❃ 15º Capítulo ❃

1K 58 40
                                    


| V A L |

Acabei de tirar os últimos presentes do carro da Mrs.Dolan e transportei-os até à sala, onde já estavam outros. Hoje é véspera de Natal. Normalmente, cá na América, eles não abrem os presentes à meia noite de dia 24, mas desta vez, o Mr. e a Mrs. Dolan decidiram que estava na altura de inovar e experimentar novas tradições, por isso vamos fazê-lo.

-Precisas de ajuda?- O Ethan desce as escadas.

-Não, eu consigo.- Disse eu, com a cara no meio dos presentes. Estava quase a deixá-los cair, pois era um grande monte, mas eu nunca gosto de dar parte de fraca.

-És mesmo orgulhosa.- Ele pega em algumas das caixas que eu carregava e tirou-as da minha mão.

Eu fuzilei-o com o olhar e continuei a transportar os presentes.

-Então...- Ele disse, a tentar fazer conversa.- Preparada para o grande dia?

Eu suspirei de forma pesada. Amanhã é o meu aniversário, mas não estou nada entusiasmada. Aliás, nunca estou.

Para mim, é perfeito fazer anos no dia 25 de Dezembro, exatamente no Natal. Porquê? Eu ODEIO ser o centro das atenções e no Natal está toda a gente focada nos presentes, nas comidas e todas as coisas que ele implica, que o meu aniversário passa quase despercebido.

-Claro, estou muito entusiasmada.- Esbocei-lhe um sorriso irónico e continuei a ordenar os presentes de forma simétrica debaixo da árvore.

Passei um bom bocado naquilo, visto que não estava só a arrumar as minhas prendas, mas também as da Mr. e Mrs.Dolan e da Cameron para os filhos.

Mais tarde, o resto da família ia chegar. Quando digo o resto da família quero dizer a família TODA. Pelo que a Mrs.Dolan me contou, ela tem uma irmã, a Katie, que está casada com o Mark e têm gémeos falsos, o Aiden e a Rosalie, que têm a nossa idade.

Sim, foi o que eu pensei, TODA A GENTE É DA NOSSA IDADE.

O Mr.Dolan tem um irmão chamado Lucas, que está casado com uma senhora chamada Sophia, e têm uma filha de dois anos chamada Olivia.

-Ethan, estás pronto?!- Oiço o Grayson a gritar para o irmão.

-Onde vão? Não iam ficar por casa a ajudar nos preparativos?- Mrs. Dolan pergunta, confusa.

-Ahm, pois... Temos uns presentes para comprar...- O Ethan diz calmamente, com medo da reação da mãe.

Os seus olhos abrem-se em surpresa e os irmãos saem rapidamente de casa.

Depois disso, fiquei a ouvi-la falar sobre como os filhos deixavam sempre tudo para a última da hora e como às vezes não eram nada responsáveis.

-Mrs. Dolan, desculpe interromper, mas... A que horas é que a sua família chega?

-Daqui a...- Ela vai até à mesa e levanta o seu telemóvel de lá, para dizer as horas- 2 horas.

-2 horas??- Começo a entrar em pânico. É a primeira vez que vou conhecer a outra parte da família, tenho de estar apresentável.- Não vou ter tempo para me arranjar!

- É só um simples jantar de família, Val! Eu provavelmente vou estar em pijama, não há necessidade de te aperaltares toda.- Mrs. Dolan ri-se da minha reação.

-Ok, sendo assim vou um pouco para o meu quarto.

-Sim, está à vontade, precisas de descansar um pouco antes desta noite.

Então, subi as escadas para o meu quarto, encostei a porta e deitei-me em cima da cama, a ouvir música.

Quando dou por mim de novo, alguém está a abanar o meu ombro de forma lenta.

Run Away | e.d #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora