— Por favor, Tio Nick! — Lily implora assim que sua mãe sai da sala — Me leva no lançamento do livro Detetive Teen? — ela franze os lábios daquele jeito irresistível que sempre funciona comigo.
Dois meses atrás, as duas viera morar em Nova York abandonando todo uma vida, deixando para tras um pai e marido que nunca exerceu esse papel em suas vidas. Lily é muito carente nesse quesito e isso causou em mim uma forte vontade de fazer o possível para que ela não precise se lembrar dele, quando precisar de mim estarei lá apoiando-a em peças da escola ou em um jogo de futebol, seja o que for estarei presente.
— Por que sua mãe não leva? — brinco sabendo que minha irmã estará ocupada.
— Por que a mãe dela vai trabalhar nesse dia! — responde atrás de mim.
— Ok. Eu levo! — levanto os braços em rendição observando o rosto da minha sobrinha se iluminar — Quando vai ser?
— Quinta feiras, ás 18h. — Alisson e Lily respondem juntas.
Mamãe entra na sala avisando sobre o jantar estar pronto encerrando o nosso assunto. Na mesa, a conversa gira em torno do casamento do meu irmão com a Haley, a julgar pelo tempo que ele levou para torna-la sua noiva, o casamento ainda vai demorar para sair.
— Quando você vai assinar o contrato com os investidores de Londres? — papai pergunta mudando o foco da conversa.
— Daqui duas semanas irei a Londres para fechar o negocio definitivamente. — respondo recebendo um olhar duro da minha mãe.
— Sem negócios no jantar! — diz interrompendo a conversa.
Depois do jantar, vou para casa pensando apenas em deitar e dormir, coisa que venho fazendo nos últimos dois meses. Sem baladas, sem noites em claro, sem ressaca, sem mulheres, quase um celibatário, não estou reconhecendo esse Nick. Amy dominou por completo meus pensamentos tornando impossível outra ocupar o lugar que ela fez seu, é quase insano o desejo que sinto por uma completa estranha que teoricamente deveria ter satisfeito meus desejos e nunca mais voltar a cruzar meu caminho.
Estaciono o carro na garagem vazia caminhando a passos rápidos para o elevador, um pensamento me ocorre, preciso aliviar a mente e nada melhor que correr ao som de Imagine Dragons. Entro no apartamento escuro e vou direto para o quarto, troco meu terno por um conjunto de moleton preto com capuz, pego os fones de ouvido e volto para p elevador determinado a expulsar a bendita da minha cabeça, pelo menos pela próxima hora.
O percurso inicial seria em torno do meu prédio, porem conforme ganhei velocidade e o vento bateu no meu rosto senti uma imensa vontade de ir mais longe a cada passada que dava. O celular começou a vibrar interrompendo a musica no momento que toquei a faixa de pedestre para atravessar, tirei os fones levando o aparelho ao ouvido sem saber quem era.
— Nicolas Marshal — puxo o ar bem forte para recuperar o folego.
— Parece até gente falando difícil — somente uma pessoa fala assim comigo.
— Charles? — pergunto iniciando o caminho de volta para casa.
— O próprio! Tem planos para hoje?
— Não — sair com o Charles é a melhor coisa que poderia me acontecer agora.
— Agora já tem.
— Onde nós vamos? — indago trotando de leve.
— Passo na sua casa em vinte minutos — diz e desliga.
— Ok, senhor surpresa. — resmungo colocando o celular no bolso, volto correr sem os fones pois tenho que estar pronto quando Charles chegar ou vai começar com aquele papo de que preciso mudar a decoração do meu apartamento. Gosto dele assim, preto e branco sem cores extravagantes com poucos moveis, é a minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| DEGUSTAÇÃO | Casamento De Fachada
RomanceDisponível na Amazon Amanda Collins mora em Londres com sua amiga Emily e trabalha em uma famosa revista como editora, além de escrever uma série de livros. Durante o casamento da amiga, Amanda conhece um homem e passa a noite em sua companhia, mas...