Capítulo 7

2.8K 76 15
                                    

No outro dia, acordamos bastante descansados. Até mesmo mestre veludo, que era um homem sério, na maioria das vezes, estava com um semblante melhor no rosto. Comemos pães deliciosos preparados por Mãe Maria Redonda e passamos algum tempo fumando cachimbo com Pai João da Mata, tudo naquele lugar transmitia calma, paz, amor e harmonia espiritual.

Infelizmente não tínhamos mais muito tempo para usufruir daquela energia, tínhamos que seguir em frente, eu não sabia onde estava indo, meu passado tinha um caminho longo e difícil pela frente.

—Guardião Sete Ondas, é hora de partirmos, não é? — Veludo pousou a mão em meu ombro, dando-me forças para tomar a decisão e nos retirarmos.

—Sim, mestre. É uma pena ter que deixar este lugar, eu me sinto em casa aqui, me lembra a fazenda da minha família. Como era bom ter contato com a natureza, com os espíritos que me eram afins. Agora nada me restou daquilo que vivi.

—É, infelizmente lhe restaram os carmas de uma vida de escolhas erradas, por isso o criador te trouxe para este lugar, porque aqui você conseguiu trazer a sua memória estas lembranças e agora se dá conta do quanto era bom viver aquela encarnação. Mas, não se preocupe, você tem a chance de se redimir agora.

—Graças ao Criador. — respondi a ele e lhe dei um abraço, estava pronto para seguir em frente.

Nos despedimos de Pai João da Mata, Mãe Maria Redonda e Maria do Laço, todos nos desejaram felicidades e um bom caminho daqui em diante. Eu sabia que seria difícil ter um bom caminho, mas esse era o propósito, tirar as pedras que eu mesmo coloquei em meu caminho. Maria do laço nos presenteou com a companhia de dois cavalos, eles nos ajudariam muito, uma vez que o caminho fosse bastante cansativo para se percorrer a pé.

Voltamos para a estrada de terra seca e seguimos nosso caminho, era interessante como não muito longe da estrada, a mata parecia verde e nutrida, aqui na estrada era seca e sem vida. O sol, naquele plano, voltou com toda força, castigando-nos.

—Mestre, eu tenho uma dúvida. — aqueles momentos eram sempre propícios para minhas dúvidas e mestre Veludo não se negava a responde-las, o que eu agradecia infinitamente.

—Diga, Guardião Sete Ondas. — ele respondeu, com sua seriedade e tranquilidade de sempre.

—Aquela moça, Maria do Laço, me parecia uma grande trabalhadora do Astral. O senhor conseguiria me falar algo sobre ela?

—Sim, Maria do Laço compõe a linha dos espíritos que se apresentam como Boiadeiros. Alguns acham que existem somente espíritos masculinos trabalhando nesta grande linha, mas, a verdade é que muitos espíritos femininos também estão nesta família. Eles são responsáveis por fazer buscas a laboratórios de magos negros, alguns trabalham em bases astrais de cura, também, e outros ainda trabalham com limpeza energética de reinos naturais. Quando espíritos encarnados utilizam estes reinos naturais de forma errônea, poluem ou intoxicam estes locais, são os boiadeiros responsáveis pela limpeza energética.

—Isso é muito interessante, eu não sabia que havia uma linha responsável por tal função. Achei que os reinos naturais, quando poluídos, perdiam-se.

—As vezes não é possível recupera-los mesmo. Mas, tentamos de todas as formas fazer com que isso não aconteça. Por isso, cada Boiadeiro recebe uma emanação divina de um ou mais Orixás. Maria do Laço, por exemplo, é uma trabalhadora na energia de Ogum, o senhor das estradas e Iansã, a senhora dos ventos.

—Meu Deus, quanta coisa eu ainda tenho para aprender. — Veludo sorriu e então continuamos nossa viagem.

A cerca de 2 horas terrenas em viagem, a estrada foi se desfazendo e logo entramos em uma floresta novamente. Não era uma floresta tão viva quanto a floresta onde encontrava-se o palácio do Guardião Veludo, esta era muito mais lodosa, as árvores tinham suas folhas, ora secas, ora verdes escuras, em ambos os casos as folhas eram muito sujas. Não havia um caminho formado, mesmo assim, continuamos caminhando floresta a dentro. O cheiro era horrível e lembrava a enxofre, conforme entravamos na floresta, começamos a sentir também um cheiro de carniça vindo de algum lugar específico.

Exu Maré - O Guardião dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora