Capítulo 1

594 45 20
                                    

Tudo estava até bonito fora da janela. Quase me fazia esquecer onde estava, ou o que estava fazendo. Tinha até uma musiquinha legal de fundo. Aí meu pai desligou o rádio.

-Ei! -odeio quando interrompem a música antes de terminar.

Meu pai me dá minha mochila que estava no banco de trás. - Até mais. Se divirta na sua nova escola.

Me divertir? acho que não. Saio do carro sem nem dar tchau. Que pessoa mais educada que eu sou. Caminho para a nova escola enquanto penso no que aconteceu nos últimos dias; nada de mais, só mudei de cidade. Mas é sempre irritante ir pra outra escola. Eu sou uma aluna um pouco.. problemática as vezes. Minha irmã diz que eu sou barraqueira.

Passo pelo portão e sou logo barrada por uma mulher que é provavelmente uma inspetora.

- Onde está o seu uniforme?

Olho para o pátio dentro da escola e vejo alguns alunos com o uniforme, que por acaso é meio bonitinho. Na minha última escola não precisava de uniforme, então fiquei mal acostumada; vim usando um jeans preto e uma camisa com desenho de um panda com lacinho rosa - pelo menos estou nas cores tema do colégio: preto, cinza e branco (menos a parte do lacinho, só pra dar uma cor).

- Ainda não tenho o uniforme.

- Senhora.

Fiz cara de "Hã?".

- Deve usar pronome de tratamento no final de suas frases ao se dirigir a um superior.

Ainda nem entrei na sala e já estão me dando aula. É isso mesmo, produção?

- Sou do 1°B, onde é minha sala, senhora? -falei, com bastante ênfase pra ela escutar direitinho.

- Sala 15, segundo andar, última porta a direita. E providencie logo o seu fardamento!

- Ok. -e segui em direção a minha sala. -Credo, pessoa mais obcecada.

A campa bateu para os alunos subirem (a maioria estava no pátio) e eu estava no começo da escada para o segundo andar. Foi aí que algum desesperado esbarrou em mim e eu quase caí de cara. Já estava levantando pra reclamar, mas parei e fiquei encarando ele, que estava parado vendo o estrago que fez. Acho que conheço ele...

- Chase?

- Eu. -ele disse, levantando a mão. Me levanto e ele diz:- Desculpa por isso, Zoey, estou tentando pegar um bom lugar na sala esse ano.

- Ah... -eu ia dizer que tudo bem, mas ele segurou meu braço e saiu correndo escada acima, me arrastando junto.

Passamos por todas as salas e paramos, finalmente. Tento recuperar o fôlego e quando olho pra cima "Sala 15".

- Ainda bem que sou da sua sala -digo- ou você seria acusado de sequestro. por que aquele desespero?

- O lugar onde você senta no primeiro dia é muito importante, define quem você vai ser.

- Não ter um ataque cardíaco no primeiro dia também é muito importante, define se você vai continuar vivo.

Ele riu e nós entramos. Ele sentou na terceira cadeira da fileira ao lado da fila da parede. Eu sentei logo na sua frente. Os alunos começaram a entrar. Que comece a primeira aula!

Um Começo ao Teu Lado (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora