A aula acabou e minha mãe já estava me esperando no carro, então fui logo pra casa com ela.
- Como foi a escola, filha?
- Foi legal. Ah, o Chase está estudando lá, também.
- Quem? -fico olhando pra ela por uns quatro segundos.- ...Ah, sim, aquele menino da igreja.
- Poxa, mãe. -credo, nem lembra do melhor amigo da filha. Acho que adultos são assim mesmo.
Eu fico olhando a paisagem todo o caminho de volta, e logo chegamos em casa. Tudo aqui ainda está uma bagunça, por causa da mudança.
Vejo alguma coisa correndo na minha direção e antes de poder me defender, sou atacada pela minha irmãzinha, que pula em cima de mim.
- Ooooi zôiii!!!
- Ai... oi, Alice!
Coloquei ela de volta no chão. Essa é a Alice, de 9 anos. Ela acaba com a minha coluna.
- Me conta. COMO FOI LÁ??? -ela fala como se eu tivesse acabado de voltar da experiência mais maravilhosa da minha vida.
- Foi tudo bem. -eu respondi enquanto ia ver o que tinha pra comer.
- OUVI DIZER que é uma das melhores escolas. Muito rígida, com farda SUPER fofa (por falar nisso, cade a sua, hein?) e que tem os meninos mais "kawaii" estudando lá! NÃO ACREDITO que você entrou. Tipo, demais! Blá blá blá...-ela ficou que nem chiclete em mim, e fazendo todo tipo de pergunta animadinha pelos próximos dez minutos. Ela costuma ser muito legal, mas às vezes é a criatura mais chata. Irmãos conseguem fazer isso.
Por algum motivo ela parece bastante interessada no meu dia. Deve ser por falta do que fazer mesmo, já que ela ainda não está estudando e fica aqui o dia todo vendo filmes e comendo toda a minha Nutella.
Depois de fazer um lanche, tomo banho e fico no meu quarto, jogada. A atmosfera do meu quarto é calma e pacífica, é uma boa sensação Até meu celular começar a apitar loucamente, quase me matando do coração. Pego aquele troço barulhento pra saber o que aconteceu e quando vejo tem 743 mensagens de um grupinho; "1°B os melhores".
Chase, sempre me metendo em grupinhos de escola. Ponho meu celular no silencioso.
-//-
Acordo com minha mãe gritando que vai sair pra fazer as compras com o papai. Eu tenho vários hábitos engraçados. Um deles é dormir sempre que tenho vontade.
Aproveito que meus pais estão fora (e minha irmã deve estar vendo algum filme no quarto dela) e ligo o rádio numa estação de músicas, pra começar a arrumar a casa. É uma ótima estratégia, já que é muito mais fácil fazer tarefas domésticas quando se está mais contente, ouvindo música. Depois meus país voltam e eu ajudo a guardar as compras.
Os dias aqui em casa são todos mais ou menos assim ultimamente. Minha irmã fazendo sabe lá o que, eu dormindo por aí, às vezes no sofá ou até sentada na mesa da sala, minha mãe organizando e reorganizando as coisas da mudança, meu pai ajudando minha mãe ou vendo TV. Amanhã meu pai volta a trabalhar e minha mãe, só semana que vem. Eu diria que as coisas estão bem calmas. De certa forma... meio chatas. Mas sempre foi assim.
O dia passa e chega a noite, quando todo mundo se junta pra fazer alguma coisa em família, a Alice por exemplo, gosta bastante disso. Já eu, nem sei. Hoje nós saímos para ver um filme.
Quando cheguei em casa só caí na cama e desmaiei.
-//-
Ouvi um barulho alto. Como o de um carro passando rápido e freiando muitas vezes, e umas pessoas gritando como doidos. Me levantei e fui ver o que aconteceu. Abri a porta de casa, mas tudo que vi foi a rua deserta. Deve ser coisa da minha cabeça.
Mas quando eu ia fechando a porta alguma coisa chamou minha atenção. Um brilho na grama. Cheguei perto pra ver o que era; um objeto pequeno, sujo de terra, mas refletindo a luz da lua.
Peguei ele do chão e levei comigo. Subi pro meu quarto e deixei ele dentro de uma caixinha de madeira colorida. Lavei as mãos e resolvi dormir. Estou caindo de sono, posso ver o que é isso amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Começo ao Teu Lado (hiato)
SpiritualZoey é uma garota que, como muitas, quer se encontrar. Achar seu lugar no mundo, e ter um propósito. Para isso muitas coisas irão acontecer; mas quem conseguirá mostrar que o maior deles pode estar bem próximo? Começando cada dia. Ao Teu Lado.