Capítulo 2

507 44 30
                                    

Todos os alunos já tinham se sentado (a propósito, não são muitos. Eu contei 13) e a professora entrou.

-Bom dia, classe. Sou a professora Kristina. Estou vendo alguns rostos novos, então vamos usar esse primeiro tempo para nos conhecer melhor. Quando eu chamar seu nome, você vem aqui na frente e se apresenta para seus colegas. -ela pegou uma lista que estava em cima da mesa, a lista da chamada, presumo.

- Amy Titus.

Uma garota de cabelos loiros e enrolados foi à frente.

- Oi, eu sou a Amy e... -nessa hora alguém abriu a porta. Era um garoto de cabelo preto, chegando atrasado, mas não parecia ter a menor pressa. Enquanto ele caminhava tranquilamente para seu lugar atrás do Chase, Amy olhava para ele sem a menor descrição. O amor está no ar. Logo ela continuou;

- ..E eu amo música, doces e sorvete! E quero me tornar uma musicista um dia! -e voltou pro seu lugar.

- Chase Watson. -a professora continuou. Ele se levantou e foi lá.

- Bem, eu sou o Chase. A maioria de vocês já me conhece -acho que ele já estuda aqui há um bom tempo- e eu gosto de fotografia e... gatos eu acho. Quero trabalhar com alguma coisa que me faça bem. -e voltou pra trás de mim.

A professora chamou várias pessoas, inclusive tem gêmeos na nossa classe. Então ela chamou;

- Kevin Smith. -mas ninguém se manifestou. Então ouvi um barulho de cadeira arrastar. Todos olharam pra trás e tinha um garoto em pé. Era o atrasadinho, e ele parecia um pouco desconfortável. Logo se sentou de novo.

- Não vai vir aqui se apresentar pra seus colegas? -a professora.

- Não, obrigado. -ele, quase sussurrando. Provavelmente achava esse negocio de ir na frente se apresentar muito infantil. Talvez seja, mesmo, mas ninguém parecia se importar.

Ouvi algumas pessoas cochichando (sinceramente, na minha outra escola aconteciam coisas muito mais polêmicas pra se cochichar), mas logo a professora continuou. Ela chamou mais algumas pessoas e eu já estava distraída. É nisso que dá ter um nome que começa com "Z". Mas ela finalmente disse:

- Zoey Campbell.

Me levantei e fui lá. Mas eu nem sei o que dizer.

- Hm.. Oi. Meu nome é Zoey Campbell. É... meu primeiro ano nessa escola, eu voltei de viagem há 4 dias. -uma garota levantou a mão, acho que o nome dela é Emma.

- Você estava viajando onde?

- Londres. -eu disse que mudei de cidade. Tecnicamente, sim.

- Ah! Londres?! Que demais! Como é lá?

- É... legal, eu acho. Chove bastante ás vezes. Mas eu gosto de chuva.

A verdade é que eu não aproveitei o tempo que passei em Londres, o que é uma pena, por que foi boa parte da minha vida. Nem sei por que, mas ás vezes parece que me desligo do mundo ao meu redor, e quando penso, não tenho nenhuma lembrança memorável. Mas agora só quero voltar pra minha cadeira.

- Bom, ainda não descobri o que quero ser. Espero saber logo. -e voltei pro meu lugar.

Descobri que a professora Kristina é professora de português (por ela mesma nem falou que matéria ensinava). Ela explicou como é o sistema de avaliações na escola, durante o tempo que sobrou. Tiveram outras aulas e nós nem chegamos a tocar nos livro, já que é o primeiro dia, ainda, que coisa mais linda.

Logo chegou o intervalo. No canto do pátio tem uma cantina, e eu comprei um suco de maçã. O Chase foi comigo, ele estava me mostrando onde ficam os lugares e tal. Aproveitamos pra por 5 anos de papo em dia.

- Então é assim? Você vai pra Londres e nem me avisa? Aposto que você nem trouxe lembrança.

- É aí que você se engana, meu caro... -peguei um chaveiro de Big Ben que estava na minha carteira estilizada que ganhei quando fiz 14. Dei pra ele.- Satisfeito?

- É, acho que serve. Mas sério, por que você sumiu desse jeito?

- Isso vou ter que perguntar pro meu pai.

- Então você vai pra Londres e nem pergunta por que?

- Sou uma pessoa conformada. Além disso, não tinha como avisar, já que nem tínhamos celular.

- Vou fingir que aceitei sua resposta. -ele disse, fingindo de magoado.

Depois disso trocamos os números de telefone, pra podermos conversar mais tarde. 

Tem alguma coisa diferente nele. Parece mais feliz, como se estivesse completo de alguma forma.

Deve ser coisa da minha cabeça, já que não o vejo há um tempão e é quase um milagre que eu tenha reconhecido ele.

- Tem alguma coisa na minha cara? -percebi que fiquei encarando ele enquanto pensava. 

- O que? Hã, desculpa. Tava pensando aqui.

O sinal tocou para subirmos. Intervalo curto esse. Me bateu uma curiosidade; o que será que aconteceu enquanto eu estava longe?

A propósito, até agora ninguém reclamou da minha roupa além daquela mulher. As outras aulas passaram rápido pra mim, nem prestei atenção. Fiquei olhando o movimento das nuvens pela janela. Alguma coisa está me incomodando nisso tudo...

Um Começo ao Teu Lado (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora