Eu estava terminando de me arrumar para sair com a minha irmã. Depois que o Diego saiu do meu apartamento eu fiquei um tempo pensando e tentando entender o que estava acontecendo. Meia hora depois e eu ainda não tenho uma resposta para as tantas perguntas que se formaram na minha cabeça.
Terminei de me vestir e dei uma conferida no espelho - eu estava usando um short jeans e uma camisa preta desbotada, nos pés um vans preto e por último peguei minha bolsa também preta - sai do quarto encontrando Hanna sentada no sofá.
- vamos? - perguntei já andando até a porta. Como hoje é sábado resolvemos dar uma volta no parque da cidade e depois almoçar em algum lugar juntas.
- vamos! - respondeu me seguindo. Fomos em silêncio até o carro e pela agonia da minha irmã eu poderia jurar que ela estava se mordendo de vontade de me fazer perguntas. Com certeza ela escutou minha "conversa" com o Diego. Eu acho que até os vizinhos escutaram.
- vocês estão juntos? - Hanna perguntou curiosa. Eu sabia que ela não aguentaria por muito tempo.
- até que demoro para você começar o interrogatório - comentei olhando a rua pela janela.
- não é um interrogatório, você é minha irmã mais nova Sara. A única família que eu tenho - me olhou por um segundo - não quero que você se machuque. O cara é todo problemático, e você tem uma vida toda planejada - tudo que ela falou eu já sabia, mas ouvir alguém falando em voz alta era diferente.
- eu sei e intendo. - suspirei - mas não quero falar sobre isso...
- tudo bem!
****
Eu e Hanna estávamos sentadas em um dos vários bancos espalhados pelo enorme parque. A grama bem verdinha estava por toda parte, assim como as enormes macieiras. Um pouco mais distando de onde estávamos tinha um senhor com uma carrocinha de pipoca. Do outro lado um senhor vendi balões de bixinhos e um pouco mais próximo algumas crianças corriam para um lado e para o outro enquanto seus pais conversavam sentados na grama.
- que tal um sorvete? - Hanna perguntou de repente com um sorriso enorme.
- ótima ideia! - respondi animada.
Fomos caminhando até a sorveteria do outro lado da rua. Hanna comprou sorvete de uva e eu comprei o meu preferido - morango - depois de pagar voltamos para o parque e sentamos no lugar de antes. Ficamos em silêncio olhando as crianças brincando.
- estou com medo Sara, tenho medo de não ser uma boa mãe... - Hanna sussurrou.
- não fique, eu tenho certeza que você será uma mãe incrível! - sorri me virando para ela.
Hanna suspirou e voltou sua atenção para as crianças na nossa frente.
- eu estava pensando... - começou a falar - agora que as coisas já estão mais estabilizadas no Texas você bem que poderia ir morar comigo... seria bom ter você por perto nesse momento - sorriu passando a mão na barriga - sem conta que eu sinto muito sua falta.
Eu desviei meus olhos que estavam na minha irmã para o chão. Por mais que eu sinta muita falta dela, eu não quero ir embora. Eu estou começando a reconstruir minha vida aqui... Volta para o Texas não está nos meus planos.
- então Sara, o que você acha? - perguntou.
- já conversamos sobre isso Hanna - suspirei cansada - aquela cidade não me faz bem, talvez algum dia eu descida voltar, mas agora meus planos são outros.
- tudo bem. Eu respeito sua decisão - avisou - mais se precisar de qualquer coisa, ou mudar de ideia, sabe onde me encontrar - sorriu.
- pode deixar - retribui seu sorriso e segurei sua mão - vamos mudar de assusto!
- ótimo! Vamos falar sobre aquele gato que está babando em você - apontou com a cabeça sorrindo. Eu olhei para o outro lado do parque e avistei kaio me encarando. Quando nossos olhares se encontraram ele sorriu e começou a andar na minha direção.
Tem muito tempo que eu não o vejo, desde o meu primeiro dia de trabalho - quando ele me deu uma carona - ele estava diferente. Seu cabelo antes curto estava mais comprido, seu corpo mais definido, mas o sorriso que eu tanto amo continuava ali, intacto!
- Oi Sara... Quanto tempo - kaio falou quando já estava bem próximo.
- Oi... você sumiu, nunca mais te vi na faculdade - levantei e dei um abraço nele.
- eu estava viajando, cheguei hoje - se afastou e virou para minha irmã - oi Hanna, fiquei sabendo que você estava no Texas - cumprimentou ela.
- é, já tem um mês que me mudei... Mas sabe como é né... Senti falta da minha irmãzinha... - Hanna me olhou sorrindo.
- impossível não sentir falta dela...- kaio comentou me olhando - bom, não quero atrapalhar o passeio de você. Nos vemos amanhã - me abraçou novamente e se despediu da minha irmã logo em seguida.
- ele gosta de você! - Hanna exclamou animada quando ele já estava longe. Eu olhei para ela revirando os olhos e neguei olhando para o outro lado.
****
O dia passou rápido e quando me dei conta minha barriga estava gritando por comida. Resolvemos ir um restaurante ali perto e fazer o que mais gostávamos - comer - já tínhamos feito nossos pedidos e ficamos conversando sobre coisas aleatórias enquanto o garçom não trazia os mesmos.
- Sara está tudo bem? Você está meio estranha hoje. Tem alguma coisa a ver com a gritaria hoje de manhã? - e lá estávamos nos outra vez no mesmo assunto. Será que é difícil entender que eu não quero falar sobre o que aconteceu?
- já falamos sobre isso - suspirei sem paciência.
- tudo bem, não está mais aqui quem falou - fez um gesto como se trancasse a boca. Nessa hora o garçom se aproximou com a nossa comida.
Almoçamos entre muita conversas e risadas. Naquele momento eu esqueci todos os problemas e me foquei inteiramente na minha irmã e no meu sobrinho. Fizemos planos e pensamos em possíveis nomes para menino ou menina. Depois de passar o dia inteiro na rua, voltamos para casa e decidimos assistir um filme antes de dormir.
****
A segunda feira tinha chegado e junto com ela mais uma semana inteira de trabalho e estudo. As coisas na faculdade estavam tensas e eu tinha que me virar para conseguir estudar - muito - e trabalha o dia inteiro. Eu estava em pé enfrente a faculdade esperando minha irmã achegar. Hoje ela vai voltar para o Texas, e só Deus sabe quando nos veremos de novo.
Fiquei uns dez minutos esperando até que finalmente ela apareceu. Entrei no carro e seguimos para casa dos Collins.
- vou sentir sua falta... - comentei enquanto ela desligava o carro. Já estávamos em frente a casa dos meus patrões.
- eu também - Hanna sorriu - me ligue todo dia, se cuide e toma cuidado para não tomar decisões erradas - me puxou para um abraço.
eu não pude evitar de revirar os olhos com o seu pequeno decurso. Com "decisão errada" ela quis dizer "Diego"
Terminei de me despedir da minha irmã e segui até a casa do outro lado da rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A babá (COMPLETO)
RomanceDizem por aí que o amor muda as pessoas. Você acredita nisso? Sara uma órfã que tem o sonho de se formar em medicina. Um ano depois da morte dos seus pais a jovem se ver totalmente sem dinheiro. Com isso Sara arruma um emprego como Babá da filha m...