Capítulo 4

347 32 13
                                    

Respiro fundo. O ar puro daqui. Tinha esquecido como é bom. Abro os olhos novamente, a luz suave ilumina tudo ao redor. Aqui me traz lembranças divertidas. Apesar de tudo, gosto de estar de volta onde cresci.

Neste momento estou bebendo café, aproveitando o nascer do sol da minha varanda. O tempo está tão bom e fresco...Zzz...

-//-

Eu acabei cochilando, mas minhã mãe me acordou e eu fui com ela pra escola meio sonâmbula-zumbi.

Chego na escola e caminho tranquilamente até a entrada. Sou calorosamente recepcionada pela mulher cujo nome/cargo eu não sei.

- De novo sem uniforme? -ela fala como se as aulas não tivessem começado ontem.

Hoje eu vim com uma camisa toda cinza. Antes que eu respondesse chegou um garoto e disse;

- Tire férias, Olívia. -disse, com uma expressão divertida.

Acho que ele está na minha classe, mas eu não estava prestando muita atenção quando todos se apresentaram. Ele está usando jeans, então Olívia começou a falar de como ele era desleixado. Aproveitei pra fugir despercebidamente.

Quando eu já estava na metade do caminho para a classe, o garoto surgiu do meu lado.

- De nada.

- Do que você está falando?

- Você é a Zoey, né? Sou Marcus, você deve se lembrar de mim da aula de ontem. -ele ignorou minha pergunta.

- Oi. -disse e segui sem olhar pra cara dele.

A campa bateu e os alunos começaram a subir, nesse momento eu já estava quietinha no meu lugar. Quando a sala estava quase cheia uma garota foi à frente, arrastou uma cadeira e subiu nela. Uma coisa um tanto desnecessária, já que não tem quase aluno nenhum na nossa turma. É a mesma menina que me perguntou sobre aonde eu tinha viajado, Emma. Ela chamou atenção de todos e começou a falar.

- Bem, bom dia! Sempre fazemos programações para nos conhecermos melhor, e esse ano temos especialmente muitos alunos novos; então quero chamar todas as meninas para uma festa do pijama na minha casa esse final de semana! Vou entregar um convite para cada uma com os detalhes. Espero ter a presença de todas! -quase consigo ver purpurina saindo dessa garota.

Ela desceu da cadeira e a pôs de volta no lugar. Entao pegou de dentro de uma sacola, vários cartões com um laço cor de rosa e saiu distribuindo para todas as meninas da sala.

O professor chegou e parecia já saber do que se tratava. Ele pediu que as meninas guardassem os convites e lessem depois, por que iríamos lá pra fora. Aula de Educação física.

-/no vestiário feminino/-

Eu apenas segui as outras garotas até que percebi que deve ter um uniforme específico pra educação física, e correr por meia hora usando jeans não deve ser muito divertido.

- Ei, Zoey! -olhei pra trás e uma garota me estendia algumas roupas. - Percebi que você não tinha o uniforme, entao troxe um extra de educação fisica!

Isso é estranhamente agradável.

- Obrigada. -peguei as roupas, espero que dê em mim.

- Meu nome é Harriet, se você não se lembrar de mim.

Assenti e fui me vestir.

-//-

Mais tarde voltamos para a classe e eu estava aos pedaços. Não imaginei que fossemos mesmo correr por meia hora. Por sorte o uniforme deu em mim perfeitamente, mas prometi a Harriet que devolveria amanhã, limpinho e passado.

Agora percebi que ainda não vi o Chase hoje, talvez ele esteja doente.

-//-

O dia passou sem mais acontecimentos significativos. Quando abri a porta de casa Alice veio correndo e gritou.

- QUE HISTÓRIA É ESSA?! O Chase também estuda lá?!

- Você lembra dele? -perguntei, tentando ignorar quase ter ficado surda.

- Daaaã, claro que lembro! -ela deu língua- Ele comprava pirulito pra mim! -ela disse como se fosse um fato de suma importância.

- Sim, ele está estudando lá.

- Que demais!

- Ele não vai comprar doces pra você.

- Eu sei... Bem que ele podia, agora já deve ter muito mais dinheiro! Mas não é disso que eu estou falando.

Eu fiquei olhando pra ela. Ela ficou olhando pra mim. Meu rosto involuntariamente começou a queimar.

- OOOOOWT!! Vocês são muito fofos juntos!!! Eu não aguento...

Virei pra ir embora.

- Não fale esse tipo de coisa.

Desde sempre essa garota fica me casando com o Chase. Não sei de onde ela tira essas coisas, devia ver menos TV. Ela ignora totalmente o fato dos nossos pais poderem ouvir tudo, e diz o que vier na cabeça. É um caso perdido.

Me jogo na cama e fico pensando na vida. Mas por que eu comecei a agir estranho de repente? Normalmente eu começo a rir e dizer que ela é muito besta.

Fico ali jogada por tanto tempo, pensando, que nem sei. Só me levanto porque estou morrendo de fome. No fim das contas, gosto de estar com minha família, todos juntos, almoçando.

Um Começo ao Teu Lado (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora