Capítulo 5

375 32 10
                                    

Neste momento estou na porta da casa de Emma, olhando para o convite da festa do pijama, imaginando quando vou tocar a campainha.

O convite parece ter sido feito à mão, não imagino quanto trabalho deve ter dado fazer cada um deles. Subitamente, Emma abre a porta, e quase dou um salto.

- Ah. Oi, Zoey! Imaginei que todas já estivessem chegando.

- Ahn. Sim. Eu já ia tocar a campainha.

- Pode entrar! Alguma meninas já estão aqui!

Entrei. A casa dela estava perfeitamente limpa e arrumada. Acho que ela realmente esperava por essa noite. Segui ela até a cozinha, onde estavam Harriet e uma outra garota, juntando uma pilha de marshmallows e salgadinhos. Elas logo nos viram.

- Gente, olha quem chegou!

- Oi Zoey! Que bom que está aqui, vamos precisar de ajuda pra levar isso tudo lá pra cima. -Harriet disse, apontando para aquele monte de coisas deliciosas.

- Zoey, não é? Prazer, meu nome é Eloise. -disse a outra menina, ela tinha um cabelo curto e escuro, e olhos azuis que chamavam bastante atenção.

- Prazer.

Então nós quatro pegamos três ou quatro enormes pacotes cada, e subimos as escadas, conversando coisas corriqueiras, mas elas pareciam muito animadas em tudo. Talvez apenas estejam ansiosas.

Entramos no quarto de Emma, que tinha alguns colchões pelo chão. Mas era realmente um quarto muito grande, a ponto de uma pequena familia poder morar num lugar com o mesmo espaço. Ele era basicamente branco, com alguns detalhes espalhados coloridos; azul, rosa, lilás e até amarelo, todos em tons claros, exeto por algumas coisas como as cortinas e a roupa de cama, que eram rosa choque. Se descrevo tanto o quarto é por que tudo ali dava uma sensação engraçada, como se a decoração gritasse "festa de meninas!" ou algo parecido.

Colocamos os pacotes em um canto e a campainha tocou, e fomos atender. Alguns minutos depois todas as meninas já tinham chegado e Emma disse pra pormos nossos pijamas. Depois fomos pra sala ver um filme (é claro que não dava pra prestar atenção já que elas falavam o tempo todo, mas foi divertido mesmo assim) e então fomos comer algo (porque até agora só enchi a barriga de salgadinhos).

Chegamos na cozinha e tem uma bandeja com várias daquelas "comidinhas de festa"; cachorro quente, crepes, mini hambúrgueres... o cheiro deles está por toda parte.

-//-

Ja deve ser bem tarde, porque do lado de fora não se ouve um pio. Mas ainda estamos todas acordadas, conversando, penteando o cabelo ou lendo alguma coisa. Eu estou apenas quietinha no meu coxão.

- Ei, Zoey, o que é isso no seu pescoço? -Emma pergunta, surgindo de não sei onde.

Ah é. Ontem fui entender melhor aquele objeto estranho que achei no jardim outro dia. Era meio que um pingente em formato de estrela, então "por que não usar?" Depois de limpar foi exatamente o que eu fiz. Gostei bastante do resultado então fiquei com ele como um tipo de "amuleto da sorte" ou seja o que for. Se bem que eu queria saber porque estava jogado no chão.

- É só um cordão que eu fiz...

- É muito bonito. Então, Zoey como vai tudo? -não estou reclamando nem nada, mas elas não falam meu nome um pouco demais?

- Eu estou bem. -acho que eu não conseguiria puxar assunto nem se quisesse. Pequei um copo de suco em uma bandeja que deixaram no quarto. Ela voltou a falar.

- Então.. qual é sua, ahn, relação com Chase? -acho que me engasguei.

- cof cof.. Que?

- Vocês são amigos? Parece que já se conhecem há bastante tempo.

- É... sim. -é impressão minha, ou sempre dão um jeito de por ele na conversa? -nós costumávamos brincar juntos quando éramos crianças.

- Parece tão legal!

Eu deitei e me cobri com aquelas cobertas macias. Mas ela se deitou do meu lado e continuou falando. Depois de alguns minutos eu já tinha conteúdo o bastante pra fazer um trabalho sobre cada garoto da nossa classe. E ela parecia não perceber o fato de eu não querer falar sobre coisas assim. Ou ela não liga.

Acabei dormindo com o som da voz dela. Falava alguma coisa sobre "garotos ficarem muito fofos usando gorrinhos". Ela se parece muito com a minha irmã.

-//-

Acordei com alguém me dando uma tavesseirada na cara. Não há nada como acordar de maneira tão doce e meiga. Pelo visto, Amy estava acordando todo mundo assim. Ah, eu finalmente aprendi o nome de todas elas.

Escovamos os dentes (o banheiro é igualmente enorme, da pra três ou quatro meninas por vez escovarem os dentes tranquilamente) e descemos para tomar café. Eu já sentia aquele cheirinho... a mãe de Emma é com certeza muito boa no que faz. Mas antes de qualquer uma roubar um daqueles pãezinhos, se juntaram em um círculo e deram as mãos. Emma começou a orar, agradecendo por tudo.

- Senhor, muito obrigada por podermos estar aqui todas juntas, abençoa esse dia que está começando, e o café da manhã que vamos tomar. Obrigada por cada uma que veio. Em nome de Jesus, amém.

Eu achei aquilo muito legal. Faz muito tempo que eu não agradeço por nada que tenho. Isso me pareceu muito triste de repente. Em seguida começamos a comer, e pude enfim roubar um pãozinho.

Mais tarde, todas voltaram pra casa.

Um Começo ao Teu Lado (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora