---3---
ALLYN
– Não é que eu não goste de morar em um castelo, eu gosto; e quem não gosta? Mas não sou o estereótipo de princesa perfeita. – Ter bons modos? Não é comigo. – Delicada? Não mesmo. – Assim pensava Allyn.
Ela era um espírito livre, uma guerreira que nasceu para a batalha. Essa tradição machista que só homens vão à guerra, para ela era um fardo!
Seu dia estava sendo comum, como um dia qualquer de uma jaffdotii, isso exigia que ela tomasse aquele chá horrível da tarde à medida que era instruída a ter bons modos e a tricotar.
– Allyn! Você está tricotando e não forjando uma espada. – Chamou sua atenção a ama Lacoila.
– Forjar uma espada é bem mais divertido. – Allyn deu de ombros.
– Só estou falando que você deve ir mais devagar, com gentileza nas mãos. – Diz sua ama sem paciência, mas com classe.
– Estou com sede, vou beber água, licença senhora. – Falou Allyn a sua ama.
– Não demore, ainda temos que melhorar sua postura. – Allyn bufou, mas saiu sem questionar.
Saindo do quarto ela caminha sobre o imenso castelo. Ela caminhava às pressas passando de vão em vão, desce a íngreme escada e pouco antes de chegar à cozinha dobra para o lado direito á caminho de uma porta de escape, uma das poucas que não eram vigiadas por guardas do seu tio vossa excelência.
– Finalmente irei treinar! Meu treinamento de verdade, não de bons modos e essas coisas chatas. – Pensou Allyn caminhando até a floresta do Alvorar.
Se distanciando do castelo e entrando na floresta Allyn avista sua mestra Xaory meditando encostada em um tronco de cogumelo gigante.
Xaory é aquele tipo de mulher de corpo bem definido, pernas torneadas, cabelo curto desfiado pouco acima das orelhas, era segura e muito sábia, uma exime manipuladora de terra. Nela, Allyn via um pouco de si.
– Consegui me livrar das aulas de tricô. – Fala Allyn com empolgação.
Xaory levanta-se e da um sorriso de lado, assim como Allyn ela também não ligava para etiqueta.
– Hoje não teremos bem uma aula, enquanto eu passava pelo pequeno vilarejo ouvi boatos sobre Nagas. – Falou Xaory.
– Nagas? – Pergunta Allyn com espanto.
– Sim, aterrorizando os montes do Alvorar.
– Não me diga que iremos lutar contra elas? – Pergunta Allyn com entusiasmo.
– Você da conta disso Allyn? – Pergunta Xaory franzindo o cenho em tom de desafio.
– Ha, ha. – Soltou Allyn em tom sarcástico.
Allyn troca seu nobre vestido branco com azul por sua veste preferida. Um qipão amarelo com um desenho de uma montanha em sua fenda frontal. Calça seus tabi e por fim põe sua máscara shinobi. Ela não podia mostrar seu rosto, não podia deixar que a vissem lutando, uma McCoin que fora criada para ser uma dama.
Se aproximando dos vales rochosos elas avistam sobre as montanhas um grupo de naga. As nagas são mulheres cobras, busto de mulher e corpo de cobra, não de cobras de tamanho comum, mas enormes cobras. Eram seres astutos e tinham em suas caldas ferrões venenosos.
Ao redor das montanhas encontravam-se algumas vilas de lenhadores. As nagas estavam golpeando uma pequena porta de madeira de uma das casas que já estava cedendo, de dentro ouviam-se gritos de pavor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zennon: A Profecia Dos 5
Fantasy"A herdeira do dragão nascerá. Entre os cinco surgirá a queda do Conselho se fará, água e fogo sangue derramado, amor e morte sobre a marca do condenado. Chega ao fim a busca do filho do guerreiro impiedoso, entre derrotas e vitórias um herói no cam...