Capitulo 28

83 7 2
                                    

Ian Bitencourt.

Experimentar roupas já é insuportável, agora acompanhado fica ainda pior. Assim que comunicamos as nossas mães sobre a formatura e a festa, elas ficaram loucas e fizeram questão de nós acompanhar. Quando falo "nos acompanhar" me refiro a Brê e eu. Escapamos de nossas namoradas maníacas por moda, mas ganhamos mães que podem ser pior. Faz mais de uma semana, mas ainda me lembro do tédio que foi aquilo, e garanto que Breno também não se esqueceu.

- Flash Back -

Estávamos cansados, era sexta e a loja praticamente lotou como se fosse a única na cidade que vendia ou alugava este tipo de roupa. Breno e eu parecíamos bonecos comandados por nossas mães.

- Ah filho.. - Começou a mãe do Brê e ele logo tratou de fechar a cara.

- Ian, não gostei do caimento dele filho.. - Bufei. Já era o sétimo modelo e ela falava a mesma coisa, já estava pensando em ir enrolado num lençol, daria menos trabalho.

- Experimente esse ! - Exclamaram as duas juntas. Breno e eu nos olhamos rapidamente e bufamos juntos, como se estivéssemos sintonizados.

- Será o último. - Falamos juntos e cada um entrou em um provador. Ao sairmos de lá, não sabíamos se riamos ou chorávamos, porque a alegria veio grudada com a desgraça. Quando finalmente nossas mães resolveram gostar do modelo, a atendente veio olhar onde faria os ajustes e disse que nos víamos daqui quatro dias para provar novamente e se estivesse tudo certo, já levaríamos para casa. Breno se limitou em balançar a cabeça, já eu apenas virei as costas e fui em direção a saida daquele local.

- Cara, achei que não íamos mais sair de lá. - Falou assim que nos sentamos para esperar nossas mães.

- Eu também, por mim teria ficado com o primeiro, nos pouparia muita coisa. - Disse revoltado.

- Com certeza ! - Exclamou, talvez, pensando o mesmo que eu. Fedendo, suados, cansados e com saudades de nossas namoradas.

- Flash Back off -

Sábado finalmente chegou, Breno acabou por decidir se arrumar em casa mesmo, de lá já pegaríamos as meninas. Eu quis economizar tempo e gasolina e iriamos todos em um carro só, no meu, e como as meninas ficariam se arrumando na casa da Bianca, era um caminho só.

- Bom, parece que valeu a pena a escolha de nossas mães.. Vamos ficar aos pés das garotas cara. - Ele fala se olhando novamente no espelho. Ele realmente tinha razão, apesar de serem chatas e indecisas, nossas mães souberam escolher bem a nossa vestimenta.

- Pois é cara. Está ansioso ? - Pergunto quando vejo ele olhar no relógio.

- Mais ou menos né cara.. Faltam dez minutos para irmos buscarmos as meninas e eu to curioso para ver Aly.. Ela me disse que eu iria me surpreender com ela hoje. - Suspiro e começo a achar que elas tramaram para nós.

- Bia me falou a mesma coisa cara.. E desde então não vejo a hora de ver a roupa que ela vai usar.. - Olho novamente no relógio de pulso e Breno no celular. Sorrimos e começamos a juntar nossas coisas. Estava na hora de ir buscar nossas garotas.

[...]

Na casa da Bianca...

Alana se olhava no espelho admirando o resultado de toda a produção feita por Júlia enquanto Bianca ainda era maquiada. Ela via quanto o vestido valorizou seu corpo e imaginou a reação de Breno ao vê-la assim, e não pode evitar de sorrir.

- E ai tia Jú, já esta terminando com a Bia ? - Alana perguntou depois de se virar novamente para onde Júlia arrumava sua filha.

- Estou quase, quero valorizar os olhos de Bianca hoje Alana, para não ficarem iguais. - Júlia disse sorrindo ao ver seu trabalho pronto. Apensar de ser assistente em um hospital, nas horas vagas ela ia até o salão de sua irmã para ajuda-la com o movimento. Ela sabia tudo sobre maquiagens e penteados para festas.

Transcendendo LimitesOnde histórias criam vida. Descubra agora