Longa conversa

1.6K 60 1
                                    

-Enzo olha pra mamãe. Precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje. Digo assim que entramos no carro.
Sentado na cadeirinha o encaro pelo retrovisor.
-Quem você viu hoje conversando com a mamãe?
- Os amigos da mamãe. ele diz e abaixa a cabeça.
- Isso mesmo, mais quando agente chegar em casa, você não vai contar pro papai que conheceu os amigos da mamãe, ta bom?
Ele apenas assentiu com a cabeça, percebo a confusão em seu olhar, prefiro não tocar mais no assunto, afinal, não quero confundir a cabeça de meu filho.

Chegamos em casa e ele sobe direto pro seu quarto, avisto Jhose na cozinha preparando o jantar, olho no relógio já são quase sete da noite.
- Olá amor,, como foi seu dia? Lhe comprimento com um beijo no rosto, enquanto ele corta uma cebola.
-Ola Meu Amor, foi bem cansativo, meu trabalho me consome o juízo, e o seu como foi? Ele me olha com um sorriso.
- Foi tranquilo. É apenas o que consigo dizer.
Sentados à mesa de jantar, Jhose olha pra Enzo,
-C Como foi o dia na escola filho?
- Foi bem legal papai, conheci uma amiguinha nova. Enzo diz olhando o prato a sua frente.
- Que legal meu filho como é o nome dela? Quis saber curioso com a notícia do filho.
- Isabeia. Enzo disse e soltou um sorrisinho.
- Isabela? Jhose pergunta sorrindo para o filho.
- Isso papai. Enzo resolve começar a comer.
Fico paralisada, não acredito que meu filho foi logo virar amigo logo da filha de Rangel, isso não pode estar acontecendo, não pode, e não vou deixar essa história ir longe...
- Manu? Jhose me chama, tirando-me de meus pensamentos.
- Diga amor? Pergunto tentando disfarçar a distração.
- Já acabou seu jantar? Vou recolher a louça pra lavar. Me disse levantando da mesa e retirando meu prato.
- Vou ajudá-lo. Disse me levantando.

Enquanto ele lavava a louça, eu limpava p fogão, um silêncio torne tomou o lugar, mais não quis quebrá-lo, sabia que se eu tentasse falar qualquer coisa, eu falaria besteira, então deixei que o silêncio se preparasse até que acabace-mos de arrumar tudo.
E assim se fez, terminamos tudo é fui para o banho tinha sido um dia muito longo, precisava relaxar, entro no chuveiro e deixo que a água consuma meu corpo, descarrego todo o peso daquele dia, nas águas quentes do chuveiro, lavo meu cabelo, e tomo banho bem tranquilamente, afinal, precisava disso, um dia estressante precisa acabar com um banho pra relaxar, saio do banho secando os cabelos, Jhose está na cama, ele me olha atentamente, pergunto-me por um instante o porque daquele olhar, mais logo me livro desse pensamento, seco os cabelos e deito ao seu lado, conversamos um pouco sobre o dia dele, ao longo da conversa o sono nos toma e dormimos sem perceber, era tudo o que eu precisava depois daquele longo dia.

O AmanteOnde histórias criam vida. Descubra agora