uma grande vergonha

130 16 0
                                    

Observação:foto (João)

Fico de boca aberta por ter sido pega em flagrante. Meus deus o que minha irmã deve estar pensando. Lanço um olhar na direção de Eduardo e vejo que ele esta mais assustado do que eu, em nosso momento agarra ,agarra não ouvimos Raquel subir as escadas. Ele está com uma cara muito engraçada olhando para porta a onde ainda pouco a Raquel estava, não consigo segurar e começo a rir. Ele me olha como se estivesse nascido outra cabeça.
-por que você esta rindo?
Pergunta desconfiado.
-da sua cara.
Digo rindo ainda mais, ele está com os olhos arregalados com o rosto vermelho.
-não tem graça. Aliás quem é ela?
Ele parece mesmo com vergonha.
- ela é minha irmã Raquel.
Vejo que seus olhos se arregalam mais, ele coloca a mão no rosto e murmura:
-droga.
Ele levanta vestindo sua camisa é fala baixinho"agora minha cunhada vai me odiar" mas mesmo assim escuto.
-o que você disse?
pergunto, ele vira para mim com um sorriso.
-nada, eu não disse nada.
Olho pra ele com as sobrancelhas frangidas porque sei que é mentira, mas ele apenas sorri. Escuto Raquel gritar do andar de baixo.
-Letícia estou aqui esperando.
Grito em resposta.
-já estamos descendo.
Vou no banheiro trocar de roupa e escovar os dentes, digo para Eduardo que tem outro banheiro no corredor do lado do próximo quarto, já que o meu é o último no corredor. Vejo ele sair .
Meus deus coitada da Raquel não deve estar entendendo nada e ainda por cima deve achar que fui pra cama com ele no primeiro dia, mas se na verdade ela não tivesse chegado acho que teria mesmo,  nem eu sei o que está acontecendo comigo. Eu não sou sempre assanhada assim.
Saio do quarto mancando e sentindo uma dor no tornozelo, vejo que ainda esta um pouco inchado. Eduardo está me esperando do lado de fora.
-eu te ajudo princesa.
Ele corre e me ajuda a descer as escadas.
-Obrigada.
Digo sorrindo, ele esta sendo muito carinhoso comigo, me sinto diferente em relação à ele , mas não consigo explicar o que estou sentindo. Mesmo em sonhos seu rosto seu corpo sua voz me perturbava. Quando chegamos na entrada da sala vejo Raquel sentada no sofá ela parace perturbada, como se sentisse minha presença ela vira para me olhar, ela me vê mancando e me apoiando no Eduardo. Então ela faz o que pensei que nunca faria, ela avança em Eduardo .
-o que você fez com minha irmã seu maluco? Eu vou te matar.
Antes que ela bata nele, eu entro na frente. Ela me abraça é começa a chorar.
-sua doida ,você quer me matar do coração, você sai com um cara que mal conhece, depois eu te ligo umas mil vezes é você não atende.
Ela esta desesperada chorando, me sinto uma merda ,ela pensou que Eduardo tivesse feito algo comigo.
-me descula Raquel.
Falo com olhos cheio de lágrimas, não aguento ver ela nesse estado. Eu tinha me esquecido que Eduardo ainda estava na sala. Olho para ele, vendo um Eduardo branco como papel e com olhos arregalados.
- Eduardo eu preciso de um tempo para conversar com minha irmã, eu te ligo mais tarde.
Ele não me responde , apenas balança afirmativo com a cabeça, solto a Raquel que senta no sofá, e levo Eduardo até no portão.
-me desculpa.
Ele fala parecendo muito culpado.
-não tenho nada para te desculpar, só preciso falar com ela. Eu prometo que te ligo ok?
-ok.
Ele sorri beija minha bochecha e vai embora. Entro em casa sentando do lado da Raquel que agora está mais calma.
-você pode me explicar o que aconteceu? E porque esta mancando?
Eu as vezes acho que nem mereço uma irmã como ela.
-primeiro quero que me perdoe por te deixar preocupada .
Ela afirma com a cabeça. Eu conto tudo para ela, tudo mesmo. Falo que a gente foi jantar que estávamos bem até ele me perguntar quem era Kelly, que eu fiquei maluca e sai do restaurante tropeçando e machucando o tornozelo. Falei que Eduardo me trouxe embora e me explicou que perguntou porque no hospital eu chamava o nome dela, contei que ele tinha saído para ir em embora, mas que voltou porque esqueceu o celular e me encontrou chorando e que dormi em seu ombro. Que quando acordei hoje ele estava ainda me abraçando e que a gente quase transou. Falei também que ainda não sei o que eu sinto por ele mas que quero descobrir.
Quando acabo minha explicação ela sorri.
-nossa. Mas porque não atendeu minhas ligações.
Ela pergunta.
-meu celular estava aqui embaixo na bolsa e no silencioso. Desculpa?.
Digo com cara de cachorrinho. Ela sorri.
-tubo bem. Eu só fique preucupada pensei que ele poderia ter feito algo com você.
Ela pensa um momento depois fala:
-meus deus ele deve pensar que sou louca.
Nos duas rimos.
Conversamos um pouco mais é depois ela vai embora, ainda bem que ela mesmo preocupada não falou com ninguém, porque isso poderia ter se tornado muito pior. Estou morrendo de fome, então preparo torradas com um copo de suco e algumas roscas. Como tudo como se não comesse a dias. Eu tenho que tomar mais cuidado se não vou acabar virando uma baleia. Após alguns minutos lembro que prometi ligar para Eduardo, ele deve estar preocupado . Pego meu celular e disco seu número, coloco para chamar e espero ele atender, com certeza ele pensa que somos todos malucos, primeiro eu surtei ,depois a Raquel quase bate nele,  começo a rir sozinha lembrando da cena. Minha irmã é uma comédia.

O que você quer de mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora