Fugindo do teu olhar.

40 5 2
                                    

Fiquei pensando a noite toda. Como eu iria reagir à escola amanhã? Com que olhos eu iria ver ele amanhã? Depois da primeira queda de paixãozinha, parece que a pessoa esquece do que realmente importa. Para, para Maitê, para tudo!
Se isso tudo fosse para ser real, já teria sido real à tempo atrás. Aí tem coisa ...

Na escola.

A primeira aula hoje, é de biologia, essa aula me deixa com sono. Tudo que é para conhecer da biologia, todo mundo conhece.
Homem+mulher=mini homem ou mulher.
Eu não tô afim ...

ETA, senti alguém tocar em mim. Cruze os dedos, que não seja o Lucas.

-Bom dia Maitê.
Disse Lucas.

-O que tem de bom?
-Não acha que é bom dia?
Pegou uma cadeira, e sentou-se ao meu lado.

-Não, não acho que está bom. A propósito, o que quer?
-Nossa Maitê, eu só quero conversar, gosto de ...
Interrompi.
-Gosta de? Gosta de nada. Você não vai gostar de nada. E se você não se importa, vou gostar de sair daqui neste momento, tchau.

Me levantei, peguei minha mochila e saí da classe.

Sabe, eu sei que eu poderia dar lugar ao sentimento dele, mas e o meu sentimento? Ele nem ao menos me conhece, imagino que nem queira me conhecer. E para ser sincera, nem eu quero que ele me conheça.

Ouvi gritar;

-MAITÊ!!

Era o Lucas (sim o Lucas), correndo em minha direção.

-Maitê, não é minha intenção ...
-Não é sua intenção fazer tudo isso?
-Meu Deus, me deixa falar, para de me interromper. Eu estou tentando à tanto tempo, dizer o que sinto por você, e nem mesmo assim você liga. O problema sou eu? Poxa, ontem nós passamos um dia maravilhoso, e de lá, eu percebi que é contigo que eu quero ter esses dias, todos os dias ...
Você pode deixar me dar lugar em você? Eu quero entrar!

Meu pensamento voa tanto. E costuma voar tão alto. Tipo aquelas águias, que moram no bico da montanha do Alasca.

-Você nem ao menos me conhece Lucas. Como pode querer tudo isso com alguém que você não conhece?
-Bom ... Eu sei que você não é uma assassina, um ladrão também não né?
-Lucas ...
-Maitê, por favor. Me da uma chance.
-Lucas, não da.
-Me deixa te conhecer então?
-Você pode tentar fazer isso.
-Eu vou fazer de tudo pra ter você comigo.

Enfim, depois dessa conversa eu guardava alguns chuvisquinhos dentro de mim. E eu precisa por eles para fora, e nesse caso isso exigia um lugar tranquilo, sem muitas pessoas ...

A biblioteca, claro!

A biblioteca me deixa tão leve, tão outra pessoa. E por os chuvisquinhos para fora, olhando para livros, parece que você está mais acompanhada do que com alguém humano ao lado.
Eu sempre venho na biblioteca, pelo menos uma vez ao dia. Porque eu fico namorando alguns livros em que eu já li, mas quero ler de novo.
Tem aqueles livros, que eu entro na história de uma tal forma ... Parece que a personagem sou eu. E o mocinho, eu não imagino rosto.

Eu me sentei ao lado de um bloco de livros, puxei qualquer um, e comecei a ler.
"Se eu ficar", meu Deus, esse livro tem uma história tão tosca! Tão fora do normal.
O garoto é um bonitão que canta. Conhece a garota. Ama a garota. Ele briga com a garota e vai embora cantar. A garota sofre um acidente e entra em coma. Entre o coma, a garota perde a família inteira.
E no final ela acorda.
Me diz, da vontade de viver se acordar e ver tudo morto ao seu lado?
'Ah, mas eu tenho você, você tem eu'
Cara, um namorado não é uma vida!
Incrível como tem pessoas que não conseguem viver só, parece que tem uma doença, daquelas que se não namora ninguém, não tem vida, não tem ar.
Que coisa absurda namorar.

Depois das aulas duplas de biologia que eu passei na biblioteca. Seriam mais duas de física, que dia de conta ...
E eu ainda estava pensando se eu iria para a classe, ou iria fugir novamente.

ODEIO ESSE TAL AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora