Tentei abrir a porta mais ela estava trancada por dentro. Bati duas vezes e chamei o nome do Lucas.
Porque á porta estava trancada?
Gritei, mais uma vez e o Lucas respondeu com a voz ofegante.
- Amor?! - Gritou de volta.
- Lucas, tá tudo bem?
-Perguntei, mas ele ignorou totalmente minha pergunta.Mexeram na porta alguns minutos depois e enfim abriram.
- Oque aconteceu aqui!? -Analisei á Nayara que tinha aberto a porta.
Queria mentir pra mim mesma, mas meu inconsciente gritava.
Nayara estava descabelada com o batom vermelho borrado, e o zíper do chort aberto.Respirei fundo e a olhei profundamente.
Seu olhar lhe entregava. A culpa transparecia.
Entrei no quarto sentindo muita raiva. Vi alguns livros no chão, a cama estava uma completa bagunça e o Lucas sem camiseta de costas pra mim, mexendo em uma gaveta.- Lucas?!
Ele se virou assustado e gaguejou parecendo está procurando às palavras certas.- Você pode me explicar que merda é essa? - Perguntei já não sentindo mais minhas pernas.
- Amiga, eu posso te explicar!
- Nayara disse colocando a mão no meu ombro.- Não encosta em mim! - disse três tom mais alto. - Você é um canalha! - continuei gritando.
- E você Nayara é uma safada!- Não é nada disso que você tá pensando... - Lucas tentou se explicar.
- Cala a boca! - disse dando um tapa na cara dele.
Não sei oque tinha acontecido comigo, sabia que aquela não era eu, mas ver aquela cena, acabava com meu psicológico.
Ele me olhou de alguma forma assustado, mas não deixei ele falar nada. Não queria que ele falasse, não queria mais ouvir o som da sua voz.
- Porque você fez isso? - continuei, mas dessa vez às lágrimas desciam sem um mínimo esforço.
Nayara tomou a frente de Lucas com um sorriso sínico.
- Eu nunca pensei que ia te dizer isso, mas eu e Lucas nos...Limpei às lágrimas e ri em um tom de deboche.
Eu sabia oque ela ia falar. Só queria cavar um buraco e enfiar minha cara lá dentro.- Nayara não fala mais nada! Eu vou conversar com a Betina.
- Lucas disse colocando a camisa.- Eu não quero conversar com você! - gritei. - Sabe oque mais me dói, saber que você Nayara me traíu de uma forma tão baixa! Eu confiava em vocês. - digo saindo do quarto sentindo às lágrimas descerem.
Era inevitável impedi-las.Lucas e a Nayara me olharam com uma expressão indefinível.
Eu precisava sair dali se não era capaz de explodir. Desci às escadas loucamente, até sentir alguém segurar meu braço com força. Olhei pra trás e era o Lucas.- Me solta - gritei, puxando meu braço.
- Eu quero te explicar tudo! - disse ainda segurando o meu braço.
- Explicar oque? Que me traía com a Nayara! Volta pra lá, vocês se merecem.
- digo tirando meu braço de sua mão.Desci os últimos degraus da escada e enfim conseguir sair do apartamento. O ar ali estava rarefeito.
- Betina, espera! - Lucas gritou após abrir a porta que tinha batido na cara dele, segundos antes.
Entrei no elevador e não pude mais conter às lágrimas.
Como puderam fazer isso comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No último Inverno
Novela JuvenilBetina tem 18 anos e uma vida perfeita, pais que lhe dão tudo oque quer, amigos e um namorado de tirar o fôlego. No último ano do colégio e pretendendo fazer faculdade de medicina, Betina tem sua vida virada de cabeça pra baixo, após pegar seu namor...