Capítulo Bônus - Chase

162 17 0
                                    

Neste momento estou jogado assistindo TV. E realmente não tem nada interessante passando. Me espreguiço no sofá, já está na hora de fazer alguma coisa mais útil, se minha mãe me visse agora não ia gostar nada dessa moleza toda, em pleno dia de aula.

É, eu devia estar na escola agora, embora eu não ache que os conteúdos são muito relevantes nos primeiros dias. De qualquer forma, de amanhã em diante vou tentar não faltar mais.

Desligo a TV e me levanto. Decido ir fazer meu devocional, normalmente faço logo cedo, mas hoje eu acordei com tanto sono que acabei esquecendo. Pego minha bíblia na estante e sento novamente no sofá pra ler.

Eu sempre sei onde estão minhas coisas. Não sou um cara organizado, acho, mas talvez por que é a minha própria bagunça consigo localizar minhas coisas. Lembro de Zoey, que perdeu a bíblia e não levou nada pra igreja em pleno domingo. Claro, é normal perder coisas, principalmente quando você mal usa elas, imagine Zoey, esquecida como é.

Ainda assim eu não conseguiu deixar de me preocupar, quem sabe nesse tempo que passou lá fora ela tenha se afastado de Deus, ainda mais com a frieza espiritual na europa que o pastor fala de vez em quando. De fato eu me preocupo demais. Quanto à isso não acho que tem muito o que eu possa fazer, sempre fui assim, preocupado, desde que éramos pequenos. Ela também continua a mesma Zoey de sempre, por outro lado ela cresceu tanto em pouco tempo que quase não a reconheci, se bem que os olhos acinzentados dela são inconfundíveis por aqui. Eu também devo ter mudado muito, a começar pelo cabelo, lembro daquele corte engraçado que eu usava...

Me afasto dos meus pensamentos, como eu me distraio fácil! Preciso me concentrar no devocional.

Há algum tempo eu comecei a ler um capítulo da biblia por dia, até conseguir ler tudo. Pode demorar, mas eu prefiro ler de pouco em pouco. Termino o devocional e resolvo sair pra dar uma volta, pensar. Depois de um tempo passeando pela vizinhança chego a uma conclusão.

Sim, vou incluir isso no meu plano. Que plano? Vou já contar, mas para você conseguir entender alguma coisa vou contar bem do comecinho. Há anos atrás a nossa igreja era diferente, cheia de gente, principalmente crianças, e eu era uma delas. Para nós era praticamente um lugar pra nos encontrarmos e brincar, já que éramos muito pequenos pra entender a razão de ir pra lá todo domingo.

Era uma época bem divertida, e todas as crianças brincavam juntas sempre que tinham tempo. Eu era um dos que sempre começavam, chamando os outros pra pega-pega, esconde-esconde, corrida...

Na verdade não eram todas as crianças, por uma única exceção; Zoey. Ela nunca brincava como o resto de nós, mas dava pra perceber que ela queria muito. Uma vez ela chegou a perguntar da Ana se ela podia participar do nosso escode-esconde, mas ela disse muito baixo e Ana acabou não entendendo, então Zoey perdeu a coragem e foi embora.

Ninguém chamava ela para nossos jogos, mas acho que as crianças não faziam por mal. Zoey nunca estava contente ou sorrindo, além disso ela de alguma forma conseguia repelir as pessoas e ninguém gostava de ficar perto dela.

Naquela época eu era apaixonado por ela e isso foi decisivo no meu proximo passo. Eu decidi que seria amigo de Zoey Campbell, nem que fosse a ultima coisa que eu fizesse.

E foi o que eu fiz, depois de um tempo já éramos melhores amigos. Conforme a nossa amizade crescia eu me preocupava mais em me divertir e acabei deixando essa história de "amor" de lado. Com o tempo nos tornamos inseparáveis, onde um ia, lá estava o outro, éramos praticamente irmãos gêmeos, e um não poderia viver sem o outro. Bom, pelo menos era o que eu pensava.

Mas então ela simplesmente desapareceu sem deixar pistas. Quando eu passava na frente da casa dela as luzes estavam sempre apagadas e logo eu percebi que ela tinha ido embora. Zoey sempre foi meio alienada e a maior parte das pessoas acha isso estranho, eu também, um pouco, mas já me acostumei. Enfim, pelo que pude perceber, esses cinco anos longe não fizeram muita diferença pra ela, mas pra mim sim. Eu sentia falta da minha amiga.

No começo pensei que ela devia estar viajando com a familia ou sei lá, mas depois de um tempo eu fiquei com muita raiva e não queria mais saber de fazer amigos. Foi quando conheci Emma.

Provavelmente dava pra sentir uma onda antissocial saindo de mim, e talvez por isso ela tenha tentado se tornar minha amiga; para ver se conseguia me ajudar de alguma forma. Assim como eu fiz com Zoey... Felizmente eu consegui voltar ao normal e acabei virando amigo de quase todos na classe, sem esse fator meu plano não podia ser concretizado.

Este ano, logo no comecinho, quando ainda estavam organizando as coisas para o início do ano letivo eu vim como voluntário para ajudar dona Rosália, a mulher que toma conta dos livros e da biblioteca, como eu tenho feito todos os anos. Eu estava ajudando com um carregamento de livros novos quando esbarrei com a secretária numa curva do corredor, ela estava carregando alguns papéis e umas folhas caíram no chão. Eu imediatamente me abaixei para juntá-las mas um nome que estava escrito em uma das folhas prendeu minha atenção. Era uma folha com os nomes dos alunos matriculados, e lá estava: Zoey Campbell.

Só depois de devolver os papéis e seguir meu caminho eu pude tentar assimilar aquilo. Eu devia estar imaginando coisas, Zoey tinha desaparecido completamente e sem explicação, por que ela estaria naquela lista de matriculados? Não. Eu tinha certeza do que vi.

Naquele dia, quando cheguei em casa, ainda não conseguia parar de pensar nisso. Então, antes de dormir tive uma idéia, que logo se transformou em um plano. O "Plano de resgate à Zoey".

-//-

Heloooooow amores! Muitas revelações nesse capítulo hein, mas ainda tem mais vindo por aí ;D
O proximo capítulo vem voando, prometo

O que estão achando da historia? Me contem me contem!
Bjos, até o próximo capítulo!

Um Começo ao Teu Lado (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora