Capitulo 6

163 14 2
                                    

Ian.

Eu estava em êxtase com isso, ela iria e cantaria comigo. Vocês não estão entendendo né ? Vou tentar explicar pra vocês um pouco da tradição do lual. Aqui no nosso bairro, a maioria das pessoas se conhecem e todo ano é igual. No inicio das aulas fazemos um lual na praia para conhecermos os novos e faze-los se enturmar com os antigos alunos do colégio. A nova da vez é a Bianca, a marrenta que derrubou sorvete em mim. E adivinhem pra quem sobrou convida-la para ir ao lulal ? Se disseram Ian Bitencourt acertaram em cheio. Confesso que não queria ir, mas como desde sempre eu sou o porta voz do "evento" então, tive que ir. Me aproximei dela na praia com a desculpa do celular, na verdade a amiga dela pegou de cima da mesa e iria entregar a ela, mas tentei parecer o mais convincente "cavalheiro" e me ofereci para alcança-la. Assim que me aproximei ela pareceu se assustar mais se acalmou quando lhe entreguei seu celular, mas assim que chamei ela pra dar uma volta ela recusou por ter visto Fernanda vindo na nossa direção furiosa. Pedi desculpas envergonhado e fui correndo na direção da Fer antes que ela fizesse alguma besteira.
- Qual foi Ian ta louco ? Me deixar sozinha pra ficar com aquela nojenta que insultou a sua irma ? Deve estar realmente maluco. - Falou áspera e eu tive que rir.
- Não surta Fernanda por favor. E se ela insultou foi porque a pirralha mimada da minha irmã pediu. Agora vamos que eu quero tirar essa camisa. - Falo passando por ela e caminhando para a sorveteria. Chegando lá minha irma esta dando seu piti de sempre ao lado da Gabi e mais duas meninas que eu não conheço. Passo pela garota que me deu o celular da Bianca e lhe murmuro um "obrigada", ela sem entender assente e caminha pra fora de lá com o amigo indo em direção a praia.
Depois de limpar a minha blusa vi que a discussão e essa história de tirar a mancha da minha camisa demorou. Estava tarde a amanhã tinhamos aula cedo. Avisei Carla que mamãe sabia que ela não foi a aula e ela como imaginei deu um escandalo falando coisas sem nexo pra mim. Dexei ela pra trás com suas corjas e caminhei na frente para esfriar a cabeça, muita briga por hoje, muito extresse e acabei de ter mais um ao me lembrar que não chamei ela para ir ao lual. Minha esperança desperta quando vejo Ela caminhando em direção a saida da praia. Corro até ela mais sei que não vou conseguir alcança-la, então a grito e ela para e se vira para me olhar.  Ela estava sorrindo e o sorrido dela é lindo. Noto que ela encara meu corpo quase que sem ar, acabo soltando um riso por isso e ela volta a olhar pro meu rosto. Lhe jogo o convite e ela contrariada pelo olhar da amiga acaba aceitando vir com a tal de Alana e o outro esquisito que eu não me lembro o nome. Após nos despedirmos ela se vira e vai embora me dando uma visão perfeita do seu rebolabo, me deixando totalmente alerta. Odeio isso, de verdade. Caminho até Fernanda que inesperadamente me agarra e me beija calorosamente, e estava extremamente explicito a forma como ela me beijava e eu ao invés de retribuir e abusar disso me desvencilhei dela e a repreendi com o olhar. Era dificil imaginar o que se passava na cabeça dela depois que eu fiz isso, mas meu interior me dizia que essa semana seria uma droga.
Sexta-Feira.
Finalmente o dia do lual chegou. Estou ansioso desde que falei com Bianca pelo facebook e ela acabou concordado em fazer um dueto comigo na praia. Era lei ter um dueto e sem pensar duas vezes disse que já tinha um "par" para cantar e deixaram por minha conta a parte do dueto. Confesso que senti medo da Bianca não aceitar e eu ter que pedir para Fernanda cantar comigo, onestamente, Fernanda não sabe cantar, é desafinada e não tem ritimo, a musica ficaria horrivel na voz dela. "Mas você nunca ouviu Bianca cantar seu idiota, como pode ter tanta certeza que ela canta tão bem assim?" Grita meu subconsciente, mas eu o ignoro e continuo com a certeza de que Bianca tem voz de anjo.
No colégio, todos nós que ficamos encarregados de montar a praia fizemos uma reunião na hora do intervalo para acertar pequenos detalhes da decoração, comes&bebes e mais algumas coisas que precisavam ser esclarecidas. Voltei para sala ainda mais ansioso para a noite, não sei porque mais hoje acordei sentindo que algo iria acontecer. Assim que passei pela porta vi Bianca sorrindo com seus amigos, nossos olhares se cruzaram e acabei sorrindo sem perceber, ela ficou vermelha e sorriu de volta. Passei por ela comprimentando todos dali com um aceno de mão e fui correspondido. O resto da aula passou voando, nem mesmo vimos o tempo passar, a professora que nos avisou para guardar as coisas que ja estava na hora de ir embora. Terminei de guardar as minhas coisas e corri para fora para alcançar a Bianca, precisava falar com ela pessoalmente.
- Bianca... Bianca... - Gritei correndo até ela que já estava no portão. Me aproximo dela que esta sorrindo.
- Oii... - Seu olhar é um misto de duvida e estranhez. Apenas sorrio pra isso.
- Esta tudo certo para hoje, digo a música que vamos cantar juntos ? - Ela me olha um pouco vermelha e logo sorri.
- Sim, eu sei a letra de cor e vamos nos sair muito bem hoje. As 19:30h certo ? - Sorrio abertamente e aliviado por saber que ela não desistiu.
- Se você puder ir antes, eu queria passar o som com você uma vez antes do lual. É... Bom, é a primeira vez no lual que eu canto, ainda mais dueto... - Sorrio timido e ela praticamente gargalha da minha timidez. Olho pra ela e ergo uma sombrancelha em forma de duvida do que há de tão engraçado assim.
- Você nunca cantou mesmo ? Não está brincando ? - Depois dessa pergunta noto que ela achou que fosse mais uma brincadeira sem graça minha. Mas essa não era, eu realmente nunca cantei em publico, e minha primeira vez é com uma novata do colégio que me acha um grande palhaço.
- Não. - É a unica coisa que falo.
- Olha desculpe ter dado risada de você, podemos ensaiar na minha casa. E se te conforta, ninguém nunca me ouviu cantar você será o primeiro. - Parei de prestar atenção quando ela me chamou pra ir a sua casa, tudo bem que todas as meninas me chamavam pra ir as suas casas e isso nunca foi problema pra mim, mas com ela eu não sei o que acontece que tudo fica diferente. Tudo é diferente.
- Ahn.. Por mim tudo bem. Podemos ir agora se quiser claro. Até porque seu onibus já foi. - Ela se assusta e olha para trás garantindo que eu não estava brincando então volta seu olhar pra mim e sorri.
- Acho que vou aceitar sua carona. - Fala sem graça. Sorrio pra ela e a convido para irmos ao estacionamento da escola pegar meu carro. - Bonito carro. - Fala quando nós aproximamos do meu peugeot 208 preto.
- Obrigado. - Falo tirando meu celular do bolso.
Para: Pirralha [021 97544-1333]
Não vou pra casa hoje. Da um jeito de ir pra casa da Gabriela ou qualquer uma das suas amigas. Acabei de sair e não vou esperar você, tenho compromisso.<13:15h>

Transcendendo LimitesOnde histórias criam vida. Descubra agora