Despedidas. (Márcia)

1.1K 76 2
                                    

Nem vi que horas acordei hoje, mas sei que foi tarde. Desci e assisti um episódio de Friends, depois eu terminei de ler A Herdeira e quando fui ver já eram 12:27. Como moro perto do Shopping resolvi ir almoçar lá.
Cheguei lá e fui direto para a praça de alimentação. Sentei na primeira mesa livre que vi e comecei a comer enquanto ouvia música, até que senti alguém tirando o meu fone e dando um assopro no meu ouvido, me virei assustada e vi que era o Pedro.
- Pedro!! Nem te vi na escola esses dias.
- Que coincidência, eu também não te vi.
- Como você é engraçado.- Falei com ironia.
- Eu sei, eu sei.- ele disse enquanto sentava.
- Então, como vão as "aulas super chatas" de informática?
- Chatas, óbvio! Pelo menos a garota que faz dupla comigo é legal, o nome dela é Bella, e o nome combina com ela, se é que você me entende.
- Ei! Ela é minha colega de quarto!- Eu falei (leia gritei) sorrindo- Você tá gostando dela?! Que máximo!!! Um dos meus melhores amigos namorando uma das minhas melhores amigas!!! (Talvez eu seja um pouco exagerada).
- Calma garota! O shopping todo tá olhando para a gente. Olha o mico, mulher! E eu não estou gostando da Bella, ela só é minha amiga.
- Uhumm sei...
- Quer saber? Tchau, tô atrasado para um trabalho de física, é sobre aquela lei chata que você fala, inácio eu acho.
- Inércia seu tonto, e chato é você!- Gritei enquanto ele se afastava.
Voltei para casa logo depois porque a Anne e a Beca iam vir ensaiar às 14:00 para um trabalho de música. A gente vai ter que cantar uma música em inglês e escolhemos Thinking Out Loud do Ed Sheeran.
Quando deu 14 horas em ponto a Beca chegou.
- Oiii.- ela disse abrindo um sorriso enorme.
- Oi.
- Nossa, que "oi" sem graça.
- Sabe como é, ele não é muito bom em piadas.- eu disse e ela revirou os olhos sorrindo e sentou no sofá.
- Pelo visto você também não é muito boa em piadas.
- Eu sei. Você viu a mensagem que a Anne mandou?- Perguntei enquanto me sentava também.
- Vi, parece que ela tem algo muito sério pra falar.
A campainha tocou e era a Anne. Quando ela nos viu algumas lágrimas começaram a aparecer em seus olhos.
- O que aconteceu Anne?- Perguntei muito preocupada.
- Tenho uma péssima notícia. Eu.....Vou sair da escola- Ela disse chorando ainda mais na última frase.
Eu não sabia o que falar, aquilo me pegou de surpresa. Parecia que a ficha de Beca não tinha caído, até que ela disse com a voz fraca.
- Por que?
- Meus pais não estão com condição de pagar a escola, eles faliram, e como o motivo pra eu vir para Curitiba era a escola, e eu não tenho dinheiro para vir visitar vocês, vai ser.... bem mais difícil da gente se ver.
- Acho que você quis dizer impossível
-Não diz isso Beca!- Anne choramingou.
- É a verdade! Primeiro a Bianca vai embora e agora é você?!- Beca começou a chorar.
- Parem com isso, se vocês choram eu choro também- Comecei a falar da forma mais calma possível, evitando ao máximo as lágrimas- Anne, mesmo que estejamos a mais de 800 um de distância, você vai continuar para sempre conosco nos nossos corações, porque você não é uma amiga, e sim uma irmã.
Nos abraçamos e não pude evitar o choro, mas procurei ser forte pela Anne, se eu estou abalada imagine ela.

...

Depois do momento despedida a Beca começou a falar da coisa "fofa" que o Leo disse para ela no carro.
-"Com a Beca ainda vai"? Sério? Por favor Rebeca, melhore.- Eu disse sem acreditar que ela achou aquilo fofo.
- Poxa Márcia, eu sei que não é lá essas coisas todas mas ele nunca disse algo tão bonitinho para mim.
- Ela já te disse um "oi", eu não sei vocês mas eu acho que até isso é mais bonitinho.- Beca me lançou um olhar de reprovação enquanto Anne prendia a risada.- Desculpa Beca, eu sei que você gosta dele e tal, eu só não quero ver você iludida porque quando a realidade chega, machuca, e muito.
- Te fiz lembrar daquilo não foi? Desculpa Marcinha.- Beca disse.
- Tudo bem...mas enfim, vamos esquecer disso e focar em outras coisas, como por exemplo o futuro casal da escola... o Pedro e a Bella!
- Tá brincando!! Eles estão namorando?- A Anne perguntou abrindo os olhos além do normal.
- Não, mas o Pedro disse que eles fazem dupla na informática, e que ela é legal!
- Só isso? Depois eu que sou a iludida...- Beca resmungou.
- Bocó! Lógico que não foi só isso. Ele também disse que o nome Bella combina com ela, se é que vocês me entendem...
- Ahhhh....Não, eu não entendi.- Beca falou confusa.
- Ele disse que ela é bonita, Beca.- Anne explicou e depois balançou a cabeça rindo.
- Enfim, acho que vou dar uma de cupido para eles.- Eu disse animada.
- Você deveria dar uma de cupido para si própria. Aliás, eu vi você conversando com um garoto no corredor um dia desses, e na cantina, e na sala...Quem é?- Anne perguntou, ela tá muito curiosa pro meu gosto.
- Verdade, eu também vi! Ele tinha cabelo preto e olhos verdes.- Beca disse e Anne assentiu.- Uiiii Marcinha, só espero que você saiba que as outras meninas estão caidinha por ele.
- Que meninas??? Quer dizer...- Tentei disfarçar mas a Beca e a Anne perceberam e se acabaram de rir.- Ah, vão se ferrar!- Elas riram ainda mais.
Decidimos começar o ensaio porém meu celular apitou então fui ver quem era.

Daniel:
Oi Mar! Quando vai ser o ensaio de teatro?
Eu:
Oi! Que tal quinta de noite lá na escola?
Daniel:
Por mim tudo bem, e que peça vai ser?
De todas a que parece mais fácil de transformar em moderna é Raponzel
Eu:
Daniel, vc por acaso lembra do tamanho do meu cabelo?
Daniel:
Kkkkk Vc tem razão, sendo assim que tal A Bela Adormecida?
Eu:
Eu sei que sou muito linda, não precisa ficar lembrando
Daniel:
Convencida! Na verdade eu tava lembrando mais do seu lado preguiçosa.
Eu:
Besta! Kkk
Brincadeira, gostei de A Bela Adormecida.
Daniel:
Então a gente se encontra no jantar quinta e vai direto ensaiar.
Eu:
Combinado, tchau.
Daniel:
Bjs

Dei um suspiro um pouco alto em perceber, o que fez com que Anne e Beca olhassem para mim. Ótimo, agora eu suspiro por causa de uma conversa besta.
- O que foi?- Tentei mais uma vez disfarçar.
- Nada Márcia, agora vamos terminar de ensaiar.- Beca disse fingindo não ter escutado o suspiro.
Quando o ensaio acabou as meninas foram embora e eu fui assisti Um Geek Encantador, um dos meus filmes favoritos. Logo depois fui dormir com uma sensação de culpa por estar sendo tão idiota. As vezes parece que eu peço para me iludir.

5 Amigas, 4 amores e 1 história inesquecível <3Onde histórias criam vida. Descubra agora