Acordei meio sonolenta, afinal era domingo, o que significa que ontem eu fiquei acordada até tarde assistindo séries. Tomei um banho, me vesti e desci para tomar café.
- Bom dia mãe!!!!!- Abracei a minha mãe e sentei.
Ela não ficou muito feliz quando soube que eu tinha ficado de castigo, mas quando eu falei que tinha sido uma armação do Leonardo ela acreditou imediatamente, porque eu já tinha falado dele para ela. Minha mãe até tentou conversar com a diretora, porém ela disse que sem provas não tinha como acreditar.
Terminei o café e fui para a casa do Pedro. Não importa quantas vezes eu vá nessa casa, vou sempre ficar impressionada com o tamanho. Só a porta já é quatro vezes maior que a minha.
- Oi Pedroca!!- Falei dando um abraço nele quando ele abriu a porta gigante.
- Oi Márcia.- Ele retribuiu o abraço meio sem jeito. Eu conheço o meu amigo, quando ele está assim é porque está escondendo alguma coisa. Ele estava meio estranho desde sexta-feira, eu até perguntei se tinha acontecido alguma coisa, mas ele disse que não era nada.
- Fala logo Pedro, o que você está escondendo de mim?
- Nada, tá louca?- Ele se fez de desentendido e deu uma risada super forçada, tão forçada que ele acabou engasgando.
- Pedro....- Insisti.
- Você vai para a festa do Ricardo?- Ele perguntou mudando completamente de assunto, mas eu preferi não insistir mais.
- Vou, minha mãe me obrigou.- Falei revirando os olhos.
- Humm... Interessante.- Ele falou pensativo e sorrindo de lado. Pegou o celular em cima da mesa e começou a digitar animado.
- Falando com a Bella?- Perguntei desconfiada e sentei no sofá
- Quase isso.- Ele falou olhando para mim. O celular dele apitou indicando que tinha chegado mais uma mensagem e imediatamente ele pegou o celular, sorrindo.- Márcia, onde vai ser o aniversário do Ricardo?
- Na casa dele. Tá pensando em aparecer por lá?
- Talvez...
- Tá legal, cansei dessas respostas enigmáticas, fala logo o que você está aprontando!- Falei me levantando.
- Não é nada demais, você vai gostar.
- Por favor não acabe com a festa, minha mãe me mataria.
- Pode deixar.
- Bom dia Márcia.- O pai do Pedro falou descendo as escadas.
- Bom dia.- Eu respondi séria.
- Já recebeu o boletim?
- Sim.
- Passou?- Ele perguntou e eu hesitei em responder. Eu tinha passado, mas pelo olhar que ele lançou para o filho deu para perceber que Pedro perdeu, então provavelmente ele pretendia se aproveitar do momento para reclamar com ele.
- Passei, mas não foi um dos melhores.- Respondi a verdade, eu já tive boletins melhores... na primeira série, por exemplo.
- Qual foi a sua nota mais baixa?- Droga! Que cara chato! Pensei em mentir, porém eu sou uma péssima mentirosa e não gosto de mentir.
- 8.- Falei baixinho.- Só que eu sou bolsista, então eu preciso tirar 8 para passar.
- De qualquer forma foi uma ótima nota, você é muito modesta.- Coitado, definitivamente ele não me conhece.- É bom saber que meu filho tem amigas inteligentes. Diferente dele, que só faz perder.
- Eu só perdi em física, porque eu tenho dificuldade.
- Não me venha com essa de dificuldade, isso é só uma desculpa sua.- Ele falou rindo. Eu enfrentaria ele, se eu não sentisse medo. Da última vez que eu enfrentei ele (quatro meses atrás) o Pedro apanhou tanto que nem conseguia andar direito (talvez eu esteja exagerando), ainda me sinto culpada.- Enfim, até mais.
- Até...- Falei forçando um sorriso- Nunca mais.- Completei quando ele saiu.- Você não me falou que tinha perdido em física, quer que eu te ajude?
- Já que você insiste... A gente pode começar agora? E você pode me ajudar com história também?- Ele perguntou juntando as mãos e tentando fazer cara de coitado (não chegou nem perto).
- Se você tentou ser fofo saiba que não conseguiu. E eu não sou muito boa em história, a Bella que me ajuda, tenho certeza que ela não iria se incomodar em te ajudar.- Falei levantando um sobrancelha e sorrindo.
até pediria para ela, mas eu não ia conseguir me concentrar em nada que ela dissesse.- Ele falou sorrindo.- Eu acho que iria combinar mais se a Bella me ensinasse química...
- Que bosta, Pedro.- Coloquei a mão na testa e balancei a cabeça.
- Ela também pode me ensinar Educação Física, tem um exercício que me deixou bem confuso, acho que chamam de "beijo". Ela podia praticar comigo.
- Sinceramente Pedro, depois dessa eu vou até embora.- Falei abrindo a porta e ele deu risada.- Até amanhã.
- Sei não, acho que a gente ainda vai se ver hoje.- Ele disse sorrindo e eu olhei para ele cerrando os cílios e o punho. Quando éramos pequenos ele costumava sentir medo de mim quando eu fazia isso. Na verdade ele sentia medo de mim se eu fizesse qualquer coisa.
- O que você tá tramando?
- Não vou responder. E não me olhe assim, isso só funcionava quando a gente era guri, mas agora eu não tenho mais medo de você.- Ele falou cruzando os braços.
- Desculpa aí valentão. E só para você não esquecer: Eu te odeio!
- Eu também te amo!- Ele soltou um beijo e eu virei de costas, indo para casa.- Não se esquece da minha aula! Na escola a gente combina!- Ele gritou e logo depois fechou a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Amigas, 4 amores e 1 história inesquecível <3
Teen FictionUm novo ano letivo começa no renomado colégio interno MEB. As amigas Ane, Beca e Márcia estão animadas para a nova fase, mesmo com a mudança da amiga Bianca para outro estado. Com a chegada de uma nova aluna, Isabella, novos laços de amizade surgem...