parte 1

5K 316 16
                                    

Quero que meu leitor entenda primeiramente que não se trata de um romance comum.

Eu sou escritor, mas todos sabemos que muitas vezes só ser escritor não basta, felizmente eu trabalho em uma editora, eu leio livros que pessoas de todos os lugares mandam para nós, quando são boas histórias eu mando elas para o meu chefe, entenda que eu não uma pessoa muito sociável, eu passo muita parte do meu dia lendo ou tentando escrever, quando eu tenho uma ótima ideia de um livro e eu começo a escreve-lo as ideias vão sumindo e parece que nunca mais terei ideias outra vez, me sinto um inútil muitas vezes mais o que eu posso fazer se não esperar.

Eu era uma pessoa normal, tenho cabelos nos ombros e aquelas barbas dos escritores preguiçosos, eu olho em minha volta e reparo que minha sala é tão sem vida quanto eu, apenas tinha minha mesa com meu notebook e alguns livros em minha mesa, eu não tinha decorado nada, tinha a minha lixeira e minha cara e uma cadeira a minha frente para visitantes e que bom que tenho persianas nas janelas e na porta onde tem um pequeno vidro, eu nem me visto bem, estou com uma calça e uma blusa básica, a calça preta e a blusa branca para ser exato e tenho um blazer em minha cadeira preto também, só uso o blazer para ver se eu fico mais apresentável.

Eu não falava muito com as pessoas do meu trabalho, eu falava o básico e tudo, porem acho que provavelmente me acham mal educado por que na maioria das vezes eu esqueço de desejar bom dia ou boa tarde, eu sei que deveria ser um costume, mas eu acho que por passar tanto tempo calado e falar muito pouco com as pessoas eu não peguei esse costume, digo desde pequeno eu já não falava tanto, sempre saia com minha mãe e ficava apenas calado quando falavam com ela e quando se direcionavam a mim eu apenas dava um sorriso para ser simpático eu acho.

Enquanto eu estou olhando apenas, veja eu estava lendo, mas eu me perdi a alguma coisa que nem eu sei que nem percebi que pareci de ler apenas fiquei olhando para o nada, quando vejo uma garota linda indo até a secretaria, na minha cabeça meu leitor tudo estava acontecendo em câmera lenta, ela falava com a secretaria que se chama Maria e ela aponta para escada, provavelmente ela estaria procurando o escritório do chefe, eu a acompanho enquanto ela sai do meu campo de visão, eu tinha longos cabelos pretos e olhos cor de mel e ela tinha um guarda-chuva em sua o que me deixou intrigado por que não estava chovendo.

Eu me levantei e fui como quem não quer nada até Maria e disse:

-Maria quem era aquela moça?

Maria me olha como se estivesse se perguntando o porquê do meu interesse.

-Ela queria ver o nosso chefe e disse que era urgente e me pediu para não lhe ligar e eu mostrei a ela por onde ir.

Eu acenei para ela concordando e soltei um AH, será que talvez ela seja uma amante dele ou uma autora, pensei até mesmo que poderia ser da família, mas se eu saísse perguntando por aí todos achariam estranho afinal eu não falo com muita gente e do nada fico procurando informações de uma garota que vi uma vez indo à sala do chefe, era encrenca na certa, achei melhor ficar quieto na minha como sempre.

Algum tempo depois a vejo indo embora e depois Maria atende o telefone em sua mesa e depois dela pegar alguns papeis em sua gaveta e levar para cima, fico me perguntando o que está acontecendo e isso está me deixando impaciente. E Maria finalmente volta para sua mesa, eu fico tentando achar alguma pista sobre o que está se passando e não consigo nada, eu decido deixar isso para lá, provavelmente não vai sair nada bom disso tudo. 

A Perfeição ( Reescrevendo )Onde histórias criam vida. Descubra agora