CAPÍTULO 3 - O último dia de paz

35 7 0
                                    

Peguei a chave de casa que levara comigo e destranquei a porta. Mamãe estava sentada no sofá da sala lendo o livro que eu tinha emprestado a ela.

- Ah, oi filha! Como foi na biblioteca?

Eu não posso contar a ela sobre o que rolou entre mim e Alex. Não agora, pelo menos.

- Oi mãe. Demorei a aprender essa merda de química orgânica.- Coloco minha mochila sobre a mesa e vou em direção ao fogão, para fazer um cafézinho.- Mas depois de muitas explicaçãos de Alex, consegui entender, acho.

- Que bom! Tomara que você consiga uma boa nota na prova de amanha. - Mamãe fechou o livro e se preparava para levantar-se do sofá. - Vou tomar um banho quente, depois já irei dormir. O trabalho foi puxado hoje. Estava uma correria no hospital.

- Houve algum acidente? - Perguntei, curiosa como sempre.

-Não sei bem ao certo o que aconteceu, mas os boatos eram que um ônibus se chocou contra um caminhão. Disseram que o motorista do caminhão nao resistiu e morreu na hora. Já no ônibus, ninguém morreu, graças a Deus. - Respondeu mamãe, ja andando em direção a sua suite.

-Que tragédia! - Falei.- Boa noite, mãe. Eu te amo.

- Boa noite minha linda. Eu também te amo. Durma bem.

A chaleira começou a apitar. Enquanto eu despejava a água quente na xícara, ouvi o toque do meu celular. Uma mensagem. De Alex. Alex.

"ESTOU MUITO FELIZ POR HOJE. QUE TAL IRMOS A PRAIA AMANHA DEPOIS DA AULA?
TE AMO MUITO. BEIJOS, ALEX."

Meu coração disparou. Eu estou mesmo apaixonada por Alex. Mas porque essa paixão nunca se revelou antes? Por que perdemos todo esse tempo? Eu nao sei. A única coisa que sei é que quero estar com Alex. Ontem, hoje e sempre.

"EU IRIA ADORAR. COMBINADO. NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR EM VOCÊ."
TE AMO MAIS. BEIJOS, LORY."
**********
O despertador tocou. Programei ele para tocar vinte minutos antes do normal. Hoje eu queria me arrumar melhor, ficar mais bonita. Ficar mais bonita para Alex.

Vesti uma saia laranja e uma camisa de meia manga floral larguinha. Coloquei uma boitinha cano baixo, brincos de coração brilhantes e pulsseiras marrons com detalhes em dourado. Por baixo da roupa eu estava usando biquine, por causa do encontro na praia hoje.

Minha mãe abriu a porta.

-Lory, acord....-Dizia ela, mas percebeu que eu ja estava praticamente pronta.- Você ja esta acordada? O que aconteceu? Caiu da cama? E como você esta bonita!

- Bom dia mãe. Não, eu não cai da cama. Só estou tentando ficar um pouco...diferente.-Disse.

-Ok então. Estarei na cozinha preparando seu café. - Ela fechou a porta.

Passei base, delineador, rímel, blush e batom vermelho. Escovei meu cabelo e depois meus dentes. Pronto. Olhei-me no espelho. Estava perfeita. Perfeita para Alex.

Fui para a cozinha e, como sempre, o cheirinho de café ja havia tomado conta de toda a casa. Sentei-me a mesa e peguei a xícara com o líquido marrom claro. Pude tomar meu café da manha com mais calma hoje. Desta vez comi dois cookies que mamãe fizera ontem, e não uma maçã, como de costume.

-Hoje irei mais cedo para o trabalho, por conta do acidente. - Falou dona Isabely.- Vai querer carona para a escola?

- Claro! - Respondi.

Alex ja estava sentado em sua carteira quando entrei na sala. Ele olhou para mim como se eu fosse a coisa mais bela que ele ja havia visto. Sentei-me na carteira ao seu lado.

-Caramba, Lory, assim eu infarto! - Exclamou Alex.

- O que foi? Tem alguma coisa de errado? - Falo, olhando para minha roupa. - Eu exagerei?

-Muito pelo contrário! Você esta....linda!

Ai meu coração! Ele falou que eu estou linda!

- Ah, obrigada! Não é nada de mais, só uma roupa mais bonitinha e um toque a mais de maquiagem aqui e ali. - Falei, ou melhor, menti. Eu me arrumei mil vezes melhor do que o normal.

- Na verdade, nao acho q você precise de maquiagem ou roupas bonitas para ficar bonita. Você é bonita de qualquer jeito.- Disse ele, tão baixo para que só eu e ele pudéssemos ouvir.

Sorri, olhando no fundo dos olhos dele.

-Eu te amo. -Sussurei.

-Eu também te amo.- Falou ele, quase que só com os lábios.

*********

Eu e Alex estávamos agora andando de mãos dadas até a praia. No caminho, paramos em uma sorveteria e compramos dois sorvetes.

Sentamos na areia. Ja haviamos acabado nossos sorvetes. Eu estava aninhada nos braços musculosos de Alex, sentindo a brisa do mar em meu cabelo. Estava tudo perfeito.

-Por que agora? Por que você nunca disse antes? -Minha cabeça estava apoiada no ombro de Alex.

-Eu nunca tive coragem. Mas de repente o amor se tornou maior que o medo, e então eu falei.

Levantei minha cabeça e olhei para ele. Para seus olhos. Para sua boca.

-Posso te pedir uma coisa? -Perguntei.

-Claro, amor. -Respondeu Alex.

-Me beija.

Alex não disse nada, apenas sorriu. Seu rosto se aproximou do meu. Sua respiração em minha boca. Seus lábios nos meus. Uma de suas mãos estava apoiada na areia quente da praia, e a outra estava em minha nuca, forçando ainda mais meus lábios contra os seus. Entre os beijos apaixondos, nós sorríamos, sorríamos de alegria, de paixão, de amor.

Ele se levantou e puxou minha mão, fazendo-me levantar.

-Vamos, tire suas roupas. -Disse ele.- Vamos entrar na água.

Tirei a saia, a camisa e a bota de cano baixo. Estava só de biquine, nada que Alex já não havia visto. Mas desta vez era diferente.

Entramos na água.

Alma de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora