Capitulo 3/AMANDA

44.3K 3.1K 281
                                    



Amanda


           Acordei nauseada, corri para o banheiro colocando todo o meu jantar para fora como vem acontecendo nos últimos dias. Apoio os cotovelos na pia e com as mãos em forma de concha jogo água fria no rosto para tirar o sono, escovo os dentes duas vezes tentando expulsar o gosto amargo da minha boca. Penso em não ir trabalhar, ficar em baixo das cobertas com as cortinas do quarto fechadas até esse mal estar passar, mas não posso me dar a esse luxo e resignada entro no box, ligo o chuveiro deixando a água morna escorrer pelo meu corpo pensando em tudo que tenho que fazer hoje.

      Trabalhar na Deluxe exige muito de mim, ás vezes fico até altas horas da noite revisando as matérias que serão lançadas na revista, em dias assim quase não me alimento direito recorrendo a fast foods ou pizzas e acredito que tenha sido um desses lanches que causou meu mal estar. Logo vai passar, só tenho que manter algo no estomago para que se recupere o que está sendo uma tarefa difícil.

       Escolho um vestido tubinho azul marinho, saltos pretos e um casaco branco que esconde o vestido terminando na altura dos joelhos. Penteio o cabelo para cima formando um perfeito rabo de cavalo sem nenhum fio solto, passo laque para que ele se mantenha durante o dia. Passo maquiagem para esconder as olheiras fundas e a palidez que desenvolvi graças a minha condição de potencial doente.

         O apartamento parece tão vazio sem a Emily, depois que nos formamos passamos a morar juntas e desde o casamento a dois meses estou morando sozinha algo que não fazia a anos. Afasto o pensamento nostálgico lembrando que minha melhor amiga está feliz e isso que importa, rumo para a cozinha disposta a fazer um sanduíche e comê-lo sem passar mal. Fervo água para fazer um chá, quando fica pronto acrescento uma colher pequena de mel com uma rodela de limão. O telefone toca quando vou provar, sento no sofá e atendo sabendo que é o Devon.

— Bom dia, estrela — diz cantarolando.

— Bom dia, Dev.

— Tenho uma noticia maravilhosa para você — ele fala fazendo suspense — Consegui o lançamento do seu livro em Nova York e o melhor, você estará lá dando autógrafos.

Não falo nada, não consigo esboçar uma reação para essa noticia, o meu sonho sempre foi ver meus livros fazendo sucesso fora de Londres e Nova York, meu deus é incrível.

— Está falando sério? — pergunto ainda chocada e desacreditada.

— Acha que eu brincaria com algo tão sério?! — ele não parece ofendido.

— Não acredito nisso, meu deus!

— Pois acredite, você merece tudo isso — Devon virou meu agente depois que escrevi um livro na faculdade, esse é o terceiro de uma série adolescente.

— Preciso contar para a Emily — exclamo eufórica — Falamos depois! Você é maravilhoso.

Encerro a ligação com Devon e imediatamente disco para a casa da minha amiga, mas acaba caindo na secretaria eletrônica. Desisto e vou tomar o chá.

Sorrio para o porteiro que gentilmente para um táxi na rua, agradeço entrando no carro, dou as coordenadas ao motorista que inicia a corrida. A velocidade do carro faz meu estomago embrulhar e uma vontade enorme de vomitar, mas tento me manter firme até chegar na revista. O prédio da Deluxe fica no centro da cidade, bem longe da minha casa, o trânsito é moderado e quase não para hoje.

O prédio da revista é dividido com outras empresas, nossos andar vai do trigésimo ao trigésimo sexto, Maloni exibe o sorriso padrão assim que me vê saindo do elevador.

| DEGUSTAÇÃO | Casamento De Fachada Onde histórias criam vida. Descubra agora