo e não é exagero!
Ele veio com a Lívia jantar conosco e eu juro que tentei ser simpática o tempo todo e não deu em nada.
Quando ficamos sozinhos enquanto meu irmão beijava a irmã dele na cozinha puxei assunto perguntando sobre a faculdade.- Lucca o meu irmão me disse que vamos estudar na mesma faculdade, você gosta de estudar lá? É uma boa universidade mesmo?
- Sim para as suas duas perguntas. Ele respondeu apenas essas cinco palavras e sem nem me olhar. A tela do iphone deveria estar muito mais interessante que a minha cara.
Depois disso também o ignorei, peguei o meu notebook que por sinal é bem mais simpático que ele e fiquei mexendo em alguns álbuns de fotos.
Não suporto ser ignorada, mas nem reclamei. Ficamos em silêncio até nossos irmãos retornarem a sala.
A segunda vez que ele apareceu em minha casa com a mãe dele foi ainda pior, ele me disse um oi tão sem graça que tive vontade de mandá-lo caçar sapo na lagoa.
O único problema é que ele me desconcerta, me deixa muito sem graça e as respostas somem.
A dona Sofia pediu para o Lucca sair comigo da sala, pois precisava conversar com meu irmão à sós, e aí o caldo entornou literalmente na minha nova tentativa de ser amigável com ele.
- Qual será o assunto secreto que não podemos ouvir? Perguntei.
- Vai me dizer que você não percebeu o clima entre a Lívia e seu irmão? Ele me respondeu rispidamente.
- Claro que sim, mas será que sua mãe vai falar disso?
- Com certeza, eu a conheço.
- Adoraria ouvir a conversa.
- Deixe de ser curiosa garota.
- Sei que você também queria ouvir.
- Eu não!
- Duvido, e sabe de uma coisa? O que você tem de bonito, tem também de chato. Falei sem pensar e a resposta veio rápida.
- E o que você tem de bonita tem também de mimada e curiosa.
Ele respondeu sério, e dessa vez falou olhando nos meus olhos.Encarei ele por alguns segundos e desviei o olhar.
- Qual o seu problema em relação a minha pessoa?
Sempre quis fazer essa pergunta.- Nenhum.
- Okay, vou fingir que acredito e não vou mais te incomodar.
- Obrigado! Ele respondeu e me deu um sorrisinho.
Filho de uma boa mãe, ele me tira do sério de todas as formas.
Respirei profundamente e voltei minha atenção para a cafeteira. A cozinha nem é tão pequena, mas com ele aqui o espaço ficou mínimo.
Tentativa de amizade do dia, frustrada!
O jeito é dar um gelo nele e esquecer essa ideia de tentar ser amiga dele.
A noite recebi uma mensagem no whatsapp de um número desconhecido.
Foi mal ter te chamado de mimada, você não é mimada é só estranha mesmo. Boa noite!
Ao invés de ficar nervosa eu ri alto, se ele tentou se acertar acabou estragando mais.
Mila- É sério que você se deu ao trabalho de conseguir meu número de telefone para dizer que sou estranha!? Me mira, mas me erra Lucca.
Respondi para ele e recebi um HAHAHA em resposta. Esse Lucca é um chato que eu beijaria muito só para provocá-lo!!!
(...)
A Lívia vai viajar e meu irmão resolveu se declarar antes que ela se vá. Pedi ao Lipe para me deixar ir com ele ao aeroporto, não quero perder esse momento love, até porquê minha amiga ainda pode estar muito chateada e dar um fora no meu irmão e preciso estar perto para oferecer meu ombro amigo para ele chorar.
Já no aeroporto o Lipe me pediu para ficar afastada, e me avisou que não posso por motivo algum atrapalhar a conversa deles.
Estou rodeada de homens chatos!!!
Me afastei e fiquei observando de longe e vi quando a Lívia se aproximou do Lipe e começou a conversar com ele.
- Deve estar morrendo de curiosidade, não é, estranha? Me assustei ao ouvir a voz do Lucca vindo detrás de mim.
- Pois é, estou sim, torço pela felicidade dos dois. Respondi me virando para olhá-lo.
- O problema desse "talvez" relacionamento entre nossos irmãos é que vou te ver mais vezes do que gostaria.
- Isso é simples, continue a me ignorar e nada vai mudar.
- Boa ideia!
- ÓTIMA ideia senhor chatíssimo! Respondi irritada.
- Se você fosse menos bocuda, poderiamos ser amigos.
- E quem disse que quero ser sua amiga?
- Na verdade, acho que você quer ser mais que minha amiga e não sabe como me dizer isso.
Não acredito que ele me falou isso!!!
- Seu ego está bastante inflado Lucca.
- Só falo o que tenho certeza.
- Deveria reconsiderar essas suas certezas, pois pelo menos as que dizem respeito a mim, são todas infundadas.
- Veremos!
- Já vimos tudo meu querido, aceita a verdade que dói menos. Respondi e sorri ironicamente para ele e me virei para continuar observando o Lipe e a Lívia. O chato do Lucca não me respondeu mais nada, apenas parou ao meu lado e ficou quieto.
Um fato sobre nós: Nós damos super bem quando ficamos em silêncio.
Voltei a revê-lo na faculdade e sempre na companhia de uma garota, algumas vezes Lucca fingiu não me conhecer e em outras ele fazia questão de me cumprimentar com um simples oi.
Tive um pouco de inveja da garota, os dois parecem se dar tão bem que devem ser mais que apenas bons amigos.
Numa conversa com a Lívia, mencionei a tal garota e ela me disse que é a Daiane namorada do Lorenzo, não sei por qual motivo, mas gostei de saber dessa informação.
Continuo intrigada com o Lucca, só queria entender porquê ele não gosta de mim. Nós conversamos pouco e nessas poucas vezes sempre nos desentendemos. Melhor não perder meu tempo pensando nesse garoto chato.
Por enquanto as coisas estão dando certo em minha vida, conheci pessoas legais, o Lipe me ajuda com tudo que preciso.
E se estiver faltando algo, ainda não sei o que é, mas com o tempo descubro.
O importante é viver um dia de cada vez sem medo de ser feliz!*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventura de Amor - DEGUSTAÇÃO
ChickLitEla é toda decidida, embora seja um pouco turrona, também é meiga e muito carinhosa. Ela saiu de casa para morar com o irmão em outro estado e tinha a vida toda planejada, até conhecer ele. Ele é um rapaz sério, ama a família, adora surfar, mas quan...