09 de Dezembro de 2001. Hospital HOPE.
-Doutor! A paciente está saindo do coma!
Informou prontamente, a enfermeira.
-Estou a caminho!
Ele respondeu, enquanto terminava de atender um paciente.
O médico seguiu a passos rápidos pelo largo corredor, bem iluminado. Estava ansioso, mas teve que se conter. Pegou o elevador que o levaria direto ao andar em que ela se encontrava.
Quando chegou ao quarto 215, viu, pela pequena janela de vidro, que a frágil figura feminina tinha os olhos congelados na janela. Abriu com cautela a porta, pois não queria sobressaltá-la.
-Como se sente Julia Valença?
Ela girou com vagar a cabeça, para a voz firme que a chamara.
-Quem é você?
Perguntou confusa.
-Não lembra mais de mim, meu amor?
Julia encarou os olhos castanhos que sorriam.
-Tiago?
Murmurou insegura. Ele assentiu e ela sentiu os olhos umedecerem. Tentou falar, mas o choro engasgado não permitiu. Sem hesitar, Tiago sentou-se ao seu lado, na ponta da cama, afagando-a em seus braços.
-Shhhh! Está segura, agora. Está a salva! Tudo acabou.
-Mas, como...
Julia titubeou, soluçando.
-Depois da Libertação você morreu,só que...
Ele respirou fundo.
-... Pedi ao Senhor, com toda a minha fé, que não a levasse. Não naquele momento. Então recordei o que Gabriel dissera-me, certa vez.
-E... O que ele disse?
Indagou, enxugando as lágrimas com a ponta do lençol.
-Se o que eu sentisse por você fosse verdadeiro, eu poderia ceder-lhe uma parte de minha vitalidade. E foi o que fiz.
As lágrimas voltaram a molhar seu rosto.
-Minha missão não estaria completa, se não a tivesse ao meu lado.
Os dois se abraçaram forte, num gesto repleto de ternura e gratidão.
-Por quanto tempo, fiquei desacordada?
-Um mês em coma.
Thiago procurou ser complacente em suas respostas, e ainda assim ela espantara-se com a rapidez que os fatos transcorreram.
-Meu Deus! Meus pais devem estar preocupados!
Balbuciou, aflita.
-Me encarreguei de tudo! Fui até o seu apartamento, achei o telefone deles na gaveta de sua estante e os informei que estava tudo bem com você.
Ele pigarreou de leve, antes de continuar.
-Quanto a Snif, cuidei dele durante esse período, portanto, ele continua lá te esperando.
Julia sorriu-lhe com gratidão.
-E Jeny? Tem notícias dela?
-Ela terminou com Breno.
-Por quê?
Perguntou, mostrando consternação.
-Ele a impediu de vir visitá-la e como já vinham se desentendo, ela resolveu por um ponto final na relação.
Tiago levantou para checar o soro e a prancheta, com todas as medicações aplicadas. Queria certificar-se de que dariam logo alta para ela, já que esta demonstrava melhora, sem nenhuma sequela aparente. Voltou a olhar para Julia, vendo que a mesma mantinha uma expressão serena, fitando o vaso de rosa branca sobre a pequena mesa.
-Está sentindo alguma coisa?
Quis saber, pondo a prancheta embaixo do braço.
-Na verdade, estou pensando em como será daqui para frente...
Com um leve sorriso, ele tornou a sentar-se ao seu lado.
-Quanto a isso, pode ficar tranquila.
Thiago exprimiu, tomando a mão dela entre as suas.
-Posso saber o porquê da carinha animada?
Inquiriu ela, erguendo uma sobrancelha.
-Como estou precisando mesmo de umas férias, andei pensando em irmos visitar seus pais.
-Como assim, “irmos"?
Volveu curiosa.
-Creio que eles devam querer conhecer o “namorado misterioso”.
Falou, sem esconder seu contentamento.
-Quer dizer que agora é oficial?
Ele estendeu a mão, acariciando lhe a face empalidecida.
-Com toda certeza!
Tiago segurou o pequeno rosto angular, entre suas mãos.
-Amo você, Julia Valença!
Murmurou emocionado, beijando seus lábios, em seguida. Lábios que, embora um pouco ressecados, eram os lábios da mulher a quem deu a sua vida para cuidar e amar.
Com a prisão de Azrrael, Julia não foi mais atormentada por vozes suplicantes. Ainda as ouvia, mas não com a intensidade de antes. Tentava ajudá-las na medida do possível. Quanto a Gabriel, Thiago ainda mantinha um contato com ele, também de forma diferente, apenas por sonho. Os laços de amizade entre Julia e Jeniffer foram fortalecidos após toda essa experiência turbulenta, e não tardou muito para Breno ser substituído por um charmoso estudante de Administração. Enfim, Julia Valença passou a exercitar mais a sua fé, antes adormecida, encontrando algo que desse sentido à sua vida, algo pelo qual valeria apena lutar: seu futuro como Psicóloga, ao lado do homem com quem aprendeu o verdadeiro amor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vindos do Além
Paranormal"Nunca pensei que um dia, viesse a ser responsável por milhares de almas. A missão suicida, a qual fui designada, transformou todo o conceito que eu tinha sobre o mundo oculto".