Enquanto voltava para casa, com pão e queijo, imaginava o quanto seria desgastante o dom de Tiago. Sua energia vital parecia ser absorvida cada vez que Gabriel utilizava seu corpo. Com certeza era melhor ser acompanhado por um Anjo do que atormentada por um demônio. E quanto a minha amiga, como estaria? Em casa, talvez? A vontade de vê-la era incontrolável, porém, recordando o tom de ameaça na voz de Breno, não queria arriscar.
Retornei ao apartamento, coincidindo com o despertar do anjo adormecido. Ele bocejava, enquanto coçava a cabeça, com os olhos ainda fechados. Passei de fininho para cozinha, onde me apressei em por o cuscuz na cuscuzeira. Tiago, agora sentado, parecia um pouco entorpecido. Aproximei-me com duas xícaras de café, entregando-lhe uma.
-Bom dia!
Cumprimentou-me com a voz rouca.
-Nossa! Estou exausto!
Tomamos um gole da bebida.
-O que é a “Magnitude?”.
-Consegue nos ouvir?
Questionei curiosa.
-Sim! Na verdade, decidi prestar atenção, já que estou envolvido. Mas o cansaço proibiu-me de ficar por dentro dessa conversa.
-Ah! Desculpe-me. Não queria metê-lo nisso.
-Pode parecer maluquice, Julia. Mas esperava por isso, há um bom tempo.
Fiquei na escuta.
-A primeira vez que descobri esse dom, foi na época da faculdade e... Bem...
Ele respirou, com pesar.
-Confesso que tem sido bastante difícil!
-Essa dificuldade está relacionada ao contato com Gabriel?
-Não, exatamente.
Respondeu, com cautela. Seria inconveniente de minha parte perguntar o que o afligia.
-Pelo que entendi, com a Magnitude Celestial encontrarei mais rápido o Círculo.
Retruquei, tratando de mudar o assunto.
-Sei...
O cheiro do cuscuz invadiu o ambiente, abrindo mais meu apetite.
-Que aroma maravilhoso!
Exprimiu Tiago, com seus olhos fechados, inalando o
cheiro.
Servimo-nos, indo para varanda tomar café. Jogamos conversa fora, para descontrair. Quando terminamos, fechei a porta corrediça da varanda e afastei o sofá, assim tinha mais espaço.
-Minha ajuda será breve, pois a maior parte vai depender mesmo de você.
Tiago dizia, indicando o chão para que eu sentasse. Obedeci.
-Só vou instruí-la, mostrar o caminho. Depois disso, vai depender de sua fé.
Fiz que sim, com a cabeça.
-De início, vai ter que se concentrar muito, para poder encontrar o equilíbrio dentro de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vindos do Além
Paranormal"Nunca pensei que um dia, viesse a ser responsável por milhares de almas. A missão suicida, a qual fui designada, transformou todo o conceito que eu tinha sobre o mundo oculto".