Finalmente chegara sábado, e a sessão pipoca ainda estava de pé. Como sempre, esse não seria um programa só meu e de Jeny. Breno, também iria. Marcamos de nos encontrar às seis horas, na entrada do cinema. As lembranças desagradáveis daquele lugar tiveram que ser superadas naquela noite. Ao chegarmos lá, Breno já nos esperava na companhia de um amigo. Eu já deveria imaginar! Meu querido casal de amigos, sempre arranjava alguém para me fazer companhia. Ele se chamava Tiago Linhares. Era mais velho do que eu quatro anos. Compramos os ingressos para a sessão das sete e meia.
O filme escolhido pelos rapazes foi um suspense com Nicole Kidman, chamado "Os outros". Jeny e eu olhamos uma para a outra. Não queria ser estraga prazeres, por isso, tive que concordar. Afinal, estávamos todos animados naquela noite. Como ainda tínhamos tempo, passeamos pelo lugar. Por ser uma consumidora assídua do Shopping, aquele foi o momento ideal para conhecer melhor Tiago. Ele era um jovem médico, com especialização em ortopedia. Com 1,75m de altura, cabelos castanhos claros, olhos da mesma cor e dono de uma voz doce e ao mesmo tempo paciente, Tiago era o tipo de partido que qualquer garota lutaria por conquistar. Sem contar, que ele não fazia o tipo “almofadinhas”. Pelo contrário contrário. Como se diz no popular, ele era “do povão”. Educado, gentil, humilde. E eu gostava disso.
Breno olhou em seu relógio, vendo que faltavam poucos minutos para o inicio do filme. Estávamos por perto, portanto, caminhamos sem pressa. Ao entrar na sala, sentamos em uma das primeiras fileiras do fundo. Dez minutos depois, a sessão iniciara-se. O roteiro contava a história de uma mulher, cujo marido havia ido para guerra, deixando-a em casa com seus dois filhos. O lar acaba se tornando em uma residência mal assombrada, recheada de almas penadas e de quebra uma velha terrível que a filha dela via frequentemente. Muito inspirador aquele filme. Balancei a cabeça de um lado para o outro, com um riso irônico nos lábios.
-"Julia..."
Sibilou a voz. Olhei para Tiago que estava concentrado na história.
-Você falou comigo?
Sussurrei em seu ouvido. Ele fez que não com a cabeça. O mesmo, respondera Breno e Jeny.
- "Julia..."
Novamente.
- Aqui não! Por favor!
Murmurei, com os olhos fechados. Tornei a assistir ao filme.
- "Julia..."
Fiz de conta que não foi comigo.
- "Julia! Julia!"
A voz dizia insistentemente. Olhei em volta, a procura de quem me chamava.
- Tudo bem?
Tiago quis saber, notando minha inquietação.
- Eu...
Virei para tela e uma sombra desproporcional surgiu no meio do filme. Paralisei.
- Você está vendo aquela sombra?
Perguntei a Tiago. Seguindo meu olhar, ele foi monossilábico.
- Não. Continuei encarando a imagem mediana e esguia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vindos do Além
Paranormal"Nunca pensei que um dia, viesse a ser responsável por milhares de almas. A missão suicida, a qual fui designada, transformou todo o conceito que eu tinha sobre o mundo oculto".