Ian Bitencourt.
Bia estava desolada pela amiga, ela tentou de todas as formas ir junto mas Júlia, Sidney e eu fizemos um bom trabalho a convencendo de que ela indo ou não indo, não mudaria o fato de que Charlie esta doente e ninguém sabe quando vai melhorar. Ele precisava de um médico e não de mais pessoas chorando a sua volta como se ele fosse morrer a qualquer momento. Tudo bem, ele dependia de uma cirurgia de risco para ter fim as crises, mas os médicos mesmo confirmaram que tem noventa por cento de chance dele sair ileso dessa cirurgia pulmonar.
São exatas oito da manhã e eu estou aqui vendo Bia dormir. Acordamos no meio da madrugada para ela conversar com Sind que tinha acabado de chegar, pelo que ela falou seu irmão vai mesmo fazer a tal cirurgia e me parece que não tem tanto risco quanto aparenta. Elas conversaram mais um pouco até Bia voltar para a cama e se aconchegar ao meu lado. Não lembro a que horas realmente peguei no sono, mas já era tarde. Senti ela se mexer ao meu lado e olhei em seus olhos que estavam me encarando de uma forma encantadora.
- Bom dia meu amor.. - Disse ainda sonolenta.
- Bom dia dorminhoca.. Como está ? - Acariciei seus cabelos enquanto ela passava os dedos pela lateral do meu corpo.
- Um pouco melhor, mas bem mesmo só vou ficar quando Sind me disse que ocorreu tudo bem na tal cirurgia.. - Desabafou suspirando pesadamente.
- Bom, então vamos aproveitar que você melhorou e vamos tomar um café bem reforçado e ir a praia ? Que tal ? - Sorri de uma forma sugestiva. Ela me devolveu o sorriso acenando positivamente com a cabeça.
- Claro.. Estou morrendo de fome e parece estar um calorzão lá fora.. - Se espreguiçou e sentou-se na beirada da cama pegando o chinelo e andando em direção a porta. Parou quando sentiu que eu não lhe acompanhava e olhou-me nos olhos. - Que foi ? Não vem ? - Sorri sapeca e me levantei para segui-la.
- Estava somente apreciando uma boa vista.. - Sussurrei em seu ouvido fazendo-a se arrepiar toda.
- Bobo.. - Foi o primeiro sorriso espontâneo que ela deu desde ontem, e eu espero que continue assim.
Assim que chegamos na cozinha encontramos Júlia tomando seu rotineiro café da manhã acompanhada de alguma revista. Nos sentamos na sua frente e começamos a conversa, até que a mãe de Bia entra no assunto que tanto tentamos adiar por esses dias.
- Filha, Emma me ligou.. - Disse colocando a xícara de café calmamente em cima da mesa.
- E o que ela disse ? Charlie se complicou ? A cirurgia já acabou ? - Bia disparou as perguntas e eu precisei colocar a mão delicadamente nas suas costas para que Júlia pudesse continuar a falar.
- Ela me disse que a cirurgia acabou a pouco e que os médicos disseram que não houve nenhuma complicação. Mas ele ainda está em observação pós cirurgia, onde eles vão avaliar e ver se havera alguma complicação ou não. E me parece que assim que ele sair dessa observação teremos mais noticias.. - Explicou deixando Bia um pouco relaxada.
- Então ele não está em coma ? Somente sedado para poderem avaliar o estado dele ? - Acho que ela só perguntou isso para ter claras certezas.
- Sim minha querida. Agora, tem um coisa que não sai da minha cabeça.. - Falou como se estivesse distante, lembrando de algo.
- Algo com tia Emma ? - Soltou Bia antes de tomar o café.
- Sim, ela me disse que um tal de Austin vai cuidar do Charlie, mas quem diabos é Austin ? - Olhou fixamente para os olhos castanhos de Bia e eu acabei explodindo numa gargalhada sem fim. - Que foi ? - Perguntou agora olhando pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transcendendo Limites
RomanceBianca Santana, uma garota simples e ingenua que sonha em um dia encontrar seu amor verdadeiro e viver um romance como nos livros que ela costuma ler. E até poderia ter essa oportunidade em Texas, mas sua mãe muda completamente seus planos quando de...