❃ 1º Capítulo ❃

2.9K 92 32
                                    

| V A L |

-O meu nome é Valerie Mendes Parker, tenho 15 anos (vou fazer 16 em Dezembro) e venho de Lisboa.- Falei para o senhor que estava sentado á minha frente, enquanto este tomava notas.

-Valerie? Parker? Esses não são nomes portugueses.

-Pois não. O meu pai é dos Estados Unidos e como eu nasci lá, tinham de pôr-me um nome americano. A minha mãe é de Portugal.

Ele assentiu com a cabeça. Sinceramente, eu já estou um bocado farta disto. Estou aqui contra a minha vontade e ainda por cima ele faz-me uma pergunta de cinco em cinco minutos e depois mergulha para dentro do seu bloco de notas.

-Então, e o que a levou a considerar o intercâmbio?- Levantou os olhos para mim.

-Originalmente, foi uma ideia dos meus pais. Eles acharam que seria bom para mim, e cito a expressão, "apanhar novos ares". Tenho tido alguns problemas aqui em Portugal e eles acharam que seria bom "recomeçar" parte da minha vida noutro lugar. E com isso vinha a escola, por isso eles falaram-me do intercâmbio. – Ele voltou a assentir com a cabeça, mas para a minha surpresa, ele não ficou mais cinco minutos sem falar.

-Mas tem noção de que o intercâmbio não é uma escapatória para os seus problemas, certo? Isto requer notas altas e responsabilidade. Já para não falar que ao final de um ano volta para casa.

-Eu tenho consciência de tudo isso- Abri a minha mala e tirei de lá a minha pauta de notas da escola deste ano- Como pode ver, eu sou uma aluna de 5, ou A, ou Muito Bom, como lhe quiser chamar. Por isso, acho que seria uma mais valia para o vosso programa de intercâmbio.

O senhor, que aparentava ter uns 30 anos, sorriu pela primeira vez em 40 minutos.

-Gosto da sua confiança, menina Parker. Mas vamos ver. Existem muitos candidatos que querem ficar com uma das dez vagas existentes. Os nossos responsáveis vão analisar as suas pautas com muita atenção e ainda este fim de semana lhe dizemos se ficou com um lugar ou não.

Eu suspirei em tom baixo. Se há coisa que eu odeio é que me digam a frase que ele acabou de me dizer. Digamos que eu sou uma pessoa, pouco OU NADA paciente, e tendo em conta que hoje ainda é segunda-feira, sábado e domingo ainda me parecem muito longe.

-Ok, obrigada Sr...- Esperei que ele dissesse o seu nome.

-Silva.- Esticou a sua mão e apertou-ma.

Dirigi-me para a porta de saída mas páro quando oiço o Sr. Silva a chamar-me novamente.

-Diga...?

-Para onde é que pretende ir no intercâmbio?

-Estados Unidos da América. Mais precisamente New Jersey.- Disse, com um sorriso. E desta vez fui-me mesmo embora.

Enquanto caminhava para o comboio, decidi ligar á minha mãe, para avisar que já tinha saído da entrevista.

#Chamada On#

Mãe: Estou?

Eu: Ah, olá mãe! Era só para dizer-te que já sai da entrevista e correu tudo bem!

Mãe: Deste o teu melhor, como eu te disse, certo Valerie??

Eu: Claro, mãe. Olha vou entrar agora no comboio, até já.

Mãe: Beijinhos, filha.

#Chamada Off#

Um grupo de rapazes que aparentavam ter a minha idade permitiu a minha passagem para dentro do comboio, e eu assim o fiz.

Run Away | e.d #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora