Os dias pareciam passar lentamente naquele lugar horroroso e cheio de energia vil, daquele dia em diante não precisei mais trabalhar como escravo, mas, ainda não tinha muito contato com Al'kibah. Eu participava de poucos rituais onde aquele ser utilizava-se das forças naturais para se beneficiar, aparentemente ele era bastante cauteloso e não desperdiçava seu poder para coisas simples. Eu ainda não havia tido notícias dos espíritos dos meus pais, nem do meu mestre Veludo, parecia que eu estava sozinho naquela missão e não sei até quando ela duraria, era difícil caminhar entre os casebres, passar em frente ao casarão dos escravos e sentir os olhos odiosos em minha direção, não era minha intenção e eu nunca machucaria nenhum espírito daqueles que ali viviam, eu sabia que aquela era apenas uma condição a qual eles não tinham como mudar, sempre que podia ajudava um ou outro, curava as feridas que neles apareciam em decorrência do trabalho forçado e intenso, em frente a Al'kibah eu era um aprendiz perfeito, fazia tudo que ele mandava sem questiona-lo, quando podia, vasculhava a sala dele em busca de informações e objetos que pudessem me ajudar futuramente.
Noutro dia, me sentindo cansado emocionalmente e espiritualmente, resolvi me fechar no quarto e meditar, como sempre fazia quando sentia minha frequência abaixar mais do que o necessário, sentei-me na cama simples e dura e fechei meus olhos, deixei minha mente vagar, meus pensamentos esvaziarem-se daquele ódio que era obrigado a alimentar para que ninguém desconfiasse. Logo, senti um puxão em meu espírito e abri os olhos, após piscar algumas vezes observei ao meu redor, estava em uma caverna incrustrada de pedras brilhantes furta-cor, como a pedra que Al'kibah utilizava. Não havia muita luz ali, mas eu conseguia enxergar por onde andava, as pedras iluminavam o bastante para isso.
Após caminhar por entre os corredores, alguns apertados, outros gélidos, outros úmidos e escorregadios, cheguei ao centro, um local circular, inundado de água com cheiro pútrido, no centro do "lago" havia uma pedra esculpida em forma de totem, uma serpente naja com dois grandes olhos daquela mesma pedra misteriosa que brilhava mais intensamente do que as pedras nas paredes, porém o que vi amarrada ao totem foi mais chocante do que o lugar em si, uma bela moça de pele negra, os cabelos cacheados e presos, uma flor seca adornava-os, ela estava nua, sua cabeça caída, parecia quase morta, mas sua aura levemente brilhante e dourada, juntamente ao exercício respiratório de seu corpo denunciavam que ela estava viva.
Me aproximei com cautela, ela parecia querer me olhar, mas, ou não tinha forças para tal, ou sabia o que estava a sua frente, por experiências anteriores, e não tinha interesse em observar mais uma vez seu algoz.
--Olá. Senhora. - Abaixei um pouco a cabeça para tentar encontrar seu rosto choroso e triste.
--Ahm? O que? - Ela levantou, com dificuldade, seu rosto. Seus olhos não demonstravam esperança alguma, ela estava confusa por eu estar ali.
--Eu sou o Guardião das Sete Ondas, porque você está aqui? Você foi capturada? - Me aproximei mais um tanto, antes de solta-la, resolvi escutar sua história. Eu não poderia cair em uma armadilha agora que estava tão próximo de ter alguma informação importante.
--Eu fui escravizada por um mago negro, não sei o nome dele. Me chamo Cinda. Minha morte é certa, ele nunca terá o que quer de mim. - Enquanto ele falava, seu queixo tremia, seus lábios se entre abriam, ela parecia querer falar mais, mas, estava fraca demais para tal.
--Cinda, eu não sou este mago negro. Não vim para tentar arrancar de você algo que não queria entregar, na realidade, eu não sei nem onde estou, meu pensamento me trouxe até este lugar, até você.
--Eu sou uma protetora das águas doces. Guardiã dos mistérios da Mãe da fertilidade e da energia mineral, Oxum. - Ao ouvir aquele nome fiquei arrepiado, Veludo havia me ensinado sobre aquela irradiação poderosa do amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exu Maré - O Guardião dos Mares
SpiritualA evolução espiritual de um guardião assombrado pelo seu passado e em constante desenvolvimento, na busca pela redenção através da caridade, dos seus resgates cármicos e o auxilio dos mestres da espiritualidade e dos Orixás. Este livro conta a histó...