12- Visita

171 26 14
                                    

— Betina?!

Diego tomou um susto tão grande que seus olhos só bastaram saltar do seu rosto.

— Eu... Eu... — minha voz embargou na hora, respirei fundo e tentei continuar.

— Você?! — sua expressão se suavisou, após perceber meu nervosismo.

— Se você acha que eu vim aqui só pra te ver está muito enganado, viu? — disse.

— Ata! - deu uma pausa. — Finjo que acredito! — disse rindo.
— Entra aí! — deu espaço pra eu passar.

Ficamos em um silêncio enquanto eu observava Diego. Ele estava sem camisa com uma bermuda estilo moletom.

— Não precisa ficar sem graça. - ele disse me fitando.

— Você é muito convencido, sabia? — disse tentando ficar séria, oque era impossível.

Ele balançou a cabeça negativamente.
— Mas fala aí! Qual o motivo dessa visitada tão honrada? — disse ele em um tom de deboche.

Ignorei seu deboche e continuei, tentado não mostrar meu nervosismo, oque estava difícil.

— Diego hoje cedo no colégio eu e a Lia estavámos conversando e ela me disse algo que me deixou incomodada. — continuei. — Ela me disse que você... Sei lá... Tem algo pra me contar. — disse sentindo um nó na minha garganta se desfazendo aos poucos.

Ele ficou em silêncio por alguns segundos parecendo querer processar oque eu acabará dizer. Eu precisava saber se ele tinha alguma coisa pra me contar. Não devia e nem queria me decepcionar outra vez.

— Imagina eu não tenho nada pra te falar. — disse olhando pra baixo. — Não sei muito bem oque a Lia disse, mas pode acreditar eu não sou nenhum lobo mal. — disse rindo.

Rir por alguns segundos e mesmo querendo acreditar, algo me dizia que ele queria me contar alguma coisa. Poderia ser loucura e essas hipóteses talvez nem teriam algum sentido, mas Lia não falaria algo se não houvesse um motivo.

— Tá bom, então! — disse depois de suspirar.

Ele me olhou por alguns segundos e enrolou o fone de ouvido que estava caído em seu pescoço largando-o em cima de uma mesa ficando de costas pra mim. Sem querer pude perceber um galo na sua cabeça.

— Diego, você se machucou? — perguntei.

— Foi nada, não. — disse enquanto colocava a mão na cabeça.

— Olha, Betina eu não tenho nada pra te esconder. — disse. — Pode confiar!

Confiança? Essa palavra me dava arrepios.

— Ok! — tentei sorrir — Vou lá, ficar com a Lia. — me virei, sentindo suas mãos quentes no meu braço em seguida.

Me virei e corei no mesmo momento em que ele me olhou com aquela mesma intensidade que só ele tinha.

— Eu vou pra uma festa amanhã  de uma amiga que acontecerá na praia, se você quiser ir? — perguntou ele soltando meu braço lentamente.
— Também tenho uma festa na praia pra ir a manhã. — respondi no mesmo instante.

— Por acaso você também recebeu esse convite?  — ele pegou um pequeno papel branco na mesma mesa que deixou o fone. 

— É esse mesmo o convite! — disse analisando o mesmo. — Eu vou pra essa festa com a Lia e a Raquel.

— Perfeito, então a gente se encontra lá. — disse.

— Tá! — foi a única palavra que eu conseguir dizer.

Abrir a porta e saí de lá, sentido o ar rarefeito.

— E, aí? — Lia perguntou assim que adentrei o quarto dela.

— Ele me disse que não tem nada pra me contar. — disse sentando ao seu lado na cama.

— Tá bom, Bê! — disse ela. — Esquece isso, talvez tenha sido apenas impressão minha. — sorriu.

— Tem certeza? — tentei sorrir.

— Claro! — sorriu. — E eu te peço desculpas por deixar você grilada com alguma coisa. — afirmou. — O Diego é um ótimo irmão. Pode acreditar. - disse mordiscando um biscoito recheado.

Sorri em retribuição.
— Você é muito gulosa, em Lia! — disse rindo enquanto pegava o copo de suco e analisando a bandeja que aos poucos a comida estava acabando.

__

A tarde foi maravilhosa. Vi  filmes com a Lia desde a "Culpa das estrelas"  até "Annabelle". Comemos guloseimas que deve ter me feido ganhar uns 2 quilos e poucas vezes vi o Diego. Pra falar verdade senti um clima estranho no ar.

Cheguei em casa no final da tarde, tomei um banho e arrumei meu quarto que estava uma completa bagunça.

— Pai e mãe! — adentrei a cozinha.

Meu pai estava bebendo um café enquanto lia um jornal na mesa e minha mãe certamente preparava a jantar.

— Então pai... — comecei enquanto me sentava ao seu lado na mesa. — Eu fui convidada para ir a uma festa em uma praia aqui perto e queria saber se estar tudo bem pra vocês, caso se eu for. — perguntei.

— Betina, amanhã é dia de semana. - meu pai arfimou. — Quem resolve fazer uma festa no meio da semana? — perguntou incrédulo.

— A festa vai comecar bem cedo e todas minhas amigas vão! — disse. — Até a Lia!

— O paulo sabe disso? — ele perguntou enquanto ainda encarava o jornal.

— Sim! — respondi mesmo não  sabendo exatamente se o pai da Lia havia deixado.

— Oque você acha disso? — ele perguntou encarando minha mãe.

— Betina é maior de idade, carlos. — minha mãe disse me encarando. — Confio nela!

Ele me olhou e disse com às mãos no ar.
— Também! — bufou dobrando o jornal. — Eu também confio em você, sei que irá voltar na hora certa que eu impor. — ele disse.

— Como assim hora certa? — bufei.

— Eu deixo você ir, mas terá que voltar antes das 10 da noite. — disse.

— Mãe você concorda com isso? — a-encarei. — Eu vou ir embora no horário que a festa realmente começar.

— Betina, infelizmente hoje é dia de semana, esse é um horário ótimo. — deu uma pausa. — Mais se não quiser ir...

— OK! — a-interrompi. — Eu aceito às condições. — bufei.

Me levantei e subi rumo ao quarto.

_______________________________________

• Gente, desculpas a demora e postar. #Sorry.

    √ Como previsto sexta-feira terá capítulo novo. ❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 07, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No último InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora