Acordei com a luz do sol no meu rosto e fiquei vermelha de raiva quando vi que ainda era 5:45 da manhã, mas eu já tinha perdido completamente o sono então preferi levantar e começar a me arrumar por mais que ainda faltasse 35 minutos para dar o horário de levantar. Fiquei pronta antes das garotas acordarem então aproveitei e fiz um agradinho para as minhas amigas. Como eu sabia que mais tarde a cantina estaria cheia resolvi ir logo pegar o nosso café da manhã, até porque é bem mais divertido comer no quarto, o que é uma das poucas coisas que o MEB permite.
No caminho de volta da cantina acabei me esbarrando em alguém, quando eu vi que era a Vanessa juro que pensei em mudar meu sobrenome para "Azar".
- Olha para onde anda, você quase quebrou minha unha!- ela disse insuportável como sempre.
- Jura? Não tô nem aí!- Disse e saí andando ignorando a cara de raiva dela.
Ao entrar no quarto vi Beca fazendo um penteado em Bella enquanto Anne calçava os sapatos.
- Onde você estava?- Beca perguntou e fez uma cara de espanto quando viu a bandeija.- Você vai comer isso tudo?
- Claro que não sua maluca, eu trouxe para nós quatro.
- Obrigada, você sempre faz isso?- Pergunta Bella pegando um copo de suco e um pedaço do bolo.
- Até parece, ela NUNCA faz isso, gentileza praticamente não existe pra ela.- Diz Anne pegando um pão.
- De nada Anne, você não é nada ingrata.- Falei em tom de ironia, e ela me deu língua em troca.
Antes de sair falamos com Bianca pelo telefone, ela faz realmente muita falta. Ela nos contou sobre as novidades e sobre as suas novas amigas. Eu particularmente não gostei muito delas, porém acho melhor não julgar antecipadamente.
A primeira aula foi de geografia, a segunda de português e a terceira de matemática, ainda bem porque são minhas matérias preferidas. Fui correndo com as meninas para a cantina logo quando a aula acabou e quase não pegamos fila, pudemos também escolher a mesa de boa porque ainda restavam muitas.
- Vocês viram como o Léo tava lindo hoje na aula? Ele fica um fofo confuso.- Rebeca falou sem disfarçar nem um pouco sua paixão.
- "Aí, o Léo é tão lindo confuso...e feliz, e triste, e cansado, e doente, e com a cabeça decepada, e..."- Fui interrompida por Beca.
- Já entendi! Eu exagero um pouco.
- Um pouco?????- Perguntou Anne- Você exagera pra caramba!
- Olha quem fala, a senhorita "eu amo o Thomás"- Falou Rebeca de modo que Anne se calou.
- Quem são esses? Aqueles meninos que elas gostam?- Perguntou Bella.
- Exatamente.- então eu vejo o Léo vindo em nossa direção.- Um dos assuntos tá chegando.- Digo cantarolando.
Beca me olha sem entender, então aponto para o Léo e percebo o nervosismo da minha amiga.
- Oi meninas- Ele chega nos cumprimentando, ao que respondemos.
- Então Léo, algum motivo para a honrada visita?- Brinca Anne.
- Nenhum especial- Ele diz sentando- Só queria conversar com as garotas mais bonitas e inteligentes da escola.
- Lá vem. Fala logo o que você quer, Leonardo.- diz Anne revirando os olhos.
- Nossa Anninha, assim você me magoa.- Ele brinca tirando risadinhas das minhas amigas. Anne prendeu a risada e olhou para ele séria- Tá bem, eu vim pedir algo, mas para a Beca.
- Pra m-mim?- Beca pergunta gaguejando.
- Sim, é que eu queria que você me ajudasse com uma dúvida em história, pode ser?
- Claro.- Beca cora, então os dois saem provavelmente indo para a biblioteca, mas antes Léo se despede de Anne.
O resto da manhã passou normal e o começo da tarde também. Já tinha feito as aulas complementares de música, dança, teatro, inglês e espanhol, agora só faltava basquete.
A aula começou bem, eu fiquei no mesmo time que Beca (a única das minhas melhores amigas nessa aula) e o resto das garotas eram ótimas jogadoras, porém bem no meio do jogo a sortuda aqui caiu.
- Você está bem?- Perguntou um garoto que eu nunca tinha visto na escola, devia ser novo, mas não foi isso que me chamou atenção e sim os olhos verdes dele, sem contar que fazia uma ótima combinação com seu cabelo preto.
- Tá tudo bem sim- Eu respondi saindo do transe.
Me levantei e voltei a jogar como se nada tivesse acontecido, mas quase toda hora eu me pegava olhando para o garoto dos olhos verdes.
Depois da aula de basquete fui tomar um banho e me trocar, eu e as meninas preferimos jantar no quarto também, até porque tínhamos combinado de assistir um filme, nós conversamos bastante e descobrimos muita coisa sobre a Bella, então falamos de novo com a Bi e contamos as novidades (no caso, nenhuma) e depois fomos dormir.
Porém no meio da noite eu acordei com sede, tínhamos esquecido a garrafa de água então eu tive que ir na cantina pegar. Ao chegar lá vi que tinha alguém pegando água também.
- Ficou com sede no meio da noite também?- Perguntou o garoto dos olhos verdes.
- Sim, eu nunca te vi aqui na escola. É aluno novo?- Não Márcia, imagina, ele sempre esteve aqui mas usava a capa de invisibilidade do Harry Potter. Que pergunta inteligente.
- Sim, mas eu não vim ontem, prazer meu nome é Daniel- Ele sorriu, um sorriso quase tão lindo quanto seus olhos.
- Muito prazer, me chamo Márcia.
- Ei, você é a menina que caiu no basquete, nesse escuro não foi tão fácil reconhecer, não vou nem perguntar se você tá bem porque suas cestas depois responderam, em que aula mais você tá?
- Música, teatro, dança, inglês e espanhol. E você?- Perguntei.
- Não tinha escolhido todas ainda, só basquete, informática e francês.- ele disse terminando de beber a água.- Mas acho que as outras vão ser música e teatro, soube que lá vou ter ótimos encontros.
- Ótimo, você é o típico conquistador barato.- Falei com desprezo.
- Na verdade eu sou o típico garoto tímido que não sabe o que falar.- Ele disse encolhendo os ombros.
- Claro que é.
- Sou mesmo.- Ele se defendeu sorrindo, como se nada pudesse deixar ele triste.- E pelo visto você é a típica garota que não se apaixona por ninguém.
- Errou feio. Eu sou a tipica garota trouxa que sempre se apaixona pela pessoa errada, porém não cria espectativas.
- Sério?
- Sim. E também não costumo conversar com garotos que nem conheço sobre minha vida pessoa.- Brinquei terminando de beber a água.- Sendo assim, boa noite.
- Boa noite. Até daqui a pouco, nos meus sonhos.- Ele falou enquanto eu já estava de costas e eu gargalhei, saindo da cantina.
Quando eu deitei na cama finalmente consegui dormir. Tenho certeza que se fosse a Beca ou a Anne no meu lugar iriam ficar super iludidas, mas como sou eu, prefiro acreditar que ele só estava sendo gentil. Porém infelizmente eu não posso mandar nos meus sonhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Amigas, 4 amores e 1 história inesquecível <3
Novela JuvenilUm novo ano letivo começa no renomado colégio interno MEB. As amigas Ane, Beca e Márcia estão animadas para a nova fase, mesmo com a mudança da amiga Bianca para outro estado. Com a chegada de uma nova aluna, Isabella, novos laços de amizade surgem...